segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO!! QUE VENHA 2013!!

Mais um ano está acabando! Sai 2012 e entra o novo 2013!! Fazendo uma rápida retrospectiva, enquanto 2010 foi o ano de meu renascimento, 2012 foi o ano da minha salvação. Digo salvação, uma palavra forte, pois Deus e meus abençoados médicos livraram-me das dores fortes. Viver dias sem dores para quem tem endometriose e muitas, mas muitas aderências é algo inacreditável, mas Deus fez jus às suas palavras, quando disse-me alguns anos atrás, que eu viveria sim, dias livres das dores, para que eu pudesse realizar o trabalho que Ele designou. Demorou um pouco, mas graças ao nosso Criador, estou bem. Ainda tenho dores, principalmente à noite, após mais de 9, 10 horas de trabalhos diários, mas elas são tão leves que até parece um sonho. Estou com muita fé que 2013 será um grande ano para todas nós.

A começar pelo prêmio Top Blog Brasil 2012, que o A Endometriose e Eu irá receber no dia 26 de janeiro. E já iremos fazer história, já que é o primeiro blog de endometriose no mundo que chega a um patamar como este. É esperado para janeiro também, até antes do prêmio, uma matéria sobre endometriose, numa publicação internacional sobre a saúde da mulher, onde, pela primeira vez, creio eu que irão colocar a real função e missão do blog, para que nossa presidente, Dilma Rousseff, reconheça a doença como social no Brasil. Só assim, passaremos a ser reconhecidas como cidadãs (nossa presidente ignora cerca de 10 a 15 milhões de mulheres, o que é uma vergonha!). Em outubro, quando encontrei-me com a editora da revista para explicar melhor sobre a doença, passar contatos de médicos para serem entrevistados e tudo mais, falei que ainda nenhum jornalista e nenhuma publicação havia tido a coragem de dizer o real papel do blog. Para minha surpresa, ela disse que irá fazer um box à parte (aqueles quadros fora da matéria) falando sobre isso e com uma frase (aspas) minha que acho que vai dar o que falar.

Todas nós passamos por muitas adversidades. Ainda não somos compreendidas por familiares, amigos, médicos, enfim, pela sociedade a qual fazemos parte. Mas sinto que toda estas mentes ignorantes estão com os dias contados. Peço que todas mantém bem acesa a FÉ, pois é ela que me move, que me dá a esperança de dias melhores e a perseverança para continuar meu trabalho. E eu preciso de todas vocês, porque uma andorinha não faz verão sozinha, é preciso de um bando e um bando do bem. Nos meus 21 anos de sofrimento passei por muita coisa e digo a vocês: não precisamos provar nada a ninguém, pois o único que interessa saber tudo o que passamos está vendo, que é nosso Pai, nosso Criador. Ele enxerga tudo, mas simplesmente tudo. E é isso que importa. Não desistam porque o caminho é longo, doloroso, mas a vitória é certa e eu já sinto-a chegando.

2013 será um ano bom. Eu gosto do número 13 e acho que muitas surpresas estão por vir. Fecho 2012 com chave de ouro. Desde 2011, com a novela "Insensato Coração", o blog passou a ser lido no mundo todo. Porém, isso acontecia entre as brasileiras. Com a minha divulgação nas comunidades gringas e meus contatos com nossas endoirmãs no mundo todo, hoje o A Endometriose e Eu passou a ser o blog mais lido do globo, inclusive, pelas estrangeiras. Daí surgiu a primeira parceria internacional do blog, entre Brasil, México, Panamá e Porto Rico. Em 2013, iremos espalhar os pôsteres em todo país, a começar pela Unifesp e todos os outros centros de São Paulo e outros estados. Por isso, já conto com parcerias em outros estados, como as meninas do grupo Endometriose Brasil. Como traduzi todo material, escolherei todas que se engajarão com o blog no Brasil. Iremos precisar de todas vocês para esta campanha. (veja vídeo e os pôsteres 3 +3 da campanha em espanhol, ainda faltam mais 3). Sei que há um longo caminho a ser percorrido, mas juntas somos mais fortes. Agradeço todas as orações e o carinho que tiveram comigo. Tudo isso foi fundamental para que eu continuasse ainda mais forte. Hoje, estou tão, mas tão forte que nada tira o meu foco principal, mas nada mesmo: ter a endo reconhecida no país e continuar a ajudar mulheres de todo Brasil a encontrar médico e tratamentos éticos, honestos. Tenho a proteção Divina e é isso que interessa.

Meu agradecimento especial ao apoio do doutor Hélio Sato e da minha querida Hosana Santana, a primeira voluntária do blog e quem responde aos comentários aqui com muito carinho e amor. Agradeço também a Rosimery Santos, outra voluntária que está ajudando-me com o face do blog e com o grupo que criamos, o A Endometriose e Nós, um grupo fechado que visa dar suporte às portadoras, confortando-as com palavras de carinho e orações, acalentando corações desesperadas com muito amor. Mais um trabalho com a nossa marca registrada da qualidade, pois tudo que sempre fiz na vida foi com qualidade e não com quantidade. Fui criada assim e esse é outro lema que levarei sempre comigo. E ser do bem é o primeiro requisito para entrar no nosso grupo. Agradeço aos quase 300 mil acesos do blog (em algumas horas ultrapassaremos este recorde), aos 582 seguidores do blog e aos 1340 fãs da nossa página do face. Sem vocês, o trabalho social do A Endometriose e Eu não seria levado tão a sério. 2012 foi bom porque eu e o blog espalhamos mais consciência sobre a doença, participando de três programas de TV: "Papo de Mãe", "Ser Saudável", ambos da TV Brasil, o "Hoje em Dia", da TV Record, e de uma matéria do "Jornal da Tarde" (aqui o PDF). Que venha nosso abençoado 2013 com muitas vitórias!! Que nossas lágrimas transformem-se em sorrisos e nossos sonhos em realidade. Segue o nosso carinho com muito amor feito pela querida Rosimery!  E não se esqueçam: Gentileza gera Gentileza (este é outro lema de minha vida!) Beijos com carinho!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário