terça-feira, 5 de abril de 2011

O A ENDOMETRIOSE E EU BUSCA PARCEIROS E ANUNCIANTES!! QUER ANUNCIAR AQUI??

Em outubro de 2010, enquanto me arrumava para trabalhar, vi uma chamada muito interessante, no matinal Mais Você, da Rede Globo: ganhe dinheiro com o seu blog. Como eu já estava em uma situação financeira desesperadora, há mais de um ano sem trabalho, essa chamada caiu do céu.

Assisti atentamente. O programa mostrou algumas pessoas que ganhavam dinheiro com anunciantes em seus blogs. Muitos, de empresas particulares, mas outros, por meio do Google mesmo. Falei pronto, não tenho nenhum contato, então vou pro Google. Aí, vc acessa o site, preenche um cadastro, solicita a ativação a Ad Sense e espera. Não é tão fácil ter os anunciantes do Google assim.

Claro, que já imaginava que não seria tão fácil ter anunciantes do Google no blog. Para ativá-los, a empresa precisa aprovar o blog. Depois de uns três dias, recebi o e-mail com a aprovação. Nossa, fiquei tão feliz!! Desde então, o A Endometriose e Eu exibe várias propagandas.

Só que, após a aprovação, ganhar dinheiro com os anúncios, também não é assim tão fácil como eu pensava. Fiquei nesse trabalho por três meses, até começo de dezembro. Como eu ganhava pouco (não importava, porque o que valia mesmo era a experiência na área, que eu ainda não tinha), o que eu recebia não dava nem para pagar as contas do mês, imagina a minha dívida, que a essa altura já ultrapassava a R$10 mil reais.

Na verdade, os anuncios do Google não rendem nada. Eu pensava que fosse algo em torno de $0,01 (um centavo de dólar) por clique. Mas, sinceramente, eu já não sei mais como eles contabilizam isso. Eu nem olhava muito, mas com a ascençãodo blog, depois de ter sido citado em Insensato Coração, os números até aumantavam. Só que é preciso esperar os mínimos $100 dólares.

Até aí tudo bem. Outro dia, fui ver o relatório e vi que tinha mais de 40 dólares. Na última semana, entrei de novo e de 40, eu só tinha $20 dólares. Falei pronto! A minha dívida hoje, já está o dobro do que estava em outubro. Imagina o meu desespero. Tive que negociar os cartões e, com isso, assumi mensalmente mais algumas dívidas, que ainda não posso.

Como nada é por acaso, tive a ideia de tentar arrumar anunciantes e parceiros por minha conta. O blog tem acessos diários do mundo todo. Alemanha, Holanda, Suécia, Portugal, Estados Unidos, Japão, Irã, Bélgica, Reino Unido, Emirados Árabes, Canadá, Tunísia, são alguns dos países que estão conectados no A Endometriose e Eu. Falei, não conheço ninguém, mas vou fazer um post e, pelo menos, tentar. Afinal, tenho o blog, não só como o meu desabafo, mas também como o meu trabalho. Nada mais justo, não?!

Escrever é tudo o que amo fazer na vida. Digo com todas as letras... se estou viva é por conta do blog. Ele, literalmente, salvou a minha vida. Fico ainda mais feliz, por saber que ele veem ajudando muitas portadoras a entenderem o quê, de fato, é a doença. As empresas e, aos interessados, peço a gentileza de enviar e-mail para carolinesalazar7@gmail.com

Com isso, aos poucos, conforme for entrando os novos, eu retiro os do Google. Porém, deixo claro que, o blog vai continuar o mesmo. Nada vai mudar, muito menos, como escrevo os posts. Eu só preciso começar a reerguer a minha vida. Não está fácil, viu. Como diz minha querida amiga Maria Helena Nogueira, "a dívida é outra doença". Portanto, eu só quero me livrar de uma doença, para quem sabe, acabar com a outra, a endometriose. Espero que dê certo. Se alguma leitora souber de alguma empresa interessada, é só passar o contato por e-mail. Já estou na torcida! Beijos com carinho!!

4 comentários:

  1. Ola Caroline!
    Eu e minha esposa gostariamos muito de ajudar, moramos no Japao!
    E gostariamos muito de fazer uma pequena colaboracao por tudo que vc faz... nos ajudou muito e ajuda a muitos!
    Vc conhece a conta Paypal?? (https://www.paypal.com/br/cgi-bin/webscr?cmd=_home)
    Pois nos gostariamos muito de contribuir com o blog!
    Eh uma pequena colaboracao, porem nao fique ofendida, eh com muito carinho e gratidao que gostariamos de fazer por vc!
    abracos
    Marcelo e Lidia

    ResponderExcluir
  2. Oi Caroline!
    Parabens pelo blog, que é muito informativo e da força para as mulheres que sofrem com essa doença .
    Tenho uma amiga (Lidia) que tem endometriose, por isso sei como é dificil conciliar o dia a dia, o trabalho com as dores e alterações de humor. Com o seu blog essas mulheres se identificam e sabem que não estão sozinhas nessa luta...
    Por isso gostaria muito de ajudar também, com uma pequena colaboração para o blog, pois seu trabalho é muito importante.
    Admiro sua fé e perseverança, e lhe envio meus mais sinceros pensamentos positivos para que vc consiga tudo de bom. Se todos que acessam o seu blog lhe enviar fluidos de pensamentos positivos e pequenas colaborações, logo logo vc resolverá seus problemas financeiros.
    Força. Andresa

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo e Lídia, como vcs estão??
    Fiquei muito emocionada com o seu comentário. Nossa, até chorei! Toda ajuda é bem-vinda, não importa a quantia!! Vou me informar melhor sobre o PayPal, que já ouvi falar, mas não sei como funciona. De qq forma, quero saber o e-mail de vcs, para mantermos contato. Ou então, peço a gentileza de enviar para carolinesalazar7@gmail.com Agradeço muito pelo carinho de vcs do outro lado do mundo! Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Andresa, o seu carinho tb me emocionou muito. Só quem acompanha de perto a caminhada de uma mulher com endometriose, sabe o quanto é dolorosa e difícil. Peço o seu e-mail, ou então, vc pode enviar para carolinesalazar7@gmail.com Olha, não importa a quantia. Desde que seja de coração, qualquer valor me ajuda muito. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir