terça-feira, 7 de junho de 2011

UM OIZINHO!!!!!

Vocês leram o meu terceiro artigo no Muriaé na Web? Está muito bacana, vale à pena ler e mostrar ao companheiro, aos amigos, às amigas. Eu falo sobre a dispareunia. Esse é o meu primeiro artigo de muitos sobre o assunto que vou escrever lá. Afinal, essa foi à grande consequência da endo em minha vida. Foi por ela que fui parar na UNIFESP-EPM (Unversidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina), foi por ela que resolvi montar o blog, foi por ela que decidi lutar em prol das portadoras, foi por ela que eu levei tantos nãos do mercado de trabalho e foi ela o estopim da minha depressão profunda. Até então, eu nunca tinha escutado sobre isso. E olha que eu já havia me queixado da dor durante a relação sexual para outros ginecologistas, mas nada. Até hoje, quase dois anos após a primeira sessão de fisio, ainda sinto os efeitos desta drástica consequência em meu corpo. Os meus músclos ainda latejam sem eu nem me mexer. Posso estar sentada e até dormindo que lá estão eles pulando. É muito louco. Eu sei que cada um pensa de um jeito. Por isso, como disse o meu professor de ética na faculdade, nunca devemos julgar ninguém. A meu ver, a dor durante a relação sexual é a pior consequência da endo. Eu sei que a infertilidade para muitas, vem em primeiro lugar. Mas, como eu tenho uma cabeça mais aberta, sou super a favor da adoção. Portanto, eu não penso assim. Se eu não pudesse ter filhos e quissesse muito um, com certeza, eu adotaria. Sempre tive em minha mente que o pai e a mãe não são aqueles que fazem, ou seja, o biológico, mas sim, aquele que cria, que da amor, que ensina a pessoa a ser digna, a ter um bom caráter, uma boa índole. Apesar disso, eu entendo também aquelas mulheres que têm a opinião contrária. Hoje, praticando o espiritismo, eu sei que, até mesmo nas adoções, tudo vem do plano espiritual, assim como os biológicos. Tudo já está previamente traçado. Eu ia recomeçar a fisio amanhã, dia 08, mas vou esperar mais um pouco. Na verdade, eu quero e preciso muito de um trabalho. Portanto, estou torcendo para ser contratada na revista que estou frilando. Estou gostando muito de trabalhar lá, completamente diferente da minha outra experiência. Como tem uma vaga, estou torcendo muito para ser contratada e, como ontem, segunda-feira, dia 05, eu passei mal, não consegui ir à redação. Segunda-feira é o pior dia do fechamento. Por isso, preferi esperar para ver o que vai dar o trabalho e só depois continuar a fisio. Aos poucos, volto a ter minha a vida de volta. Mas, só pelo fato de que eu posso ter a minha vida e a minha profissão de volta, eu entro em êxtase total. Geralmente, não damos valores as pequenas coisas da vida, como ter o trabalho ou, até mesmo, ter as rédeas dela. Doente, você passa a depender de pessoas que não gostam de você. Eu nunca pensei que, um dia, eu iria à padaria e ficaria com vontade de comer um doce, mas eu não tinha o dinheiro para comprá-lo. Confesso que nesse dia, eu fiquei muito mal. Nossa! Depois de muitas lágrimas, que ainda derrubo, eu sei que nada é por acaso. Eu sofri muito e, ainda sofro com a endo, mas a minha endometriose me ensinou muito, entre elas, de que eu sou uma pessoa muito forte. Não só eu, mas todas nós, portadoras. Desde a minha cirurgia no dia 26 dejulho de 2010, eu passei a agradecer todos os dias o simples fato de estar viva. E, isso, era o que a minha amada vozinha, Dinah Salazar, fazia. Ao acordar, todos os dias, ela abria a janela e dizia: “Bom dia, sol. Obrigada Deus por mais um dia e obrigada por esse sol lindo.”. Jamais vou me esquecer deste exemplo de ser humano que eu tive nessa vida. Outra coisa que aprendi foi a confiar e areditar em Deus. Hoje, eu sei que Ele existe e, melhor do que existir, é saber que Ele olha por nós e que tudo o que acontece em nossa vida, inclusive, os momentos ruins é para nós tirarmos um aprendizado, uma grande lição. Hoje, sei que o trabalho é fundamental na minha vida. Não só pra livrar-me das minhas dívidas, que está em torno de 20 mil reais, mas até mesmo para recuperar a minha vida sexual. Beijos com carinho!!

4 comentários:

  1. oi, tdo bem? Aqui é a Priscila!!!
    Já consigo ter menos dor e estou tentando engravidar há 3 meses, sabe Deus o porquê mas parece que não vou conseguir.
    As sessões com a minha psicóloga me ajudam muito.
    Se eu conseguir engravidar te mando um e-mail!!!
    Força garota!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila!
    O pensamento positivo ajuda muito. Não pense que não vai conseguir, mas sim que irá. Mantenha a esperança e a fé, e logo mais estará grávida.
    Boa sorte! Que Deus a proteja e conceda sua gestação o quanto antes.

    Beijos
    Hosana

    ResponderExcluir
  3. Olá, Priscila como vai??
    Minha querida tenha FÉ. Ela é a única que move montanhas e nos fortalece. Não quero ver vc desanimada desse jeito! Jamais diga novamente esta frase: "acho que não vou conseguir." Tudo o que desejamos conseguimos. A minha situação ainda é crítica, muito crítica. Dores diárias, dívidas que não acabam mais, não vejo a cor do meu salário, não tenho o apoios necessário, mas a minha FÉ é inabalável. Foi ela que manteve de pé durante todos os anos que estava doente e não sabia. Foi ela que me manteve viva, quando já era para ter morrido. Tenha FÉ e acredite em Deus. Ele existe e sabe tudo o que acontece com seus filhos aqui na Terra. Peça para Deus ajudá-la, converse com ele. A Hosana está certa: o importante é sempre ter o pensamento positivo. Faço das palavras da minha querida Hosana as minhas. FÉ, força, esperança. Quero que volt aqui para anunciar a sua gravidez!! Hosana, obrigada por suas repostas nos comentários. Aqui, eles são abertos para que haja a interatividade entre todos os seguidores e leitores. O blog é nosso!!Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  4. Olá meninas!!!

    Sou portadora de endoámetriose, tenho um endometrioma no ovário direito, tenho que fazer uma cirurgia de vídeo laparoscopia, porém a UNIMED Paulistana disse não cobrir, ela apenas cobri a convencional. Conversando com o meu médico ele disse que não faz esse procedimento de laparotomia (abdomem aberto), aff!!! UM ABSURDO A UNIMED PAULISTANA NÃO COBRIR UM PROCEDIMENTO TÃO NECESSÁRIO PARA TRATAR ESSA DOENÇA... ESTOU INDIGNADA!!! MAS NÃO VOU DESISTIR...

    BJOS E BOA SORTE A TODAS NOS...

    QUE DEUS NOS PROTEJA!!!

    ResponderExcluir