quinta-feira, 22 de agosto de 2013

NOVA PARCERIA: FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA COM 20% DESCONTO PARA ÀS LEITORAS DO BLOG DE SÃO PAULO!!!

É com emoção que dou às boas-vindas ao mais novo parceiro do blog, a Reativittà - Conceito em Saúde. Pensando sempre na qualidade e vida de uma endomulher, para as leitoras do A Endometriose e Eu de São Paulo e região, a Reativittá vai dar 20% de desconto na fisioterapia uroginecológica. É isso mesmo!! Não é promoção por tempo limitado, é uma parceria (por generosidade e bom coração mesmo) e a realização de um grande sonho meu, graças a minha querida Juliana Sinelli (sim, a nossa colunista da Superando a Endo Infertilidade). Deus põe as pessoas certas no momento certo em nossas vidas. Ela é uma das minhas fisioterapeutas e numa das minhas sessões de RPG, eu comentei com ela deste meu grande sonho: de oferecer um tratamento de fisioterapia uroginecológica mais acessível às endomulheres. E aí ela me apresentou aos sócios. Agradeço imensamente ao Sergio Sureira e a Cristiane Sinelli pela oportunidade de realizar esse meu desejo e por terem escolhido a dedo a profissional, da Universidade Federal de São Paulo (USP). Tem pelo menos 3 anos que sonho com essa parceria.

Como sabem minha pior consequência da endometriose foi a dispareunia, a dor durante o sexo. Infelizmente, essa dor, é uma dor tão forte, mas tão forte durante e após o sexo (e esse após pode durar dias, pode dar febre e deixar a mulher na cama) que destrói não só as mulheres, mas também seus relacionamentos. Graças a Deus a dispareunia tem cura e depois de quase 3 anos de fisio eu recebi esta bênção. O meu tratamento demorou muito porque a minha foi a de profundidade e também porque eu fazia uma vez na semana, o que é muito pouco, já que o preço era alto, eu não tinha condições. Eu agradeço a Deus todos os dias pela coragem que Ele me deu para falar sobre isso no blog (artigo 1, artigo 2, artigo 3, dentre muitos outros artigos), coragem que foi elogiada até mesmo por uma colega de profissão super reconhecida na área da saúde. Graças a essa coragem e aos meus relatos, muitos companheiros de portadoras de endometriose começaram a entender mais sobre essas dores e passaram a compreender suas companheiras. Acho que essa minha abordagem sincera e despretensiosa sobre a dispareunia, inclusive, como a descrevi já aqui inúmeras vezes, ajudou até mesmo a abrir a visão e  mulheres engajadas na doença de outros países mais conservadores a falar sobre isso.

E não se esqueçam de preencher a ficha de inscrição para a Million Women March for Endometriosis, a maior manifestação em massa do mundo em prol de uma doença, nunca realizada antes. Até o momento 23 países sairão às ruas no dia 13 de março de 2014 para mostrar que existimos, que somos muitas (176 milhões de mulheres no mundo todo) reivindicar nossos direitos, cuidados, tratamento especializado acessível em todo país, inclusive, no SUS, conscientizar a sociedade, pois só assim passaremos a ser tratadas com o respeito que merecemos. É nossa grande chance de ter a doença reconhecida como social pelo governo federal. Beijo carinhoso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário