quarta-feira, 9 de março de 2011

COMO SÃO AS FEZES DE QUEM TEM ENDOMETRIOSE??

Já faz um tempão que quero escrever sobre este assunto, mas sempre tenho algo na frente. Também é um assunto bem delicado, que faz parte de nossa intimidade. Preciso relatar o quanto às portadoras de endometriose sofrem quando vão evacuar. Infelizmente, a endometriose é uma doença muito mais complexa do que se pode imaginar. Só quem tem sabe o quanto é ela é cruel, maldita, maligna não só na invasão dos focos, mas por privar mulheres de terem as rédeas de sua vida. A doença traz muitas consequências desagradáveis a nós portadoras, não são só as dores na pelve, no abdômen, durante as relações sexuais, a infertilidade. Esses são algumas das principais sintomas, mas a endo mexe com todo nosso corpo. Quando leio alguma matéria sobre a doença, acho curioso quando leio a expressão: “... as mulheres têm dificuldades e dores ao evacuar, ao urinar, que podem ser ou não com sangue...”. Toda vez que eu leio essa frase, eu acho até engraçado. Penso eu: “Como os repórteres escrevem isso, mas até hoje, não vi nenhum perguntar: 'Como são essas dificuldades, o que vocês sentem de verdade? ’”. O que me chama atenção na profissão de repórter é o que me faz ainda mais querer ser repórter: é a curiosidade sobre determinado assunto. Eu sou muito curiosa e sempre quero fazer a pergunta que ninguém pensa em fazer. Como jornalista, repórter e portadora de endometriose, eu falo e desvendo o que, até então, ninguém perguntou: Como são as fezes, quais são as tais dificuldades que todo mundo fala, mas ninguém ousou em perguntar?

No meu primeiro dia de fisioterapia na Unifesp, logo após a avaliação, deram-me um questionário para preencher e, para minha surpresa, adivinha qual era o tema? Fezes. No começo achei esquisito, mas logo depois, a Ana Paula veio explicar do que tratava. Participei de uma pesquisa que a Unifesp estava fazendo sobre como são as fezes de uma portadora de endometriose. Eu já percebia há algum tempo que minhas fezes estavam esquisitas. A começar evacuava a maior parte do tempo como diarreia. Com o passar do tempo, percebi também que o odor, nossa esta terrível! Eu sei que nenhum cocô é cheiroso, mas as nossas fezes são muito mais fétidas, do que às de uma pessoa sem a doença. Até aí, tudo bem, todo cocô fede mesmo! Qual o problema? Aquilo que eu mencionei o que toda matéria tem, mas de forma incompleta. Que dificuldades são essas? E eu digo: e coloca dificuldade nisso, viu. Ficamos horas e horas no banheiro para não fazer quase nada. A dificuldade que todo mundo fala, na real, é que não conseguimos fazer mesmo. Aí, sai só um pouquinho. O pior é que não acreditamos nisso. É uma grande decepção. Mas o pior vem depois de tanto esforço, parece que fica tudo entalado dentro da gente e a sensação é horrível, muito horrível! Só sentindo mesmo. Parece que está tudo ali querendo sair, mas não sai. Elas podem ser acompanhadas de sangue, e também pode arder. E uma dor aguda na barriga. Agora, uma grande saia-justa é quando estamos em algum lugar, que não dá para fazer, que não tem banheiro, e dá aquela vontade, que não dá para segurar. Você precisa dar um jeito de ir a qualquer lugar. Nesse caso, a diarreia vem acompanhada de uma dor barriga.

Outro fator que chama a atenção é quanto ao formato das fezes. Isso é algo que nunca falam. Também eu tive de preencher na pesquisa de qual forma sai meu cocô. Na maioria das vezes, elas são disformes, não tem aquela forma certa de um cocô normal. Mas ela pode sair como bolinhas, ou então, bem fininha tipo uma tripinha. Mas sempre muito fétida. Outra coisa que me chama atenção é que muitas vezes, ao evacuar, também sinto muito enjoo. Não é nem ânsia, mas um enjoo esquisito. Raros sãos os momentos que uma portadora de endometriose sai satisfeita do vaso sanitário. Teoricamente, quando falam que isso é um dos sintomas, deveria ser sentido apenas no período menstrual, ou antes. Mas muitas de nós temos isso constantemente. Sem contar que é algo chato, sabe, dá vergonha de fazer cocô em qualquer lugar. Comecei a adotar um hábito de ter sempre uma caixa de fósforos na bolsa para disfarçar o cheiro. Além de todo este incômodo de evacuar, ainda tem a perda de fezes, já que alguns dos gazes que soltamos escapole e sai como fezes. Tem coisa pior do que acontecer isso no meio da rua? Minha dica é sair com uma calcinha extra. Se em todos os nossos gazes tiver de ser feitos dentro de um vaso sanitário por conta das perdas... é melhor andar com um pinico pendurado no pescoço! Era só o que faltava, ainda muitos acham que não temos nada. Santa ignorância!

Agora, acho bem enigmático passar por tudo isso mesmo não tendo endometriose intestinal. É isso que me preocupa. Parece que a doença impregna em nosso corpo. Gruda e não quer soltar mais. Não é uma loucura? E é sempre bom consultar um coloproctologista para ver se está com ok. Quem não passa por isso, pode até achar engraçado, mas é muito sério e a doença também é séria e, por isso, tem de ser levada a sério pelos nossos governantes. Por isso que o A Endometriose e Eu luta pelo reconhecimento da doença como social e de saúde pública no Brasil. Além de ser uma situação muito desconfortável ainda passamos por cada saia-justa! As consequências que a doença traz a nós, portadoras, são imensuráveis. Só passando por isso para entender mesmo. Por isso digo somos as mulheres mais guerreiras deste universo. Portanto, informar é preciso! Beijos com carinho!!!

157 comentários:

  1. Olá Carol,

    Assunto delicado, não! Mas me conforta saber que não sou a única que fica horas no banheiro.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUE OS MÉDICOS DOS MÉDICOS NOS CURE JESUS CRISTO POIS SÓ ELE MESMO FORÇA FÉ E CORAGEM ...PAZ

      Excluir
    2. Descobri essa enfermidade há pouco tempo em meu corpo, e só quem sente sabe como ela causa dor, toda vez que vou ao banheiro saio de la com cólicas e enjoos, é horrível, dores insuportáveis, eu não aceito isso na minha vida e creio que os médicos dos médicos é quem vai me curar desse mal, creio somente em Deus que o milagre ele fara na minha vida e na vida também de todos aqueles que sofrem com isso, minha força vem do Senhor

      Excluir
    3. Estou com endometriose no reto a quase um ano e agora que o medico marcou a cirurgia. É realmente desconfortável em tudo, urina e evacuar no período menstrual é uma dor imensurável. Mas graças a Deus ele tem me ajudado e as dores tem sido bem menos e suportei até agora por que Deus está no controle da minha vida.

      Excluir
    4. Descobri que tenho essa maldita doença há um pouco mais de um ano.
      Depois disso não sou mais a mesma.
      Vivo a maior parte dos meus dias mal.
      Sinto muita coisa estranha e dor.
      Também tenho enjoou, muita cólica intestinal, os ovários doem muito, o útero e por aí vai.
      Realmente conviver com isso é uma tortura!!!

      Excluir
    5. Ainda bem que encontrei este blog, hoje estou naqueles dias...que o desespero quer tomar de conta... Estou a uma semana ou mais tendo dores lombares e a sensação de ir ao banheiro de hora em hora, tem meses que são poucos dias de dor pélvica, outros parece que a dor fica o mês inteiro, e o difícil é identificar,ora dói o reto, no final da coluna, a pelves, ora tudo de um vez. Temos que está muito bem psicologicamente e diria espiritualmente também, pra não pirar! Este mês de maio vou em outra doutora e correr atrás do último exame que me falta, videoparoscopia, nesta longa caminhada de tratamentos. Que Deus nos abençoe e fortaleza nossas forças para tentar ter uma qualidade de vida.bjs.

      Excluir
    6. Vcs sentem dor no no abdome e no reto e todo o aparelho reprodutor? Pois é oque eu sinto.

      Excluir
    7. É bem desse jeito e sem contar a dor no reto para vacuar e a dor horrível na barriga.

      Excluir
  2. Carol, sinto exatamente as mesmas dores e aflições. Mas o pior é o xixi no período menstrual, parece que estou urinando facas. É horrível!!!


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. facas kkkkkkkkk






      Excluir
    2. Descobri que eu tinha essa doença aos 19 anos depois que descobri, a minha médica me passou um tratamento com anticoncepcionais... O maior problema é evacuar durante a menstruação e as malditas cólicas nesse período. É muito complicado. :(

      Excluir
    3. Sinto muita colica quando estou mestruada,e a minha mestruaçao vem muito. E pra evacuar quando estou mestruada da uma dor tao forte no ânus que choro,sou privada.e pra ter relaçao com meu marido sofri muito pq sinto muita dor no baixo ventre do lado esquerdo parece que ta tudo ferido . Já fiz transvaginal ,Papanicolau,ultrassom pelvico e deu tudo normal.
      Morro e medo . Oque pode ser será a endometriose .?

      Excluir
    4. Querida me sinto exatamente assim, a ponto de evitar ter relações pois ficava dias dolorida. E no último ano não tive vida pois entrei em depressão pois os exames não davam nada, até que fui em um médico aqui em BH que me pediu uma eessonancia da pélvis e deu uma tal de adomeniose, ele disse que é como a endo porem dentro da musculatura do útero responsável pelas contrações do parto, o exame mostrou que meu útero estava tomado porém não seria possível ver a extensão e devido a quantidade de focos a saída foi uma cirurgia para retirar o útero e as trompras, fiz por videolaparoscopia e como o Dr desconfiava tbm havia focos de endometriose enraizada em toda a minha bexiga que havia se unido ao utero e também em parte do intestino estou no 5 dia do pos cirurgico. Acho que vc deve buscar até esclarecee todas as duas duvidas. bjo

      Excluir
  3. A endometriose é realmente uma doença terrivel, a gente fica horas e horas no banheiro e nada... eu tenho que tomar banho sempre, pq suo muito e me sinto as vezes muito mal.

    ResponderExcluir
  4. estou com este mesmo problema e para completar comecei uma ucera,a endometriose machuca mesmo

    ResponderExcluir
  5. Carol, é exatamente o que eu sinto... por isso fui tratada com sindrome de chron, colo irritável, e por aí vai.
    O que eu não consigo ententer é: Porque mesmo após a cirurgia e a retirada dos focos de encometriose eu ainda continuo com os mesmos sintomas?
    bjkssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Carol,

    Não acompanho a novela "Insensato Coração" mas fiquei muito feliz ao saber que a novela traria uma personagem com endometriose.

    Por ironia do destino assisti o capítulo em que o seu blog é citado. E ontem mesmo o procurei na internet e já li todos os seus posts.

    Moro em Brasília e também sofro com a temida endometriose... ela está na minha vida há pelo menos 10 anos... Já passei por uma videolaparoscopia quando tinha 20 anos... (hoje tenho 29). Também fui vítima de um mal profissional... Enfim... sofri bastante! Graças a Deus a minha doença não evoluiu tanto desde a cirurgia... É muito bom saber que não estou sozinha nessa luta e que existem no mundo milhares de mulheres que passam por isso.
    Vou escrever a minha história e te mandar por email...
    Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Vanessa!
      Estou esperando sua história. É muito bom compartilharmos algo que pode ajudar e salvar milhares de vidas. Beijos com carinho!!

      Excluir
    2. Passo por todas essas situações, uma vez na adolescência acabei evacuando com diarreia na rua, pois a constipação é quase uma constante, mas quando vem a diarreia vc tem que correr bastante para não passar essa vergonha que eu passei, pois estava há 1km de casa.
      Também tenho dificuldade com a urina, preciso ser muito rápida para não me molhar.
      Sem falar na TPM, hoje é a terceira noite que não durmo, desconfio que seja da TPM.
      Entre tantas outras dores que nos acometem fora do período menstrual e que as demais pessoas teimam em não compreender.

      Excluir
  7. Nossa querida, a cada post voce nos surpreende mais. Maravilhosa Materia!

    ResponderExcluir
  8. Patty Córdova disse...Nossa, parece que você está contando a minha historia. Só nós sabemos o que sofremos com essa doença. As pessoas não tem noção do que é ter endometriose. Tomara Deus que descubram logo uma cura para que nossas filhas e netas não passem por tudo que passamos. Gostaria de deixar aqui registrado que a acupuntura alivia um bocado as dores dos periodos menstruais. Ano passado fiz num estudo na Udesc e este ano voltei. Ajuda com certeza, mas infelizmente não resolve.Vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  9. Não costumo assistir a nova novela das 20:00h, mas exatamente no dia que que resolvi assistir, falaram do seu blog e aqui estou eu já pela terceira vez visitando estas páginas que considero abençoadas, pois a cada depoimento vejo tudo o que acontece comigo e hoje mais ainda, pois em relação ao tema "evacuar", vc consegiu retratar exatamente o que acontece com mulheres portadoras de endometriose. Também tenho uma longa história p contar, apenas estou criando coragem p isso. Os dias não têm sido muito fáceis, mas tenho muita fé em Deus que todas nós um dia nos livraremos desse doença terrível. Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
  10. Como faço para descobrir o grau da minha endometriose?

    ResponderExcluir
  11. Carol, querida. Deus te abençoe. De coração. Estou tão assustada. Agora em janeiro soube que tenho endometriose. E meu intestino há tempos não funciona bem. Mas vamos nos dando força e fazendo amizades através desse blog. Nõa há cura, por enquanto, mas há otimismo, tranquilidade, força. Não somos mulheres de ficar resmungando. Como vc disse em outros posts que mesmo sentindo dor estava trabalhando, buscando emprego, seguindo normalmente com a vida. É por aí que vamos todas nós trilhar nosso caminho. Disso ninguém vai morrer. Deus nos abençoe a todas. Lu.

    ResponderExcluir
  12. Olá Graça e Vanessa, como vão?
    Sejam bem vindas! O blog é nosso. As histórias de vocês serão muito bem vindas. Envia para carolinesalazar7@gmail.com Retratar bem, Graça, é viver isso! Só nós sabemos dessa agonia. É bom falar pq daí percebe-se que a endo é muito mais complexa, do que se imagina. Não importante como é, ou em qual órgão, os sintomas não são só as dores que temos, a doença mexe com todo o nosso corpo. Temos que falar, né! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  13. Olá Luciana, seja bem vinda!!! Não se assuste, procure um bom profissional, confie nele, e segue a risca o seu tratamento. Tenha FÉ, sempre com otimismo. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Anônimo!
    Só o especialista pode dizer, após resultados de alguns exames, que especificam o grau de sua endo. Conversar com o seu médico e esclarecer todas as dúvidas, é muito importante! Seja bem vindo. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  15. Gláucia e Flavaian, como vão??
    Só nós sabemos como sofremos neste momento, não?! Sejam bem vindas!! Beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Carol!
    Entrei no seu blog mais uma vez para ver o seu sucesso. Vc sabe que a equipe inteira da Unifesp torce não só por vc, mas por todas as mulheres que sofrem de dor pélvica. Sobre as fezes que vc citou, é na verdade, o meu mestrado, e a Aninha está me ajudando a aplicar alguns questionários. Em relação ao habito intestinal, ainda não verifiquei todas as respostas, mas sabemos que as mulheres de forma geral sofrem mais de prisão de ventre do que os homens. Uma pergunta porém que ainda pretendo descobrir no caso das mulheres com endometriose SEM acometimento intestinal é: será que a dor causa dificuldade em evacuar, ou se a dificuldade em evacuar causa dor. Tipica pergunta de quem nasceu antes, o ovo ou a galinha? De qq forma quero te parabenizar pelo seu empenho so seu blog. Muito sucesso!!! Bjinhos fisioterapêuticos Chris

    PS: já tentei postar n vezes no seu blog, mas sempre dava erro...

    ResponderExcluir
  17. Oie Chris estava sentindo sua falta aqui!! Eu sei que a nossa luta é em prol de todas as portadoras, seis milhões de brasileiras. E 85 milhões no mundo. Foi para essas mulheres que criei o blog tb. Pra vc tb!! No meu primeiro dia de fisio, eu preenchi mum questionário lá sobre fezes. A Ana era a minha sócia no blog, agora sumiu tb.Eu já pensei nessa primeira hipótese. Pq qdo eu evacuo, a dor alivia um pouco. Vou prestar atenção nisso!! Esse trabalho é nosso. Vamos levar informação, mas informação de qualidade para ajudar as mulheres mundo afora. Pq tenho muitas leitoras dos Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Suécia, Holanda.... Amanhã estou lá! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  18. Carol, parabéns pelo tema! Parecia até que vc estava falando de mim, parece ate que me conhece intimamente....Caramba, que droga de doença!!!! Mas com muita fé, muita mesmo, vamos vencer!Gde bjo, Flávia

    ResponderExcluir
  19. Descobri que tenho endo em fevereiro de 2011 através de um núdulo que saiu no meu umbigo, o retirei e na biópsia atestou a doença. Sofro desde 2006, porém meus médicos diziam que era normal a dor que sentia. Meus amigos, conhecidos e até familares acham que estamos mentindo em relação a dor, minha mãe chegou a dizer q era psicólogica...Só nós mesmos sabemos o que passamos. Fiz a video em abril e deu endo severa grau IV. Foram retirados os focos e comecei a tomar zoladex 3.6, serão 3 doses.Esse mês de maio menstruei e sofri com as cólicas ainda. Penso que o governo deveria fazer algum tipo de campanha para prestar esclarecimentos sobre a nossa doença, que atinge mtas mulheres no mundo interno. PAREBÉNS PELO BLOG CAROL, FICO FELIZ POR PODER DIVIDIR MINHA HISTÓRIA, MES MEDOS..este será o primeiro de muitos que devo postar por aqui.Abraços

    ResponderExcluir
  20. Olá Nessa, como vai??
    Seja muito bem-vinda ao blog. Ele é de todas nós, portadoras de endo, viu. O espaço está aberto, inclusive, nos comentários para que você venha aqui e escreva o que quiser tá. É infelizmente as pessoas ainda são ignorantes quando se trata da endo. O meu conselho é não liga para os outros e nunca para o seu tratamento. Pense em você e no seu corpo. A sua endo era uma das mais perigosas. Você foi muito guerreira, minha querida, e continue sempre assim. Eu também escutei por mais de 15 anos de que as minhas dores eram psicológicas. Vamos lutar para mostrar aos brasileiros e à nossa presidente, Dilma, o quanto a doença é perigosa e que merece toda a atenção e cuidado. Obrigada por participar do blog. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  21. Flávia, querida!
    Infelizmente, apesar de diferente em nossos corpos, devido ao local, grau e, até mesmo, por conta do organismo de cada mulher, alguns sintomas são parecidos, para não dizer iguais. Eu só fui entender sobre as fezes na UNIFESP. Eu nunca havia imaginado que alguma doença pudesse mexer tanto com o nosso corpo como a endo. Vamos em frente e com muita FÉ, pois, só ela move montanhas e, com certeza, ainda vamos mudar a história das futuras portadoras de endo do Brasil. Beijos com carinho!!!

    ResponderExcluir
  22. Ola Carol, menina encontrei seu blog no blogueiras unidas, quando vi o assunto endometriose me interessei de cara, nossa descobri que tinha em uma cirurgia para retirada do utero por causa de um mioma.O interessante é que os sintomas que eu sentia era todo voltado pra endometriose eos médicos não identificaram a doença, na hora em que estava sendo operada o medico me disse que eu tinha endometriose, retirou ovarios e parte do utero, sendo que o colon esta grudado no intestino, por isso ele resolveu não tirar. agora depois de um ano tenho que voltar, pois continuo sentindo dores, as fezes estão ruim, e só agora nop seu blog fiquei sabendo porque eu tenho fezes com o cheiro mais forte que o normal.um beijo!!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Angela como vai?
    Infelizmente, a endo ainda é desconhecida por muitos médicos. Daí, eles tratam a doença como se fossem miomas, cistos... menos como endo, mas na cirurgia não tem jeito! O médico desgrudou os seus órgãos, né? Esse grude (tem até um post aqui sobre pelve congelada) tem que ser desgrudado.... são as aderências e doem muito!! Se vc morar em São Paulo, tenho médicos para lhe indicar. Tanto ginecologista, quanto coloproctologista. Realmente, nossas fezes são horrorosas... o cheiro então, eca! A endo mexe com todo o nosso corpo. Por isso, ela é tão perigosa, mas pode ser controlada, viu. Seja bem-vinda! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  24. Inflizmente por ser desconhecida por muitos médicos a endo,passei por 8 cirurgias,endo severa grau IV,o que me restou foi bexiga e intestino todo aderido e com focos e quando falo para médicos a minha dificuldade de evacuar vem logo se referindo a alimentação,intestino ressecao,mas to cansada de dizer que não é assim que me sinto,e hoje no seu blog encontreiexatamente o que tento explicar aos médicos,horas no banheiro para conseguir fazer quase nada....hoje só sabem me dizer que não tem o que fazer,pois meu intstino ta todo aderido(grudado)só me mandam comer frutas,verduras,medicamentos dor,estou cansada de sentir dor,estou com 41 anos e não sei mais o que fazer,onde buscar ajuda..desculpe pelo desabafo,amei o blog e com certeza estarei acompanhando e divulgandoo blog,PARABÉNS vc não imgina como nos ajuda....

    ResponderExcluir
  25. Olá, Adriana como vai?
    Vc mora em São Paulo? Na capital? Se sim e mesmo sem convênio, tenho um lugar maravilhoso pra indicar, o ambulatório de algia pélvica e endometriose da UNIFESP, que por incrível que pareça, tem um tratamento muito humano pelo SUS. Envie e-mail para carolinesalazar7@gmail.com... que lhe passo os contatos. Nossa, é muito sofrimento e vc não pode continuar assim. Sei que é difícil, mas seja mais forte do que esse bando de médicos medíocres, que ao invés de estudar medicina para nos ajudar, só atrapalha. Saia correndo deles!! Fico muito feliz que vc gostou do blog. É esse reconhecimento que me mantém firme em busca do meu objetivo: tornar a endometriose não só conhecida por todos os ginecologistas, o mínimo, não, como também de nossos governantes. Aguardo o seu e-mail. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas estou na luta tbm o pior que a um ano comecei com dores pélvicas na transvaginal deu foco de endo mais na ressonância não deu mais as dores não me largam só tive sossego quando interrompi minha menstruação por 6 meses depois voltou tudo de novo cólicas fora do período dor que lateja e agora doença a lombar tbm e comecei com cólicas pra evacuar ora sai ora fico lá por horas e nada é agora tem dias que tenho diarréia e dores de barriga eu não sabia que poderia ser disso só queria achar esse mal e exterminar vou ter que me submeter a essa vídeo coisa que meu médico não queria mais não aguento mais dor .dor só conheço a dor e o cansaço inexplicável as pessoas não me entendem já estouro enlouquecendo. Bjs a todas.

      Excluir
  26. Caroline ...Olá minha medica está desconfiada que estou com endometriose, mas lendo os relatos acredito que sim, pq sinto muitas dores, antes e durante a mestruação, isso até ñ está me encomodando tanto, tenho 26 ano, e estou tentando engravidar a 2 anos e ainda não consegui. Espero que com esse tratamento seja possivel ..."Angela"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Angela como vai?
      A endometriose pode ser controlada sim. Você já fez exames? Você só precisa saber onde está sua endometriose, para ver se não é ela quem está impedindo a sua gravidez. Você precisa saber se as trompas estão limpas ou obstruídas. O máximo é operar e se preparar para engravidar. Não se preocupe minha querida, Deus sabe o que faz, e tenha FÉ e acredite em nosso Pai, que sua gravidez virá no momento certo. Se você precisar de ajuda estou por aqui. Beijos com carinho!!

      Excluir
    2. OBRIGADA!! FIZ O PREVENTIVO, AI ELA ME RECEITO 2 REMEDIOS, E SE Ñ MELHORAR É P/MIM RETORNAR PRA FAZERMOS EXAMES PRA CONFIRMAR OU Ñ A ENDROMETEOSE. MAS ESTOU SENTINDO DORES, E MUITO CORIMENTO TB. TUDO IRÁ ACABAR BEM ... OBRIGADA PALAVRAS SABIAS ... TENHO FÉ ... BJS

      Excluir
  27. CAROLINE,SEU BLOG É MUITO COMPLETO,FALA DE TODOS OS SINTOMAS QUE TENHO,MUITO BOM TER VC COMO UMA DAS PESSOAS QUE PODEM NOS AJUDAR E NOS DAR MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA DOENÇA QUE ATINGE MILHARES DE MULHERES.
    BOA SORTE,CONTINUO TE SEGUINDO BJS ISABEL/SJC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seu carinho, Isabel! O blog é de todas nós e é feito com muito carinho. Tenha uma ótima leitura. Seja muito bem-vinda! E muita sorte para todas nós. Beijos com carinho!!

      Excluir
  28. Carol...parece que vc estava me descrevendo...Jesus! isso e terrivel.......ano passado fui a Sao Paulo...e ja na estrada tive essa vontade de ir a banheiro....e os postos de gasolna ja tinham passado.... aquele congestionamento imenso ( 2h).... ate chegar ao centro.....so por Deus que nao fiz no carro do meu cunhado............foi horrivel essa experiencia....peguei trauma de viajar :(

    ResponderExcluir
  29. PARABÉNS CAROL, TEM QUE SER ASSIM MESMO NÃO TER VERGONHA DE DIZER O QUE SENTE E O QUE A ENDOMETRIOSE FAZ, ASSIM ESTÁ AJUDANDO AS PESSOAS QUE SÃO PORTADORAS E NÃO SABEM O QUE ELA PROVOCA AO TODO E ATÉ MESMO AS PESSOAS QUE NÃO SÃO PORTADORAS PARA REFLETIR E AJUDAR AO PRÓXIMO ATÉ MESMO DIVULGANDO!

    ResponderExcluir
  30. Primeiramente,parabéns por abordar o tema "FEZES",pois tinha muitas duvidas quanto a isso.Dores ao evacuar ,não sinto sempre,mas oscilo muito entra a prisão de ventre e a diarréia. Achava que sinal de endo no intestino era apenas as dores no intestino,e os sangue nas fezes.Mas apos ler esse artigo percebi que existem outros sinais e que alguns apresento quase sempre,como passar tempos no banheiro e não fazer nada ou quase nada.Obrigada Carol.

    ResponderExcluir
  31. Nossa sinto tdo isso e nunca achei q tivesse a ver com a endometriose,confesso q o sangue e a dor pra evacuar sempre me incomodaram e nunca me passou pela cabeça isso,amo teu blog e as informações q vc da!bj

    ResponderExcluir
  32. Estou começando a lutra contra a endometriose,
    mais como é sofrido.

    Nossa tem q haver um tratamento mais adequado para esta doença. Nossa que sofrimento meu DEUS!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia! Descobri que tenho endometriose a pouco mais de 06 meses, e ainda estou descobrindo o esta doença é capaz de fazer com o meu corpo. Lendo o seu artigo reconheci situações que ultimamente são corriqueiras em minha vida. Realmente ir ao banheiro é algo no minimo desconfortável.

    ResponderExcluir
  34. ENDOMETRIOSE MECHE COMO SE ESTIVESSEMOS GRAVIDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sinto como tivesse um celular vibrando no baixo ventre,,, bem proximo a virilia. Acho ser da endo mesmo, tenho muitas dores nos ovarios por causa dos endometriomas.

      Excluir
  35. Acabei de procurar no Google alguma alguma matéria sobre isso pois estou sofrendo horrores ao evacuar. Tenho endometriose há dois anos e já fiz três cirurgias desde então, tomei hormônios e nada adiantou. Comecei a tomar Allurene e não me dei bem com ele, pois tive um cisto no ovário e o médico suspendeu o uso do remédio. Estou tomando anticoncepcional e o médico disse que se nada melhorar, terei que retirar o útero e ovários. Mas tenho endometriose no intestino e é exatamente isso o que acontece comigo: fezes fétidas, muitos gases, dores abdominais horríveis, fezes com sangue, etc. Espero que o seu blog possa ajudar mais pessoas como nós. Parabéns!

    ResponderExcluir
  36. Oi Carol!
    Poxa.. é exatamente isso que eu sinto...
    e o pior é que a gente começa a pensar que só acontece com a gente!!

    Praticamente todas as vezes que defeco sai sangue... ou então sai como diarreia (hoje por exemplo fui ao banheiro 2 vezes para isso, e uma vez saiu como diarreia, e outra vez saiu meio disforme com sangue... (e olha que minha endometriose foi diagnosticada como "leve").
    Mas sofro muito com isso desde os 16 anos... (estou com 20).
    Eram cólicas fora do ciclo menstrual de rolar no chão... pelo menos passaram com o uso contínuo, sem pausa, do anticoncepcional.
    (mas outra coisa: o adoless prendeu ainda mais meu intestino, vc ja usou?) hehehe
    ô vida! larguei do remedio porque não dava mais!

    Como você se trata?

    bjos!

    ResponderExcluir
  37. oi Carol tudo bem ? ja conversamos antes e vc me indicou a usp faço tratamento la com a dra Karen é um anjo primeiro passei com dro Fernando e as duas ultimas com a dra tenho fé q vou melhora esse mes ainda nao tive dor mas os escapes nao melhora parece q menstruo o mes todo é horrível um grande beijo Carol.

    ResponderExcluir
  38. Olá! Lendo eeste seu texto no blog fiquei um pouco apavorada! É o seguinte, eu tenho um intestino q funciona perfeitamente... PORÉM, antes da menstruação ou quando está mega no comecinho solta um puco o intestino, tipo diarréia. Mas algo controlável... Daí, então, durante o período menstrual fico com extrema dificuldade de evacuar (mais nos primeiros dias), e qdo faço força para evacuar ou mesmo sem fazer as vezes, dói toda a pelvis... Achei que era normal, sintoma da menstruação, mas lendo seu blog fiquei MUITO preocupada. Tenho SOP ( síndrome do ovário policístico) q é muuuito comum e q, eu tomando píllula, fico sem cisto algum, só que... Será q agora mais essa?! Vc acha que só esses sintomas que citei podem ser endometriose?? Responda, por favor! Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Oi Carol, também me chamo Caroline, tenho 30 anos e estou nessa luta contra a Endo !!! Descobri que tinha essa danada o ano passado (2012) e só descobri, porque resolvi correr atrás sozinha do diagnóstico. Sentia muitas cólicas, mas achava que eram só intestinais, já que fui diagnosticada com retocolite e síndrome do intestino irritável. Minhas fezes são exatamente essas, bolinhas ou tripinhas e já fiz tudo quanto dieta para dar jeito nisso, e nada. Sou de Santos e sou rigorosa com exames ginecológicos, que sempre deram ok. Nunca tinha ouvido falar de endometriose, até que uma amiga, se afastou do serviço para fazer a retirada de uma parte do intestino, por causa da endometriose no começo de 2012. Fiquei em choque, que doença séria e pouco divulgada. Foi a deixa para correr atrás do que provocava tanto mal estar em mim. Fui por conta própria e por indicação dessa amiga (pq nenhum médico me dava atenção) em uma ótima clínica em São Paulo, especializada em diagnostico de endometriose (por ultrassom, que é bem melhor que video...rs...), e lá estava a endo, no fundo do útero próximo ao reto e no ovário esquerdo. E eu nem tinha tantas cólicas menstruais, eram fracas, achava normal. Pois bem, tendo o diagnostico, fui em busca do tratamento. Comecei com um gineco especialista em endo, que disse que a minha por ser "leve" e eu não tenho intenção de engravidar logo, poderia tomar CERAZETTE continuamente para não menstruar . E eu, que não tomava pílulas, porque gostava de ser "natural", comecei o tratamento. Melhoraram as cólicas, mas meu estomago fica muitoooo ruim. Deus, que sina...Tomo a pílula por 9 meses (como uma gravidez) e paro por uns 3 meses (incrível que nesse tempo não sinto tantas dores), e volto a tomar direto. Gente, se cuidem mesmo. Eu, por rodar de médico em médico, tentando descobrir o que tinha, desencadeou uma síndrome do pânico (pq esse stress e hormônios mexem muito com a gente e comecei a achar o pior e tinha medo de ter esse mal estar de cólicas na rua). Creio muito em Deus e em seu poder. Acredito na cura (por Ele ou pela medicina) e torço para que todas nós sejamos felizes mesmo com esse terror que adquirimos por sermos as tais MULHERES MODERNAS. Um beijo grande. Caroline-g@ig.com.br.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mais uma Carol!!! Temos que crer, pq Deus pode todas as coisas! Mesmo diante deste terror, como vc disse, e é, creio tbm que Ele pode nos fazer felizes...Deus é grande, por isso podemos pedir coisas grandes, sem medo, pq Deus é rei, e eu tbm peço a Ele que nos toque com sua infinita misericórdia! Um ótimo fds

      Excluir
  40. Pessoal,
    Realmente, essas alterações no intestino são terríveis. Andava preocupada demais, estressada e com medo de perder uma parte importante do intestino. Porém, após fazer uma dieta isenta de glúten, isso melhorou um pouco. Ainda sinto diarréias, próximo as menstruações, mas é eventual, e, não sei se são provocadas por deslizes sem querer na dieta de lactose (também sou intolerante a ela).
    Existe alguns estudos correlacionando endometriose e intolerância ao glúten. Pesquisem. Para mim, deu uma aliviada em uns 80%. Tenho menos prisão de ventre, menos diarréias, e principalmente, o que me incomodava mais, que eram os gases constantes. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  41. oi carol, eu sintos todos esse sintomas, mas o que e mas terríveis pra mi e as colicas que comeca duas semas antes da mestruaçao e so termina quando para a mestruaçao. quando eu estou neste periodo eu nao consigo trabalhar .

    ResponderExcluir
  42. Oi , Carol ! Tenho 11 anos e me chamo Serena ... Eu também sou muito curiosa , por sorte , não sou portadora da doença . Eu estava fuçando no Yahoo sobre doenças , porque eu tinha que fazer uma matéria para o meu professor de Ciências ... Acabei encontrando seu blog e A-M-E-I ! Porem , eu não sei oque é a Endometriose ... Você poderia me explicar oque é ?

    ResponderExcluir
  43. boa tarde meu nome é Joelma,tenho 31 anos ,estou passando por problemas semelhantes,a 6 meses comecei a sentir dores na região pélvica,eram dores antes do período menstrual e apos tb,sendo que juntamente com isso infecções urinárias de repetições,os antibióticos pareciam não resolver,pq as dores permaneciam e cada vez mais fortes e intensas,foi confundida como calculo renal sendo expelido,mas.....não havia calculo algum...enfim muitas dores sem resposta e remédios atras de remédios...apos várias idas e vindas de emergências fui encaminhada ao ginecologista onde suspeita de endometriose....o meu relato é fortes dores na região pélvica,diarreia intensa,as vezes só ficam as dores e nada sai,barriga como se estivesse gravida de 5 meses,apos urinas uma queimação parece que é no útero....horrível,dores nas pernas ....enfim estou aguardando a rede do SUS um inicio de tratamento,enquanto isso emergência toda semana .... estes são mesmo os sintomas de endometriose?Alguém sabe me responder?

    ResponderExcluir
  44. Ola, boa tarde, meu nome e Maeli, e estou passando por problemas semelhantes, sempre antes de menstruar e durante a menstruacao, sinto muitas dores quando vou evacuar, sao dores adominais e anais tbm, e agora nem estou tao perto de menstruar e to com gases, barriga mt inchada e dores no anus, muitas dores, seria um dos sintomas de endometriose? Por favor, responda. Estou mt preocupada. Obrigada

    ResponderExcluir
  45. Eu também sinto todos sintomas. E muito chato. E não conseguir ainda um profissional para me ajudar. Moro em Brasília.

    ResponderExcluir
  46. Olá!!! Também sou portadora dessa maldita doença... e venho ficando muito triste com sua progressão. A cada dia é mais difícil ir ao banheiro, ter relações sexuais... enfim. Gostei muito te encontrar esse blog e logo falando desse assunto! Li me "vendo" passar por tudo isso todos os dias! Bjão.

    ResponderExcluir
  47. Olá Caroline!
    Infelizmente também sinto esses sintomas.. Fiquei muito feliz em encontrar seu blog e poder entender um pouco mais dessa doença que me incomada diariamente.
    Obrigada pela ajuda! Adorei o blog!
    Beijos
    Bianca

    ResponderExcluir
  48. ola também sou portadora da doença e mesmo assim continuo descobrindo novos sintomas se alguém já sentiu pode me responder, ontem a noite fui evacuar e senti muita mais muita dor depois na parte de baixo da barriga, parece que foi memo no útero e ovário como um pós operatório.

    ResponderExcluir
  49. eu sofro disto todo mês já tive vontade de pega uma faca e corta abaixo do umbigo e tira o meu útero só pra me livrar desta dor maldita pois já fui no ginecologista e fiz exame que relata endometriose parece que para os ginecologistas e normal ,só se for pra ele porque pra mil e uma tristeza tenho que ir para emergência tomar remedia na veio já não aguento mais e todo mês esta dor . é tanta dor que sinto que já desmaie de dor não sei o que faço

    ResponderExcluir
  50. já passei por tudo isso estou um pouco melhor agora, tomei zoladex por um ano. Só queria relatar mais um sintoma que melhorei, mas ninguém citou, sentia uma pressão na coluna, como se fosse desmontar e quebrar no meio, tinha que me segurar pra não cair, agora já faz uns dois meses que não sinto mais,,tb tenho muito sangue nas fezes.

    ResponderExcluir
  51. Realmente esta questão das fezes eh meio complicada,pois verdadeiramente eh isso mesmo que acontece eh como se fosse uma mistura de intestino preso com diarreia!!!! soh quem tem a Endo pra entender de uma hora pra outra quero ir ao banheiro mas qdo estou lah nada sai...os gases no período menstrual são constantes, o que me chama atenção eh ca COR DAS FEZES eh uma cor laranja e nao marrom como antes sera que eh soh comigo??Alem do mais, sinto MTA dor nas costas durante o período menstrual e permanece durante 1 semana apos...Meu diagnostico da Endo ainda não me foi declarado oficialmente tenho uma consulta marcada com Dr Helio Sato daki 15 dias e estou mto ansiosa pois não aguento mais essa dor insuportável que esta me acompanhando cerca de 2 anos.

    ResponderExcluir
  52. Oi Carol, gostaria de saber vc ainda está ai, pois li todos os comentários desde o inicio e notei q nos últimos vc ñ responde mais, também estou com suspeita de Endometriose, tenho 31 anos e tento a gravidez ha 15 meses, ha 4 meses tive um aborto, meu medico suspeitou de gravidez sem feto, mas após 22 dias de sangramento intenso fiz a ultra e estava limpo, nem precisei de curetagem, tomei Tess e Metformina por 2 meses pois surgiram micro policisticos com a gravidez, tudo certo estava pronta pra engravidar, na menstruação senti colicas como sempre, mas diferente das outras vezes ñ passou no 2° dia de menstruação, prosseguiu mais intensa após a menstruação, e acompanhada de dores fortes na lombar, fui ao meu Gino, ele me receitou anti-inflamatório e anaugesico, pra ver se ñ é uma inflamação no ovário, ja q ao me apertar a região do ultero com foça gritei, mas ja me alertou q posso ter endometriose, sempre tive problemas no intestino q um "especialista" tentou sem sucesso tratar como sindrome do intestino irritado, mas desde a ultima menstruação meu cocô esta em forma de bolinhas( o q acontecia só as vezes), mas faço uma quantidade satisfatória e ñ encontrei sangue ainda, mas essa semana com a menstruação, as cólicas, a dor na lombar, comecei a notar também arder na hora de urinar e tem dias q quase ñ consigo chegar ao vaso, além de aumentar as idas ao banheiro, estou me sentindo melhor desde ontem, o tratamento com anti- inflamatórios termina no inicio da semana e tenho retorno dia 26, vou pedir logo um exame pra ter certeza do q tenho( Obs: Fiz uma ultra 15 dias antes de começar as dores e ñ aparece nadam, eu e meu medico ñ entendemos) , e tratar corretamente e se possível ter se ñ 2 como gostaria, pelo menos 1 filho. Queria saber de vc e outras leitoras após lerem minha história, sabem se tem algo q podemos fazer, comer, mudar, sei lá, o q pode amenizar ou complementar o trabalho do médico. Bjussss. Evanilda

    ResponderExcluir
  53. Olá Caroline, meu nome é Juliet tenho 32 anos e 2 filhos,algum tempo tenho esses sintomas e quando procurei um médico me disse que não era nada...deixei passar um tempão, hoje ainda não procurei outro médico e a cada fase piora, vendo seu blog, reparei que isso é bastante sério, ainda essa semana procurarei um médico. Hoje estando em período menstrual, mal consigo andar e sentar, muita dor, fiquei horas no banheiro e nada, nem um pum.
    Trabalho na area de segurança onde não posso largar meu posto e sair correndo, mas já aconteceu de apenas correr...
    Por favor, preciso de orientação deste caso.

    ResponderExcluir
  54. Infelizmente sinto o mesmo e quem dera eu ter diarreia pois a dificuldade e grande de ir ao banheiro.

    ResponderExcluir
  55. Oii, adorei seu blog.
    Eu estou passando por uma situação muito difícil na minha vida.
    Perdi até meu emprego por conta da Endometriose, não conseguem achar o foco de Endometriose, não sei mais o que fazer, estou muito angustiada.
    Sinto fortes dores e não consigo evacuar.
    Quando consigo é doloroso e quase nada me alivis.
    Preciso de ajuda, nào tenho dinheiro para fazer a videolaparoscopia e nao é feito pelo sus, só é feito a colonoscopia e estou na fila de espera pra ver se pelo menos com a colonoscopia me dê uma luz.
    Me manda um emai, nao sei mais o que fazer
    Meu emais é caa.silveira@yahoo.com
    Obrigada e desculpa o desabafo.

    ResponderExcluir
  56. existe uma erva muito poderosa na cura da endometriose o nome dela é Tanchagem mas infelizmente os medicos nao divulgam é claro por ser uma erva eles nao irão ganhar o nosso dinheiro com os tratamentos e poucos resultados.Então meninas leiam um pouco sobre essa erva faça o chá todos os dias e tome 3 vezes ao dia por tempo indeterminado essa erva é muito poderosa tem varias propriedades,peque algumas folhas em torno de 8 ou mais e faca um cha em mais ou menos 1 litro de agua não adoce tome todos os dias esse cha em 3 meses voces veram o maravilhoso resultado,eu tomo ja faz muito tempo e tenho em casa ela plantada em um vaso cuido dela todos os dias essa erva esta sendo minha salvação e lembrense Deus fez o mundo e junto as doenças ele deu uma erva para a cura de cada uma delas creio eu que a TANCHAGEM é uma erva contra as endometriose boa sorte meninas vale muito voces fazerem o teste de 3 meses so assim vc me diram se estao melhorando as dores,e internamente curando essa maligna doença.um grande abraço.

    ResponderExcluir
  57. Olá boa tarde, até que enfim alguém falando exatamente o que sentimos, nossa eu pensei que estava até com problema de hemorróidas, sei lá,,, tamanha dor e desconforto. Estou com esses sintomas há alguns dias, bem isso os gases escapam e muitas vezes vêem fezes junto, um horror., também não dá pra sentar direito, pois parece que dói a bunda, o ânus... Obrigada pela matéria, achei que era somente eu a passar por isso. A pergunta é o que fazer? A endometriose já faz parte de mim, mas e esse negócio agora de dor anal, toda hora banheiro, não era assim, o que será que desencadeou isso? Ah! estou tomando ALurene para tratar a endometriose. Abraços.

    ResponderExcluir
  58. Oi Carol! Sou Carol tbm...=) Sim, só quem sente sabe o quanto sofremos....penso que quando passo meus dias com dores, o que me faz alegrar é pensar que vai passar...que amanhã posso acordar sem dor, que a esperança sempre tem que existir! Também tenho sofrido e como ainda estou em fase inicial de tratamento fica muitas dúvidas na minha cabeça. Em todos os momentos peço que Deus passe na frente e nunca me desampare...e peço por todas nós que lutamos contra este mal. Eu também desejo que governantes não nos esqueçam e que tenha um descente tratamento no Brasil pra nós! Que esta doença não seja esquecida por aqueles que irão governar nos próximos anos! Vamos todas lutar!!! Quem tiver oportunidade de fazer com que representantes da sua cidade, seu bairro, seu país, dê atenção a esta doença, estará fazendo um bem pra nós. Já está na hora de todos saber o que é endometriose, a doença "moderna" merece atenção! A gente quer ser feliz, então que exista as melhores formas, os melhores tratamentos, uma melhor dedicação à nós mulheres que sabemos o que é o valor da vida! Porque eu acredito que assim como eu, nos lembramos como a vida é tão preciosa quando queremos fazer tanta coisa e a endometriose vem nos impedir. O importante é sempre lembrar que Deus é maior que tudo isso! Que nossos sonhos se tornarão realidade, porque tudo podemos naquele que nos fortalece!! Abraços

    ResponderExcluir
  59. tenho 12 anos e acho que tenho endrometriose, mesmos sintomas que citaram no blog, eu tenho . é horrivel, uma dor insuportavel, o triplo de uma colica normal. espero que não seje tao grave assim.

    ResponderExcluir
  60. Alem das alterações intestinais dores e sangue nas fezes alguem sente muitossss gases?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosana, eu sinto muitos gases! mas não fui diagnosticada ainda, tenho todos esses sintomas :(

      Excluir
  61. Boa noite
    Eu tenho todos esses sintomas listados por vcs , fiz vários exames que nada constaram , incluisive colonoscopia e ultra vaginal , meu agravante é que tenho dores insuportáveis na parte de baixo das costas sempre , e depois que evacuo é como se alguém tivesse passado uma faca lá de tão forte , fora dor de cabeça e etccc. será se eu devo pedir ao médico uma videlaparoscopia ? Nãos ei mais oque fazer ..nenhuma médico leva a sério minhas dores obrigada

    ResponderExcluir
  62. Eu tbm sinto este sintomas tem horas q acho q vo morre vivo a poder de remedios infralax e o q mim deixa melhor ja nao aquento mas essa dor e minha barriga so fica inchada bjos meninas estamos juntas amadas deus abencoe vcs ....

    ResponderExcluir
  63. Qual seria então um tratamento caseiro na alimentação, chás que pudessem amenizar um pouco esses sintomas?

    ResponderExcluir
  64. Caroline sinto muito constrangida tenho uma dor forte de tao forte tem vezes que desmaio de dor no ovário. Direito da ate cala frio so passa qdto deito de barriga para baixo e tom o buscopan. E tb parece que a minha barriga esta inchada e tudo solto dentro dela e horrivel...me ajuda..bjs adorei blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sinto o mesmo, nunca desmaiei mas parece que chego perto, meu Deus, pior que ate a familia duvida da gente :(

      Excluir
  65. Sexta passada comecei com um corrimento, fui ao GO e ele me deu uma pomada e anti inflamatório. Esse corrimento começou junto com uma cólica só do lado direito, e com constipação. Estou tratando porém hoje é sexta-feira novamente e ainda continua, agora toda vez que evacuo com dificuldade esta me dando cólicas, e está muito inchada minha vagina, entra meu dedo com muita dificuldade. Estou com muito medo que seja endometriose, mas dependo do SUS e pedi meu axame em Fevereiro e até agora nada. Você como portadora, acha que é Carol? Eu sempre tive muitas dores de cólica durante a menstruação, mas não ia ao GO com frequencia pois não tinha minha vida sexual ativa, e agora que comecei a namorar surgiu tudo, eu melhoro de uma coisa, ataca outra. Inclusive, não me deu bem com anticoncepcionais orais, vou ter que injetar agora. beijos ;'(

    ResponderExcluir
  66. Meu Deus, terminei de ler isso me segurando pra não chorar. Achei que fosse só comigo, e muitas coisas aqui descritas eu sinto há anos mas não sabia nem explicar. Muito obrigada por esse site maravilhoso!

