quarta-feira, 16 de novembro de 2011

COMO TEM PORTADORAS DE ENDOMETRIOSE POR AÍ!!!!!

No sábado, dia 5, durante a sessão de manicure encontrei mais uma endomulher. Aonde? No salão. Vi uma mulher aparentemente com seus 40 anos chegando e parecia que iria lá. Já logo tratou de falar dos filhos e tal, e eu lá entretida lendo a minha revista. AÍ, do nada escuto essa mulher dizendo a duas manicures que fazia as suas unhas, que havia realizado alguns exames, e que estava com endometriose. Quando ouvi esta palavra, gelei. As manicures perguntaram à cliente, que doença era essa. Ela não soube responder. As três começaram a rir e disseram que inventam cada nome pras doenças. Fiquei quieta, só observando. Ora como portadora, ora como jornalista. Fiquei me questionando: ‘será que houve falta de interesse por parte dela, em saber o que tinha, ou do médico, que não quis ou também não sabia que doença era aquela. Me deu medo. Eu também reagi assim quando recebi o diagnóstico. Não posso recriminá-la. Eu juro que não sabia que a endo é o que é e que é tão cruel e perigosa.
Ela estava à minha frente, ao lado esquerdo. Não deu para interromper a conversa pra falar do blog, ou tentar explicar a ela o que é a endometriose. Também não dava pra falar nada, elas pareciam meio sarcástica. Quando vi isso, só pedi a Deus para que a endo desta mulher estivesse controlada, que não sofresse. É impressionante como tem portadora por aí. Outro dia um amigo disse que existe 2 milhões de autistas no Brasil. Aí, eu falei ‘caraca, são quase 10 milhões de portadoras’. Onde menos esperamos encontramos com uma. A minha intenção é alertar para um diagnostico precoce, a fim de manter a endo controlada. Sim, isso é possível..
Continuem votando no A Endometriose e Eu no Prêmio Top Blog Brasil 2011. Vamos levar informação à população, e alertar os nossos governantes, tornar a endo conhecida e reconhecida por eles. É só entrar aqui na página do blog, clicar no selo do Prêmio Top Blog Brasil, azul que está à direita piscando. Aí, você será redirecionado à página do prêmio, clica na seta votar e seleciona a sua opção de voto: ou por e-mail ou twitter. Se você selecionar por e-mail é necessário validar o voto em seu e-mail, clicando no link que estiver em sua caixa de entrada, pois você vai receber um e-mail do Top Blog pedindo a confirmação. É só clicar em cima do link e pronto! O seu voto foi validado. Se tiver e-mail e twitter pode votar com os dois.
Espero encontrar com essa mulher de novo, ou que ela converse com as pessoas de lá que sabem do blog. Beijos com carinho!!

Um comentário:

  1. Infelizmente a falta de informação é a pior doença!

    Parabéns pelo blog!

    http://afrodittes.blogspot.com/

    ResponderExcluir