quinta-feira, 5 de agosto de 2010

EM RECUPERAÇÃO!!

Terça-feira, dia 03, retornei ao consultório do Dr. Hélio Sato. Como o Marcão estava trabalhando, o meu grande amigo, Marcelo Schainer, daqueles amigos que deve ter sido meu irmão em alguma outra existência e, que, graças a Deus, o reconhecei na faculdade. Como dizia o poeta e compositor Vinícius de Moraes:" A gente não faz amigos, reconhece-os", levou-me até o Nipo-Brasileiro. Como era encaixe esperamos por quase 2 horas. Quando Dr. Hélio me viu, logo perguntou: “Está tudo bem com vc?”. “Nossa, está sim. Estou até me sentindo mais leve”. “Você estava, e pelo visto, sentia muita dor. Você tinha muitas aderências, principalmente do lado direito”, continuou Dr. Hélio. Ainda bem que ele, como médico e especialista na doença, acreditava em minhas dores. Por muito e muito tempo, para muitas pessoas, as minhas dores horroroooooosas eram inventadas, coisa de psicológico. Aí eu me perguntava: “Não gente, eu não estou louca a este ponto, porque dói muito. Ou estou?!”. Mas, graças a Endometriose, todas as minhas dores foram comprovadas, e de fato, eram reais. No consultóroio, pensei que o Dr. até fosse tirar algum ponto. Ele só tirou os curativos, e falou que os pontos seriam absorvidos pelo meu organismo. Achei fantástica a evolução da medicina. Que maravilha!!! Até então, as minhas operações eram tão antigas, que não teve esta modernidade toda. Como eu já havia dito a ele, que no momento não quero engravidar,o Dr. disse que o meu ovário precisa descansar mais um pouco. Tadinho ele sofreu tanto!! Com isso, receitou o anticoncepcional Level, a ser tomado de uma forma diferente, para eu ainda não menstruar. Na verdade, só vou menstruar após 63 dias. E aí vamos ver no que vai dar!Para nós, portadoras de Endometriose, menstruar é um sofrimento, e praticamente um veneno. Faz mais de um ano e meio que não menstruo. Daqui a três meses retornarei com o Dr. Hélio. Ufa, ele ter receitado o anticoncepcional, foi um superalivio!! Na semana anterior, ainda no hospital, ele havia dito que eu retomaria o tratamento com o Zoladex 10.8. Se a menopausa da idade, já traz desconfortos terríveis, imagina a induzida por Zoladex, um remédio que trata vários tipos de cânceres, mas apenas controla a Endometriose. Estou torcendo para dar tudo certo com o anticoncepcional. Mas, se não der, antes mil vezes o Zoladex, do que as terríííveis dores. Estava tudo perfeito, até rolar um pequeno estresse na minha vida, com isso,a dor voltou. Desde o meio da tarde desta quarta feira, não estou me sentindo bem. O meu lado esquerdo está com uma dor latente, aquela bem chatinha que não dá descanso, sabe. Vamos torcer para não ser nada!! Há 10 dias sinto todos os meus órgãos abdominais mexendo. Acho que deve tá rolando uma grande festa lá dentro, agora que estão todos separados, em seus devidos lugares, e funcionando perfeitamente. Por hoje é só, vou dormir para ver se a dor passa. Beijos com carinho!!

OBS: Vi um recadinho da Lilian, que operou no dia 20. Lilian querida, falei de vc em outro post, mais abaixo. A nossa história foi bem parecida. Se vc quiser contar a sua história aqui, o blog está aberto. Hoje, por e-mail, convidei a Sirlene, que já fez quatro videolaparoscopias, para contar sua história. Já que a função do blog é ajudar muitas mulheres, que estão doentes, mas ainda não sabem, qualquer narração que envolva a Endometriose é muito bem-vinda! Obrigada pelo carinho!

4 comentários:

  1. Carol,
    Vc não estava louca quand sentia dores horrorosas... Realmente só quem tem p/ saber!!! e eu tenho, só que não tão grave igual a sua mas é um incomodo!!! Fico feliz em saber q vc está bem! estou aqui torcendo pela sua recuperação! Um beijo
    Larissa Ferro

    ResponderExcluir
  2. Larissa, querida, fiquei tão feliz quando vi o seu nome no blog. Não sabia que vc tem endometriose. Se quiser contar a sua história aqui, o blog está aberto. A Sirlene, que é leitora do blog, e também portadora de endometriose topou e vai falar aqui. Caso precise de alguma ajuda para o tratamento é só me pedir, tá. Mesmo longe, e com pouco contato, levarei minhas amigas de infância sempre em meu coração. Beijo com carinho!!

    ResponderExcluir
  3. Após nove anos e meio finalmente meu médico acreditou em mim e fez uma laparotomia exploradora e retirou aderências e cauterizou alguns pontos de endometriose, sim por isso não tenha engravidado mais, mas Deus já me deu um filho que dia 12/08 completou dez anos, hoje vi em meus exames em que o ca 125 e vhs estão muito elevados, me assustei muito... mas minha consulta com o ginecologista será dia 23/8, mas vejam só o destino... meu médico que já cuida de mim e minha familia há 16 anos descobriu que ele está com câncer na garganta, fiquei ainda mais fragilizada, confesso que estou muito insegura, e nestas horas só penso em Deus e minha família, não consigo me abrir com eles, tenho medo que se afetem muito. Desculpem pelo desabafo, mas precisava fazê-lo, se alguém tiver mais histórias me passem para o email : lane.rob@hotmail.com

    bjs
    Deus é maior e sairei bem desta
    Helaine Cristina

    ResponderExcluir
  4. vc se sairá bem, eu creio.... jesus é contigo! ele esta fazendo milagres em minha vida, e vai fazer na sua tbm.
    sofrí muito, achei que ia morrer, e ele me resgatou lá do fundo, estava na fornalha, e o senhor, me resgatou.
    estou na luta, e creio que irei vencer.
    Deus está contigo.
    bjos

    ResponderExcluir