    ResponderExcluir
  67. Eu tinha isso, comecei a fumar maconha e melhorou, agora vou no banheiro regularmente, acho tbm pq como muito depois q uso, deve ser isso ai tem que sair de um jeito ou de outro, pode nao ter curado mas saio do banheiro feliz

    ResponderExcluir
  68. Caroline, adorei esse post! Nossa, por anos eu odeio ir ao banheiro fazer coco, por tds esses sintomas. E qts e qts vezes passei por situações de saia-justa de precisar ir ao banheiro em qq lugar. Cheguei a desmaiar de tanta dor e vontade de ir ao banheiro, mas não tinha nenhum banheiro próximo q eu pudesse usar. Me senti menos "bicho-papão" ao ler o seu post. Há 1 semana fiz a minha terceira video, e acredito q dessa vez tenha sido realizada por um profissional capacitado. Gostei muito tb da sua reportagem sobre o pós-cirúrgico. Pq eu sempre me acho a "super-mulher" e hj, com 7 dias da video, já estava matutando q a partir de amanhã posso fazer td! E tomei um balde de água fria com a sua reportagem. Ainda bem q li hj, antes de fazer as minhas estripulias. Vou me esforçar pra ficar em repouso. Eu nunca li nada e não sei se há relação de endometriose com a dificuldade de atingir o orgasmo. Vc sabe algo a respeito? Mais uma vez, muito obgd pela sua iniciativa com o blog. Até fiquei curiosa em te conhecer pessoalmente para trocarmos experiências. Bom trabalho! Bjs.

    ResponderExcluir
  69. achava que so eu sentia tudo isso ainda mais tenho certos peridos que quando vou evacuar sinto dores muito forte nas pernas chego a ser socorrida

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Nossa nós mulheres com endometriose passando por isto e o pior e guando tem a doença no intestino q e o caso muito desagradavel onde perdemos o controle de evacuar e de saltar gazes já passei por isto e a minha experiência pior foi a dor e quando não consegui me contrala com os gazes q não era gazes sabe me sujei na rua nossa pior situação da minha vida por sorte pedir pra ir no banheiro de um consultório médico q estava mais proximo.Depois de tanta ida e vinda de médico fui diagnósticada com endometriose intestinal foi feito uma vídeo e removido um pedaço do reto sigmóide agora estou no tratamento.. Vou te q passar por uma colonoscopia para dilatar onde foi feito a cirurgia pois MSM depois da vídeo q ja se passou 3 meses as minhas fezes ainda estão finas....então vou ter q fazer este exame....

    ResponderExcluir
  72. Nossa como tem tanta mulheres passando por isto já passei por isto fui diagnósticada com endometriose intestinal foi feito uma vídeo e removido um pedaço do reto sigmóide agora estou no tratamento.. Vou te q passar por uma colonoscopia para dilatar onde foi feito a cirurgia pois MSM depois da vídeo e a remoção as minhas fezes ainda estão finas....

    ResponderExcluir
  73. Olá! Fui diagnosticada com endometriose após sofrer por longos 27 anos sem que nenhum profissional consultado descobrisse o que eu tinha. Também recebi diagnostico de sindrome do colon irritável.Há onze anos fiz uma videolaparoscopia e melhorei das insuportaveis dores menstruais, mas as dores intestinais e todas as dificuldades de evacuação permaneceram. Tomei um por um bom tempo um laxante que se mostrava eficaz mas tinha inconvenientes como agir em 2 horas, o que me impossibilitava sair de casa.Quero, com este relato, dizer que muito me aliviou a matéria sobre fezes porque imaginei que apens eu sofresse com essas "bolibhas" e "tirinhas". Sempre tive vergonha de mencionalas até mesmo nas consultas médicas. Obrigada por socializar essa informação e me livar do terror de um CA intestinal.

    ResponderExcluir
  74. Olá! Fui diagnosticada com endometriose após sofrer por longos 27 anos sem que nenhum profissional consultado descobrisse o que eu tinha. Também recebi diagnostico de sindrome do colon irritável.Há onze anos fiz uma videolaparoscopia e melhorei das insuportaveis dores menstruais, mas as dores intestinais e todas as dificuldades de evacuação permaneceram. Tomei um por um bom tempo um laxante que se mostrava eficaz mas tinha inconvenientes como agir em 2 horas, o que me impossibilitava sair de casa.Quero, com este relato, dizer que muito me aliviou a matéria sobre fezes porque imaginei que apens eu sofresse com essas "bolibhas" e "tirinhas". Sempre tive vergonha de mencionalas até mesmo nas consultas médicas. Obrigada por socializar essa informação e me livar do terror de um CA intestinal.

    ResponderExcluir
  75. Fui diagnosticada com endometriose a pouco tempo devido a muitas dores cheguei a fazer 5 ultrassons do abdomem mais foi somente com o ultrassom da parede pélvica e de uma ressonância magnética que foi descoberto. Tudo o que foi relatado realmente acontece comigo, inclusive já tive alguns problemas qdo estava fora de casa. Também considero esta doença terrível e que nos faz sofrer muito, agora estou me preparando para fazer a cirurgia porque mesmo que a ginecologista decida tratar somente com remédios ainda surgiu dois cistos na parede pélvica que terá que ser retirado. Neste momento só quero que tudo isto acabe pois minhas dores são constantes, são diárias e as vezes acho que não vou suportar.

    ResponderExcluir
  76. Fui diagnosticada com endometriose a pouco tempo devido a muitas dores cheguei a fazer 5 ultrassons do abdomem mais foi somente com o ultrassom da parede pélvica e de uma ressonância magnética que foi descoberto. Tudo o que foi relatado realmente acontece comigo, inclusive já tive alguns problemas qdo estava fora de casa. Também considero esta doença terrível e que nos faz sofrer muito, agora estou me preparando para fazer a cirurgia porque mesmo que a ginecologista decida tratar somente com remédios ainda surgiu dois cistos na parede pélvica que terá que ser retirado. Neste momento só quero que tudo isto acabe pois minhas dores são constantes, são diárias e as vezes acho que não vou suportar.

    ResponderExcluir
  77. Oi Carol, acabei de ler seu post justamente pq vim pesquisar o pq de sentir taaaaaaanta dor ao tentar evacuar quando estou menstruada, me identifiquei com os sintomas citados e com os comentários de várias das meninas, hj mesmo senti dores horríveis, suei frio, minha pressão caiu e tive enjôo, porém já fiz um exame que meu médico pediu, pois ele desconfiava de endometriose e o resultado não deu nada, estou pensando em procurar outro médico, pq tanta dor assim não pode ser normal, desde a hora q acordei e após o episódio das dores quencontem acima, to deitada na minha cama sem conseguir mme mexer direito de tanta dor. Por fim, obrigada por escrever sobre esse assunto e mostrar que não se deve ser um tabu, essa doença que faz a gente sofrer, bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathalia, te aconselho a procurar outro médico. Fui em vários ginecologistas e até coloproctologista e nunca detectaram, inclusive fiz uma ressonancia magnética que não constou. Só agora consegui um médico que detectou a endometriose. Esses sintomas que vc sente são muito similares aos meus. Ninguém merece tanta dor. Força companheira!

      Excluir
  78. Nossa estou desconfiando que tenho essa doença, pois as dores ao evacuar são frequentes, ânsia, cólicas e pra completar descobrir que tenho útero extrovertido que é um indícios endometriose.Vou fazer uma exames pra levar pro médico. Eu desconfiava, ao ler seus blog tenho certeza. Obrigada

    ResponderExcluir
  79. Olá Carol! Fui diagnosticada com endometriose de 4º grau em fevereiro deste ano na minha primeira vídeo, agora em setembro fiz a segunda e desde fevereiro ela só tem aumentado! Fiz tratamento com allurene mas não me adiantou muito! E esse post sobre fezes descreve perfeitamente o drama que passamos com nosso intestino! Parabéns pelo blog, pela luta, obrigada por lutar por tanta gente como a gente! Tenho 24 anos e por ironia do destino soube da endo na tentativa de gestação e agora sofro pela infertilidade que ela me causou!

    ResponderExcluir
  80. seria bom criar um grupo de watzap assim ficariamos mais aptas a ajudar umas as outras

    ResponderExcluir
  81. Olá! Me chema Kelle, e algum tempo venho sentindores dores na barriga. Gostaria de saber se alguma de vcs sente ou sentiam dores no umbigo?

    ResponderExcluir
  82. Bom dia,
    Gostaria de saber quem tem ENDOMETRIOSE pode fazer uso de anticoncepcional normalmente que já fazia, injeção ou pílula??
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  83. ola carol td bem ?/ fiz um ultrason pelvico e deu um cisto no ovario e tenho realmente todos sintomas descritos sera que pode ser endometriose ??obg abrcs

    ResponderExcluir
  84. Parabéns pelo seu blog Caroline,Meu nome é Dércia, sou de Moçambique (África) e também venho sofrendo com este grande mal que é a endometriose por cerca de 15 anos. Já consultei vários médicos que não souberam diagnosticar realmente o tipo de doença que me consumia e portanto acabaram dando diagnósticos errados. Somente este ano, com muita pesquisa na internet e com testemunhos de várias mulheres que passam ou passaram pelo mesmo problema com os mesmos sintomas, tive certeza absoluta que se tratava de endometriose. A fé em Deus, as ervas (especialmente a babosa e a unha de gato), os testemunhos de outras endomulheres deram me forças de continuar a lutar na certeza de uma vitória em breve no nome do Senhor Jesus. Aqui em África a endometriose é muito pouco conhecida por isso é que os nossos hospitais não estão bem equipados para tratar essa doença. Obrigada por manter- nos informada e por ajudar a todas as endomulheres com os seus artigos. Um abraço e que Deus te recompense pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  85. Eu sinto é uma cólica terrível, seguida de vontade de fazer cocô, nem que seja umn pouquinho .Swra que é endometriose? ?

    ResponderExcluir
  86. Ola, eu venho sofrendo de dores terriveis a algum tempo, sempre que meu periodo vem as dores sao ainda maiores, parece mesmo que estou sendo esfaqueada nos paises baixos, mas eu aprendi um truque...se eu comer coco, todo dia uma pequena porcao, o coco lubrifica o intestino e as dores sao menores na hora de evacuar e nao fica aquela sensacao de que estou sempre precisando do banheiro. Fica a dica, coco seco, eu consigo aqui ele em fatias, me ajuda muito. As dores, so com medicacao, normalmente iboprufen.

    ResponderExcluir
  87. ninguém entende...não consigo estudar direito..os professores acham que é falta de interesse, a família acha normal, como estudar, trabalhar com essa terrível dor que não minimiza com remédios ? sinto tristeza o tempo todo. Parece que estou sempre com TPM..

    ResponderExcluir
  88. Ainda não tenho o diagnóstico, somente uma especulação, pois estou tentando engravidar e não tenho nenhum problema aparente, somente a dificuldade mesmo em engravidar. Mas não tenho nenhum dos sintomas comuns a endometriose, o que mais se aproxima de sintomas é que um dia antes da minha menstruação minhas fezes amolecem um pouco. E na histerossalpingografia meu útero apresentou ser retroverso lateralizado. São sintomas?

    ResponderExcluir
  89. Olá, em relação a esses comentários... Eu tenho alguns sintomas bem (estranhos)... Foi oq eu achei no começo, poq eu sempre sofri com intestino preso, mas depois de alguns anos isso vem mudando. Percebi umas agulhadas muito fortes, as vezes do nada, tipo fazendo compra no supermercado... E de repente vinha aquela dor repentina, que eu gritava! As primeiras pontas de dor era a mais dororida..aí vinha umas duas ou três mas fracas até sumir a dor. Achei um pouco curioso pois quando isso começou estava grávida.
    O tempo se passou a as vezes sinto essas agulhadas, mas oq mudou foi a minha fezes, que sempre foram duras, passou a ser umas bolinhas, agora umas tripinhas, e na maioria das vezes tipo diarréia. Oq me encomoda muito hoje é que toda vez que vem antes da menstruação eu fico muito irritada, nervosa e nos primeiro dia da menstruação quando vou usar o banheiro sofro muito ao fazer as fezes , que na hora que parece q vai sair, eu sinto uma dor , parece uma facada no anus..aí volta as fezes ( nesse momento é impossível fazer)grito e choro muito. Demora pra passar e fazer. E sinto minha minha barriga ( pélvica) queimar de dor, parece inflamada, quando passo a mão sinto bem quente, como se fosse uma febre. Não sei ainda qual é o problema comigo, mas vou procurar um ginecologia.

    ResponderExcluir
  90. Olá boa noite, realmente essa doença e terrível. Sinto muitos enjôo as pessoas ja diz logo ta grávida affs😞 chatão. De ir aí banheiro também nossa ruim.

    ResponderExcluir
  91. Eu descobri pouco tempo que estou com endometriose ptofunda,e estou sofrendo muito, minha barriga incha dores das costas, minhas fezes estao escuras bem escuras as vezes pretas verdes escuras etc... e tal gostaria de saber se faz parte da endometriose? Obrigada meninas

    ResponderExcluir
  92. Olá amigos quero comentar aqui o meu caso e a simples solução que encontrei.

    Eu durante 10 anos tive muitos problemas de intestino fiz 3 vezes Colonoscopia, passei por 5 médicos todos com
    diagnósticos diferentes, mandaram eu trocar a alimentação não comer chocolates, especiarias, gorduras, frutas,
    feijão, repolho, brócolis, leite, bebidas gaseficadas, álcool e principalmente alimentos com gluten.
    Segui a risca todas as recomendações e nada adiantou.

    Meus Sintomas eram esses:
    - Estresse - acho que todos que tem problemas com intestino é estressado ou meio depressivo, no meu caso era assim.
    - Dor Abdominal Forte ou Cólicas
    - Gases
    - Diarréia ou Constipação - dependendo do que eu comia esse quadro se alternava, alguns dias dava diarréia outros prendia o intestino
    - Muco nas Fezes

    Era meio estranho pois tinha tempos que dava uma melhorada e tinha tempos que parece que esses sintomas se agravavam.

    Até que há 2 anos atrás eu comecei a pesquisar sobre probióticos e prebióticos e cheguei a conclusão que o melhor custo benefício como probiótico
    seria o Kefir de Leite e o melhor prebiótico seria a fécula de batata crua pois ela é um amido resistente puro e encontra em qualquer mercado.

    O amido resistente que no caso é a fécula de batata crua passa direto pelo aparelho digestivo sem ser digerido e vai parar no intestino intacto e esse amido resistente serve como alimentação para as bactérias boas do nosso intestino,
    essas bactérias boas você consome através do Kefir de Leite que é uma colônia de bactérias boas para a restauração e renovação da nossa flora intestinal.

    Comecei a consumir todos os dias 2 copos de Kefir de Leite misturado com 1 colher de sopa de fécula de batata crua, parece uma coisa muito simples não ?

    Por incrivel que pareça em 1 semana meu intestino já regularizou, em 2 semanas não tinha mais nenhum sintoma, continuei tomando e tomo até hoje todos os dias
    depois de 4 meses que eu estava tomando fui fazer uma nova colonoscopia e o médico se surpreendeu comparando com os antigos resultados, eu contei para ele o que estava tomando e ele
    confirmou que realmente tem muitas pessoas tendo ótimos resultados e benefícios com o Kefir de Leite mas como ele não têm autorização para receitar produtos naturais e só pode
    receitar remédios de laboratórios e de farmácias ele não receita de forma alguma, mas disse que era para eu continuar tomando que isso tinha me curado.

    Descrevi aqui exatamente o que o médico me falou.

    Então pessoal estou deixando aqui esse relato para quem interessar que pesquise sobre o Kefir de Leite, na internet e youtube tem muitas informações, vocês vão se surpreender.

    O único problema desse Kefir de Leite é que é difícil de encontrar, mas eu encontrei um site que vende pelo valor de R$24,90 já com o frete incluso e entregam em todo o Brasil.

    o site é esse:

    kefirdeleite.com


    O Kefir de Leite quando você compra vem os grãozinhos e com esses grãos você mesmo vai fazendo em casa pois ele vai reproduzindo e vai tomando todos os dias, você compra apenas uma vez e se bem cuidado dura anos e anos.

    Então não custa dar uma pesquisada pois o meu estado eu considerava grave e me incomodava demais, estou deixando esse post em agradecimento a esse abençoado Kefir de Leite que mudou a minha saúde.

    ResponderExcluir
  93. Oi, eu sinto dores ao evacuar quando estou menstruada. É uma dor horrível, é como se fosse uma veia querendo se quebrar no meu ânus, e muitas vezes não consigo fazer nada!

    ResponderExcluir
  94. Oi, eu sinto dores ao evacuar quando estou menstruada. É uma dor horrível, é como se fosse uma veia querendo se quebrar no meu ânus, e muitas vezes não consigo fazer nada!

    ResponderExcluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Acabei de ver vc Carol , na rede vida, e adorei saber deste blog. Eesses sintomas todos tem me atrapalhado muito. Mas ñ consigo um tratamento direito pelo sus , desde q eu fiz a cirurgia a 4 anos atras . Gostaria muito de participar da caminhada , mas espero q consigam bons resultados p nós .

    ResponderExcluir
  97. Acabei de ver vc Carol , na rede vida, e adorei saber deste blog. Eesses sintomas todos tem me atrapalhado muito. Mas ñ consigo um tratamento direito pelo sus , desde q eu fiz a cirurgia a 4 anos atras . Gostaria muito de participar da caminhada , mas espero q consigam bons resultados p nós .

    ResponderExcluir
  98. Oi sinto dores no ânus quando estou mestruada, dói tanto que pareço uma conta de tanto me enrolar de dor
    Parece que tão pilhando um dói no ânus, dói de mais parece dor de parto também será que tem a ver com essa doença endometriose? Também sinto dores na relação Parece que o pênis vai atravessar meu útero
    Agradeço desde já bjs Aguina .

    ResponderExcluir
  99. Oi sinto dores no ânus quando estou mestruada, dói tanto que pareço uma cobra de tanto que me enrolo de dor
    Parece que têm uma linha puchando o ânus, dói de mais parece dor de parto também será que tem a ver com essa doença endometriose? Também sinto dores na relação Parece que o pênis vai atravessar meu útero
    Agradeço desde já bjs Aguina .

    ResponderExcluir
  100. Oi sinto dores no ânus quando estou mestruada, dói tanto que pareço uma cobra de tanto que me enrolo de dor
    Parece que têm uma linha puchando o ânus, dói de mais parece dor de parto também será que tem a ver com essa doença endometriose? Também sinto dores na relação Parece que o pênis vai atravessar meu útero
    Agradeço desde já bjs Aguina .

    ResponderExcluir
  101. Eu sinto tudo isso, uma semana antes de vir minha menstruação eu estava sentindo dor e indo ao banheiro, e fica no ar se iria evacuar ou não evacuar. Porém durante quase duas semanas as dores poucas e idas ao banheiro um pouco irregular ainda, começou tudo de novo, e estou agora sentada no sofá escrevendo para você porque hoje acorde com diarréia mesmo,de evacuar de instante instante.fui ao médico e ele me passou ultrassonografia pélvica e renal infelizmente ainda não fiz pois minha condições financeira ficou apertada e eu não trabalho no momento, mas meus pais estão tentando conseguir o dinheiro para fazer logo, estou me identificando com rodos os sintomas as vezes sinto meu útero que se tivesse inchado uma coisa meia pesada desconfortável e a dor pélvica tbm, se precisa de um bom psicológico porque tem hora que dá vontade de chorar de sair correndo, porque é muito chato,irritante e desconfortável.

    ResponderExcluir
  102. Olá boa tarde meu nome é Juliana e tenho 29 anos, perdi um filho á 9 anos de 5 meses, ninguém nunca me explicou os motivos concretos. Me culpei durante anos e depois disso comecei a sentir dores terríveis não somente em período menstrual... Procurei vários médicos da cidade durante anos e simplesmente nada, achavam que era uma frescura ou um cisto qualquer enfim...
    Em fevereiro de 2015 passei muito mal em casa e quase desmaiei de dor,me levaram imediatamente ao Pronto Atendimento da Mulher faziam 75 dias que eu menstruava.
    Este foi só o começo de tudo,pediram exames me mexeram inteira e... descobriram a endometriose e suspeita de endometrioma ou cisto dermóide...
    Me passaram cartelas e mais cartelas de anticoncepcional de uso contínuo sem pausa...Minhas dores foram aumentando sempre,me privei de viver pois mesmo tomando o anticoncepcional sempre sangrei diariamente "famosos escapes"...

    Sabe quando vc desiste e começa a acreditar que aquilo é carma na sua vida???
    Comecei a enlouquecer,não saia mais, não tinha mais ânimo e me tornei uma pessoa triste.As dores não me permitiam aliás não me permitem né fazer muitas coisas.
    Este ano exatamente semana passada após ter abandonado este tratamento ridículo que me passaram, consegui passar com uma ótima médica que novamente me pediu todos os exames necessários para conseguir tratar e provavelmente me enviar para a cirurgia.
    Cortou meu anticoncepcional e agora estou sentindo mais dores que antigamente sentia, mas pelo menos ela me entendeu como mulher.
    Diferente de muitos médicos que já passei e olha que foram vários.
    Todos nos olham com cara de deboche como se fosse um dor qualquer...
    Mas não é só quem tem sabe o que é ter que abandonar sonhos e planos...

    ResponderExcluir
  103. Não sei vcs, mas acho que minha endometriose teve início com um cisto de ovário, eu não tinha endometriose, nem cólica, meus problemas começaram com um cisto, eu sentia como se esse visto não me deixasse menstruar normalmente, havia meses que vinha muito sangue menstrual e outros bem menos, é como se alongasse meu ciclo menstrual, ficava com os sintomas da tpm durante bem mais tempo, minha menstruação que era regular ficou desregulada, mexeu com meus hormônios, eu pensei durante muito tempo que estava com hipotireoidismo, me sentia cansada, sonolenta e deprimida. Cansada de sentir os efeitos da tpm durante quase todo o mês fui a um médico que me receitou um anticoncepcional injetável, dai iniciou o inferno na minha vida, acredito que alta dose de hormônios do anti fizeram com que eu desenvolvesse a endometriose, pois meu ovário, devido ao cisto havia desregulado o funcionamento da minha menstruação e o anti ocasionou a vinda do endométrio, foi a partir daí que passei a ter cólicas infernais, passei um ano assim, sentido dores horríveis e um inchaço que não passava, além da minha tireoide estar indo para o espaço. Através de ultrassom foi descoberto o endometrioma, os quais os médicos pensaram ser nós dois ovários, só que um não era endometrioma, era um cistoadenoma seroso, fui com uma médica que não era especialista e que demonstrou ser uma verdadeira pilantra, ela retirou meu ovário direito que tinha um endometrioma de 5 cm, e deixou o outro com o cistoadenoma. Com dois meses após a cirurgia comecei a sentir os mesmos sintomas, ou seja menstruação num mês vinha muito sangue, no outro quer nada, além de estar totalmente desregulada, descoberto o serviço porco da médica, fiz outra cirurgia para retirada do cisto e estou bem e não tomo anticoncepcional, não sinto cólica, a menstruação vem regular. Os médicos não investigam isso, pra eles cisto é algo normal, meu cisto demorou muito tempo pra ser encontrado e foi confundido com endometrioma, o pior que os médicos passam para tratamento de cisto, anticoncepcional, que no meu caso, eu tenho quase certeza, foi o que desencadeou a endometriose. Já vi vários relatos de mulheres afirmando terem desenvolvido a endometriose após a descoberta de cisto hemorrágico. Eu não sou médica, estou relatando apenas o meu caso, mas pra mim a endometriose é consequência de um mau funcionamento dos ovários ocasionador por cistos, no meu caso anticoncepcional com alta dose hormonal desencadeou o problema. É uma hipótese que deveria ser investigada pelos médicos, pois o cisto acarreta um mau funcionamento do sistema hormonal feminino.

    ResponderExcluir
  104. Olá boa noite, eu sinto alguns dos sintomas da endometriose, não sinto dor na relação sexual nem para urinar, só sinto uma cólica horrível, fluxo muito forte e muita mas muita dor no reto. Tenho um pouco de prisão de ventre e depois vem as Diarréias...E dor até para sentar.... Já passei por muitos G.O e não tive uma boa experiência com nenhum deles nem um diagnóstico... Tenho medo de voltar a passar de novo com um médico... Mas tbm não sei se tenho endometriose.... Triste isso viu!!!!

    ResponderExcluir
  105. Selma 27 de Maio 23:07
    Oi meninas gostaria de contar um pouco sobre mim em abril de 2014 fiz uma ultrassom ao qual levei um susto o médico me diz q estava com um tumor no ovário esquerdo do tamanho de uma laranja me desesperei então ele me disse para procurar um médico urgente pq pelo tamanho ele não saberia me dizer se era uma doença mais grave fiquei muito preocupada pois já avia tirado meu útero então peguei o resultado da ultrassom e fui mostrar para o meu medico ele me disse com muita calma q era um susto no ovário q não era nada de mais. Mas pra minha surpresa eu marquei a minha cirurgia para o dia 10 de Junho e então fui operada para retirar esse sisto mais percebi q algo estava errado os médicos conversavam entre eles então ouvi um dos médico dizendo q parecia um carcinoma já me assustei pedi q eu queria ver o tamanho do tumor eles tentar o me dopa com calmantes mais eu não conseguia dormi e então perguntei para o médico se era muito Grande o cisto e ele me respondeu ja terminado a cirurgia q sim mais não era onde ele pensou q la no quarto ele conversarmos comigo eu figuei desesperada e foi chegando no quarto quando eles me pôs na cama eu perguntei e então doutor onde q é o tumor e ele me respondeu no intestino eu fiquei sem chão minha filha foi entrando no quarto te sorridente por ter dado td certo na cirurgia pq até Então ela ainda não sabia de nada e me encontrou chorando eu tinha vontade de grita de quebrar td mais eu estava anestesiada topada e ela me perguntou oq ouve se eu tava com dor eu respondi q não q eu não tinha um cisto no ovário e sim um tumor no intestino e então ela pra me acalma me disse q não era nada grave o médico saiu em seguida Pra conversar com meu marido para explicar a situação eles simplesmente me abriu e me fechou dinovo então o médico diz q ia procurar um proctologista para meu marido não se preocupar tive alta do hospital vim para minha casa ele pediu para mim me repousar não passar nervoso mais td q eu pensava era q estava com câncer e q ia deixar meu filho de 9 anos eu só cherava quase não comia em 10 dias perdi 10 Los para ajudar no mesmo dia q fui operada o meu pai foi para a Bahia ver a mãe dele q fazia 50 anos q não via e quando estava lá sofreu um Avc o meu marido 5 dias antes de eu operar seu paralisia facial ficando muito mal mas se recuperou a tempo de eu operar e então com a notícia do meu pai eu fiquei mais debilitada só chorava e então meu medico conseguiu um médico para mim em Ribeirão Preto meu pai chegou no dia 27 da Bahia muito mal e eu viajei para Ribeirão Preto no dia 30 de Junho chegando lá ele fez um monte de exames colonoscopia tomografia computadorizada e descobriu q no intestino eu não tinha nada por dentro pelo menos não era o q eu pensava fiquei 1 semana fazendo exames limpando o intestino e na sexta-feira dia 5 de julho eu fiz uma cirurgia com duração de 5 horas abriu meu abdome e retirou meu ovário direito minha trompa direita 26 cm do meu intestino onde descobriu q era a endometriose sofri muito com a cirurgia pois em 1 ano avia feito 3 cirurgia da vesícula a q me abriu e viuno tumor e essa pra retirada das aderências e então hj sofro com diarreia ardencia no ânus quando vou evacuar o ovário q eles dizia ter o cisto ja avia cido retirado junto com meu útero hj tenho q fazer reposições de hormônios sinto muita dor no corpo na cabeça as vezes penso q vou me desmoronar de tanta dor me desculpa por escrever esse texto tão grande mais é q gostaria de saber alguém de vcs q retirou o intestino tem diarréias obrigada meninas bjs

    ResponderExcluir
  106. Bom dia ,muitas das vezes tenho q tomar laxante pra evacuar, mesmo assim é uma dor o rival, fora a cólica q tenho ,quando eu n tenho o laxante em casa,aí meu Deus é um Deus nos acuda a dor é três vezes mais dolorida ,só Deus mesmo pra ter piedade de nois q é portadora da endrome ��

    ResponderExcluir
  107. Não sei se tenho essa doença, mas sofro demais para evacuar. Para as que sofrem no período menstrual, acho interessante pílula de uso contínuo

    ResponderExcluir
  108. Homem pode ter isso?
    Pois é o que estou sentindo é sofrendo a meses!!
    Sou homem e estava pesquisando na internet meus sintomas e encontrei seu blog.
    Podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  109. Faz 3 meses que sofro com muita dor na barriga , parece que está em carne viva quando estou menstruada , para urinar, evacuar parece estar saindo facas de dentro de mim. Qual médico procurar? Fui no ginecologista aqui no Japão , fizeram o exame ultra-som intra vaginal e não deu nada, me passou somente remédio pra dor. Quem puder me ajudar agradeço .

    ResponderExcluir
  110. Oi Pessoal.. Meu nome é Talita tenho 27 anos e tenho ferida no útero desde meus 15 anos, fiz cauterização 3 vezes ao longo dos anos e irei passar por isso novamente, estou fazendo tratamento para ver se a ferida diminui.. continuando, com 20 ano tive um filho e com 21 tive outro mesmo tendo ferida no útero, os dois nasceram de parto normal!A uns longos dois anos dores no pé da barriga e no reto, sete dias sem parar sempre antes da menstruação, quando eu tenho relação sexual durante este período também sinto uma forte pontada mais so no momento... no dia seguinte repentinamente aparece a bendita cólica forte uma coisa que jamais senti, nunca tive problemas com isso ao longo de minha vida.. Já informei ao ginecologista essas dores mais ele falou que eu tenho o intestino presso; mais isso não é uma verdade, eu tenho o intestino bem regulado.. vou ao banheiro todos os dias as vezes duas ou mais, quando esta a um dia de vir minha menstruação até o terceiro dia dela eu tenho dores absurdas no pé da barriga e no reto, tem horas que vou evacuar que tenho que segurar por medo da dor forte que sinto, mais ai quando menos espero "diarreia" chego a ter que passar pomada de assadura, se estou fora de casa passo lenço se estou em casa tomo banho.. por ir muitas vezes, tem dias que não tem mais o que sair e mesmo assim a vontade repentina e a dor vem.. não sei se os meus sintomas podem ser endometriose mais tenho consulta com o ginecologista vou perguntar sobre a endometriose e se tem algum exame que eu possa fazer para ver se estes sintomas que estou tendo pode ser diagnosticado como!! Eu como algumas outras mulheres achei que só eu tinha estes sintomas, mais quando li os comentários e este blog, vi que tem mais mulheres como eu que entendem o que sinto.. Agradeço a Caroline e todas as mulheres que compartilharam suas experiências, conhecimentos e auxílios!! Se eu tiver alguma novidade sobre o assunto com certeza voltarei a comentar!!
    Tenham um Ótimo dia..
    Grande Beijoo

    ResponderExcluir
  111. Oi Pessoal.. Meu nome é Talita tenho 27 anos e tenho ferida no útero desde meus 15 anos, fiz cauterização 3 vezes ao longo dos anos e irei passar por isso novamente, estou fazendo tratamento para ver se a ferida diminui.. continuando, com 20 ano tive um filho e com 21 tive outro mesmo tendo ferida no útero, os dois nasceram de parto normal!A uns longos dois anos dores no pé da barriga e no reto, sete dias sem parar sempre antes da menstruação, quando eu tenho relação sexual durante este período também sinto uma forte pontada mais so no momento... no dia seguinte repentinamente aparece a bendita cólica forte uma coisa que jamais senti, nunca tive problemas com isso ao longo de minha vida.. Já informei ao ginecologista essas dores mais ele falou que eu tenho o intestino presso; mais isso não é uma verdade, eu tenho o intestino bem regulado.. vou ao banheiro todos os dias as vezes duas ou mais, quando esta a um dia de vir minha menstruação até o terceiro dia dela eu tenho dores absurdas no pé da barriga e no reto, tem horas que vou evacuar que tenho que segurar por medo da dor forte que sinto, mais ai quando menos espero "diarreia" chego a ter que passar pomada de assadura, se estou fora de casa passo lenço se estou em casa tomo banho.. por ir muitas vezes, tem dias que não tem mais o que sair e mesmo assim a vontade repentina e a dor vem.. não sei se os meus sintomas podem ser endometriose mais tenho consulta com o ginecologista vou perguntar sobre a endometriose e se tem algum exame que eu possa fazer para ver se estes sintomas que estou tendo pode ser diagnosticado como!! Eu como algumas outras mulheres achei que só eu tinha estes sintomas, mais quando li os comentários e este blog, vi que tem mais mulheres como eu que entendem o que sinto.. Agradeço a Caroline e todas as mulheres que compartilharam suas experiências, conhecimentos e auxílios!! Se eu tiver alguma novidade sobre o assunto com certeza voltarei a comentar!!
    Tenham um Ótimo dia..
    Grande Beijoo

    ResponderExcluir
  112. Boa noite meninas...me chamo Cintia tenho 34 anos e descobri a endo em meu ovário esquerdo, faz mais ou menos 1 ano...e isso é um inferno! Comecei a fazer o tratamento com o Allurene e o Stezza...por ser mais barato estou tomando o Pietra ED( percebi mtas reações que com o allurene não tive), como escape e mtaaa dor de cabeça. Em minha cidade tem um local que doam medicamentos e esse mês peguei o Alurax...vou tomar e ver quall dos 3 é o melhor ( melhor sem ter reações)...minha vida mudou mto, tenho dor ao urinar, evacuar ou se eu fazer algum esforço. ..meu deus parece que vai sair tdo por baixo..horrível. .implorei.para o meu médico me operar..pois não quero ter filhos...por mim faria uma histerectomia...mais o fdp diz que o sus não libera e bla, bla, bla..enquanto isso eu sofro e sinto dores tds os dias..bjus a tds e que Deus coloque a mão em cada uma de nós e nos cure!

    ResponderExcluir
  113. Nossa sinto tudo isso que vc falou
    Atualmente estou com uma crise de diarréia que não sei o que é. Há uns 10 anos atrás fiz um ultrassom pra saber se tenho endometriose... resultado negativo. Mas depois eu li que se faz o diagnóstico cm laparoscopia. É isso mesmo?!

    ResponderExcluir
  114. Nossa sinto tudo isso que vc falou
    Atualmente estou com uma crise de diarréia que não sei o que é. Há uns 10 anos atrás fiz um ultrassom pra saber se tenho endometriose... resultado negativo. Mas depois eu li que se faz o diagnóstico cm laparoscopia. É isso mesmo?!

    ResponderExcluir
  115. Tenho estado em cativeiro desde que minha ex deixar por outra mulher, foi realmente um inferno para mim e todo mundo me disse para esquecer-se sobre ele, mas eu não poderia porque eu o amo muito, as coisas pioram até que meu amigo me apresentou a esta grande feitiço caster Dr. OLOKUM que têm salvar tantos vida e relacionamentos e eu em contato com ele através de seu e-mail (vikespelllife@gmail.com) i explicar tudo para ele e ele lançou um feitiço para mim imediatamente após três dias, tudo se virar e meu namorado veio-me no joelho implorando por perdão que eu sou o único vikespelllife@gmail.com
    Obtenha seu problema resolver de uma vez por todas. Estou testemunho a ele viver.
    1) Se você quiser que o seu ex-costas.
    (2) se você sempre tem pesadelos.
    (3) Você quer ser promovido em seu escritório.
    (4) Você quer mulheres / homens a correr atrás de você.
    (5) Se você quer um filho.
    (6) Você quer ser rico.
    (7) Você quer amarrar o seu marido / esposa para ser
    para sempre teu.
    (8) Se você precisar de ajuda financeira.
    (9) Como você foi enganado e você quer
    para recuperar você perdeu dinheiro.
    (10) se quiser parar o seu divórcio.
    (11) se quiser se divorciar de seu marido.
    (12) se você quiser ser concedido seus desejos.
    (13) Cure HIV / AIDS.
    mais uma vez o endereço de e-mail é
    vikespelllife@gmail.com contato com ele
    imediatamente.

    ResponderExcluir
  116. Tenho sofridi com isso há aproximadamente três anos. Tenho uma guia para fazer colonoscopia. Esse exame é suficiente para identificar endometriose intestinal? E agora sofro com dores constantes na lombar nos períodos de escape do anticoncepcional. Não está fácil.

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Meninas
    Pois comigo funciona assim ha anos, eu estou prestes a fazer a video sendo que meu diagnostico foi ha 2 anos por ressonancia e nunca me pediram a laparo. Eu tomei allurene nesse periodo e agora que parei para tentar engravidar, socorro! Apareceram cistos no ovario esquerdo de 4cm e tb no direito um menor. E a minha endo que inicialmente era no intestino, parece que se alastrou. Dor de barriga eu sinto a vida toda pois sou intolerante a lactose, mas realmente sinto que minhas fezes saem fracionadas. As vezes chego a ir 5 vezes no banheiro só na parte da manha. E sempre parece que faltam algo... sinto coisas dentro de mim me comprimindo... estou em uma viagem nos Estados Unidos e será aqui minha cirurgia, pois fui ao pronto socorro de tanta dor que comecei a sentir assim que parei com o Allurene, que chegava a sentir umas repuxadas internas que pareciam uma faca no meu ventre. La eles diagnosticaram o cisto e me mandaram procurar um especialista. Eles nao entendem como nunca foi pedida a video...dia 14 devo operar. Estou confiante de me livrar dessa coisa. Em dezembro faço 40. Bjs a todas

    ResponderExcluir
  119. Wow i never thought i will happy in my life ever again, i want you all to thank DR OGUDUGU of GREATOGUDUGU@GMAIL.COM, he is a father that takes care of his children the spell caster of our time, he has saved me from a very ugly situation that almost made my life miserable and i want you all to thank him for me,my husband and i have be married for so many years now with children and the relationship was being threatened by a small girl in his working place,she was almost destroying my home i met so many spell casters but to no avail until i met a friend who came from africa and she told me about DR OGUDUGU, and i decided to contact him and try him out as i was losing faith in all spell casters, but he told not to worry that now am in his temple everything will be alright he assured me 100% that his spell has no side effects and that it will work straight and save my home and my marriage and after he has performed the sacrifices and casted the spell, my husband came back to us with love and affection and he loved us more and more and he never looked back or none did his love for me waiver, if you are also experiencing this sort of your situation in your home, if your husband is drifting away, if you are experiencing a broken home or you have lost your husband to a young woman outside there then look no further help is here as GREATOGUDUGU@GMAIL.COM is ready to help you out okay for any of your problem is it financial needs, revenge spell,Hiv cure, job spell, promotion spell what kind of spell do you need DR OGUDUGU is going to solve it for you okay i have promised him to always talk of his good works to the world in general and to any body who cares to listen, you can email him on his personal email on or GREATOGUDUGU@GMAIL.COM and he will attend to you as soon as possible okay once again his email is GREATOGUDUGU@GMAIL.COM.

    ResponderExcluir
  120. Olá Carol. Muito obrigada por esse post, ele me ajudou muito cok dúvidas que eu tinha e tbm a ter esperança de encontrar um médico que de fato me ajude a resolver o meu problema. Até então eu não sei se tenho endometriose, mas sofro muito com dores e com alguns dos sintomas ditos aqui. Todos os exames que fiz até hoje nao deram nada. E a última médica que visitei me deixou muito frustrada ppr me dizer que por não ter dado alterações no exame de ultrassom nem em meus hormônios, nao podia fazer nada pra me ajudar. Tinha pagado caro naquele exame pra nao adiantar nada. Mas não desisti ! É lendo posts como este e conhecendo as histórias de pessoas como eu que tenho maia esperança de descobri o meu problema, assim como uma solução pra ele.Com a graça de Deus, vou conseguir

    ResponderExcluir
  121. Só posso dizer que vc é uma enviada de Deus, esclareceu dúvidas que ninguém se importa é que para nós que somos portadora da doença quão desesperadora é o nosso problema,parabéns vc é o show da vida

    ResponderExcluir
  122. Só posso dizer que vc é uma enviada de Deus, esclareceu dúvidas que ninguém se importa é que para nós que somos portadora da doença quão desesperadora é o nosso problema,parabéns vc é o show da vida

    ResponderExcluir


  123. Prezados, bom dia

    Venho sentido estes sintomas algumas vezes, não é sempre, passa alguns meses e ai tenho estas crises.

    Vou relatar o que tive na sexta-feira(08/10) acordei e fui ao banheiro, sentindo fortes dores na barriga e com vontade de fazer #2 mas eu não conseguir fazer. Sentir meu corpo perdendo a força, ai me deitei com a barriga no chão, ai a sensação passou, porém a dor estava forte, ai fui ao vaso novamente, e ai não vi mas nada desmaie, minha esposa falou que eu fiquei me tremendo com o corpo, ai voltei, usei o banheiro e a dor começou a passar.

    Já tive isso por 5 vezes em 3 anos.

    O que pode ser isso?? Já fiz vários exames e não apresentou anda, será que fiz exames corretos.

    ResponderExcluir
  124. Boa tarde, meu nome é Andréia,a um pouco mais de um ano fico muito mau quando menstruo, sinto muita dor como se fosse renal e tb vontade enorme de ir ao banheiro é como se tivesse em contração de parto, e agora sinto até minha perna repuxando são dores terríveis, não consigo achar nenhum profissional que se interesse no meu caso para irem mais profundo, sempre os mesmos exames, utrason-transvaginal, utrason abdominal, resulta mioma, mas as dores são intensas,conversei com a medica sera que não pode ser endometriose ela nem respondeu, ao fazer os exames perguntei se como ver e a resposta foi que não... não faço idéia de como saber se tenho a endo ja que nao solicitam exames especificos, hj é um dia que estou muito ruim, perco apetite, sinto Ânsia enfim... alguém pode me dizer qual o tipo de exame que devo fazer e como faço para solicitar, me sinto angustiada, foi descoberto 5 nodulos nas mamas e agora esse problema com mais de um ano e nada se descobre e também não se faz exames
    Se alguém puder me ajudar

    ResponderExcluir
  125. Sugiro que toda portadora de endometriose (como eu), deveria pedir a um gastro exames para descartar a possibildiade de doença celíaca, alergia ao trigo e, na ausência desses, a possibilidade de sensibilidade ao glúten não celíaca. Na tentativa de controlar a endometriose me descobri celíaca, e desde que tirei o glúten da dieta os sintomas melhoraram radicalmente, especialmente no que se refere às idas ao banheiro. É outra vida!

    ResponderExcluir
  126. Boa noite!
    Descobri o blog por acaso, mas adorei a explanação a respeito da endometriose.
    Tenho 65 anos, e descobri que tinha endometriose aos 52 anos, após ter hemorragias, pois além da endometriose e tinha miomas, só com as hemorragias minha ginecologista resolveu fazer a cirurgia, histerectomia total, deixando um ovário. Só durante a cirurgia descobriram que eu tinha endometriose,inclusive estava aderido a bexiga e ao intestino.Até então sofri terrivelmente correndo de ginecologista para proctologista e vice versa , nenhum médico teve a iniciativa de pelo menos solicitar uma laparoscopia. Já fiz 9 colonoscopia, todas normais, as dores continuam, no reto e nas pernas,minhas fezes estão muito ácidas, dores que me impedem de dormir, fui já em outros três proctologistas/gastro, e me pediram outra colonoscopia que seria a 10ª. Sofro muito com o preparo ru , tenho refluxo e vomito o manitol, tenho de ficar internada para realizar o exame, inclusive sou a primeira a chegar no hospital e a última a sair pois nada de limpar o meu intestino. Irei em outro médico para ver se eles me passa uma ressonância ou uma tomografia, antes de fazer a tal colonoscopia. Todos os sintomas que relataram em relação ao desconforto intestinal eu tenho, só não tenho diarreia, fezes mal formadas, dores após evacuar, até os gazes incomodam tanto que me dá dores nas pernas também. Após este relato, gostaria que me orientassem a respeito, pois a muito tempo sofro com esses sintomas, e médico algum teve a sensibilidade ignorando quando falo que tive endometriose, pois receio que ainda tenho os focos. Moro em São Paulo, e gostaria imensamente de encontrar um profissional ou uma equipe que tratasse exclusivamente destes casos. Passei mais da metade da minha vida com dores e incômodos e tenho receio que com o avançar da minha idade possa até complicar o que tenho. No aguardo, agradeço imensamente
    Eliana de Carvalho Ravanelli
    e-mail ecravanelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  127. Tenho endometriose a 15 anos, na passei por cirurgias, e ela voltou com força total.
    É tão difícil sentir dor pra tudo...
    Vou refazer a cirurgia novamente e sí deus quiser vai melhorar assim espero pelo menos '_'

    ResponderExcluir

  128. Meninas estou na luta tbm o pior que a um ano comecei com dores pélvicas na transvaginal deu foco de endo mais na ressonância não deu mais as dores não me largam só tive sossego quando interrompi minha menstruação por 6 meses depois voltou tudo de novo cólicas fora do período dor que lateja e agora a dor lombar tbm e comecei com cólicas pra evacuar ora sai ora fico lá por horas e nada é agora tem dias que tenho diarréia e dores de barriga eu não sabia que poderia ser disso só queria achar esse mal e exterminar vou ter que me submeter a essa vídeo coisa que meu médico não queria mais não aguento mais dor .dor só conheço a dor e o cansaço inexplicável as pessoas não me entendem já estou enlouquecendo. Bjs a todas.

    ResponderExcluir

  129. Meninas estou na luta tbm o pior que a um ano comecei com dores pélvicas na transvaginal deu foco de endo mais na ressonância não deu mais as dores não me largam só tive sossego quando interrompi minha menstruação por 6 meses depois voltou tudo de novo cólicas fora do período dor que lateja e agora a dor lombar tbm e comecei com cólicas pra evacuar ora sai ora fico lá por horas e nada é agora tem dias que tenho diarréia e dores de barriga eu não sabia que poderia ser disso só queria achar esse mal e exterminar vou ter que me submeter a essa vídeo coisa que meu médico não queria mais não aguento mais dor .dor só conheço a dor e o cansaço inexplicável as pessoas não me entendem já estou enlouquecendo. Bjs a todas.

    ResponderExcluir
  130. Eu tive um tempo muito difícil acreditar em feitiços de magia de amor, então eu me senti estranho mesmo clicando em qualquer site de feitiço. O termo feitiços de amor parecia bobagem para mim normalmente, mas depois de ver o médico DELE CONTATO em um blog de confiança, fez um grande sentido. Eu literalmente pensei que não havia nenhuma maneira que eu poderia ter meu amante de volta. Bem, depois de contactar Doctor DELE ele me deu muita confiança e me disse que ele iria me ajudar a trazer de volta o homem que eu pensei que tinha perdido para sempre em apenas 48 horas. Foi muito surpreendente como o meu amante começou a me chamar para me dizer o quanto ele perdeu e não pode viver sem mim depois de Doutor DELE me ajudou a lançar um feitiço muito poderoso. Eu me considero muito sortudo por ter encontrado o médico DELE CONTACT e ter tido a coragem de entrar em contato com ele para pedir ajuda. Doutor DELE não me disse exatamente o que eu queria ouvir como 99% de outros rodízios de magia vai fazer. Ele foi muito sincero comigo, isso foi o que realmente me chocou e me fez acreditar que ele era real. Muito obrigado, Dr. DELE, pelo seu trabalho maravilhoso. Seu número whatsapss em +2349036812898 só assim talvez você precisa de um bom e sincero conjurador de feitiços.

    ResponderExcluir
  131. Obrigada pelas informações, sou portadora de endometriose no ovário, e sempre tive prisão de ventre, mas de uns tempo para cá, tenho diarreia constantemente bem parecida com as suas, vou ao banheiro varias vezes ao dia e com muitas dores.

    ResponderExcluir
  132. Olá, vocês que fizeram videolaporoscopia pagaram cerca de quanto pra realizar a cirurgia???

    ResponderExcluir
  133. Olá Caroline, vc não tem noção da média de valores de uma cirurgia de endometriose!??

    ResponderExcluir