segunda-feira, 26 de agosto de 2013

"SUPERANDO A ENDO INFERTILIDADE": EM BUSCA DO SONHO DE GIULIA!

imagem cedida por Free Digital Photos

Após a coluna abordar alguns temas sobre infertilidade, nossa querida Juliana vai contar o passo a passo da história inspiradora de nossa endoirmã Giulia, de 28 anos, até a realização de seu desejo de ser mãe. Foi por conta da história de Giulia que eu conheci o Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo, o primeiro parceiro do A Endometriose e Eu, que oferece tratamento de infertilidade num programa de baixo-custo, e conta com a ajuda especializada dos melhores profissionais do mercado do Brasil, num valor acessível. Para guardar para sempre este momento mágico em sua memória e na de seu marido, Claudio, Giulia escreveu um diário. E será a partir dele que Juliana irá narrar todos os momentos, os de alegria e também os menos alegres, e todas as emoções da aguardada chegada de Manuela. Com vocês, "Em busca do sonho de Giulia." Fé e pensamento positivo sempre! E vamos ser felizes, por favor! 


E não se esqueçam de preencher a ficha de inscrição para a Million Women March for Endometriosis, a maior manifestação em massa do mundo em prol de uma doença, nunca realizada antes. Até o momento 23 países sairão às ruas no dia 13 de março de 2014 para mostrar a todas as pessoas do mundo que existimos, que somos muitas (176 milhões de mulheres), reivindicar nossos direitos, cuidados, tratamento especializado acessível em todo país, inclusive, no SUS, conscientizar a sociedade, pois só assim passaremos a ser tratadas com o respeito e a dignidade que merecemos. Esta é a nossa grande chance de ter a doença reconhecida como social pelo governo federal, já que temos um dos maiores especialistas do mundo, o doutor Camran Nezhat, à frente da Marcha de Milhões de Mulheres contra a Endometriose. Compartilhe a Ficha de Inscrição entre seus amigos. Todos podem e devem participar. Afinal, a endo não tem idade e basta ser mulher para ter a possibilidade de desenvolver a doença. Comece a se inspirar na brilhante história de Giulia. "Se Tu podes crer, tudo é possível ao que crê" - Marcos 9:23Beijo carinhoso! Caroline Salazar

“Além dos temas para superar a endo infertilidade, a coluna começa a contar toda a trajetória da nossa querida Giulia até conseguir realizar o sonho da maternidade. Assim como muitas de nós, Giulia passou por três cirurgias de endometriose (a videolaparoscopia), e numa delas, inclusive, precisou retirar um pedaço de seu intestino. Foram inúmeros tratamentos para controlar sua endometriose, chegou a tomar uma dose de Zoladex 10,8 (nota da editora: nota da editora: antagonista de GnRH que inibe a função dos ovários, a ovulação, induzindo a mulher a uma menopausa precoce ). Foram muitas tentativas de engravidar naturalmente, mas infelizmente, todas foram em vão. Porém, Giulia (podemos chamá-la carinhosamente de Giu) nunca perdeu a fé. Aliás, nas páginas de seu diário, que ela gentilmente nos cedeu, a primeira palavra do dia adivinha qual é? FÉ, assim mesmo, em letras maiúsculas. Com o insucesso da gravidez natural, ela começou sua longa batalha para procurar um centro de infertilidade que fosse acessível ao seu bolso e ao de seu marido. Fez do obstáculo e da fumaça negra da infertilidade em mais um desafio de sua vida a ser superado, rumo a realização de construir sua família. Com muita fé, claro!

Há sim muitas assombrações quando a questão é procurar um local sério que realmente nos ajude nesta batalha. Qual clínica procurar? Ela é ética, honesta? Quanto custa este tratamento? Qual a chance de sucesso e insucesso? Pra quem já tentou tratamentos para engravidar sabe muito bem os pensamentos que pairam na cabeça da mulher. Apesar de ser o sonho do casal, acho que a mulher é quem mais sofre com o “antes”. Além de ler e reler a história de Giulia algumas vezes antes de contá-la aqui, eu tenho acompanhado as de algumas amigas que estão em busca deste sonho. Segundo Giulia, ela começou uma busca incessante para encontrar um centro onde teria ótimos profissionais especializados a um valor compatível a seu bolso. Foi conversando sobre esses seus anseios com seu ginecologista e obstetra, ele sabendo que ela não teria condições financeiras de arcar com um tratamento particular, feito com ele mesmo, ele prontamente a indicou no grupo de fertilização de baixo-custo do Instituto de Ensinoe Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo, um dos parceiros do blog.

O primeiro passo é encontrar um centro de confiança e que realmente esteja apto a ajudar a mulher a realizar este sonho. Este é o ponta-pé inicial para ir em busca do sonho da maternidade. Depois, é preciso controlar muito a ansiedade. Após findar essas etapas, é preciso fazer um check-up geral e realizar inúmeros exames para descartar todas as possíveis causas que possam interferir no tão sonhado positivo. Se a mulher e ou o homem tiver algum problema, é preciso tratá-los antes de iniciar o tratamento. Como já foi abordado no blog, no texto do doutor Hélio Sato A Infertilidade e seus Tratamentos, o homem também pode ser responsável pela infertilidade, e numa porcentagem igual a da mulher: 40%. Sabemos que nem toda endometriose causa infertilidade, e que a infertilidade pode ter múltiplas causas, além da endo. É preciso ser muito bem orientada também neste aspecto.


Giulia e seu marido, Claudio, conheceram outras clínicas, mas optaram mesmo pelo tratamento no Instituto de Ensino e Pesquisa em Medicina Reprodutiva de São Paulo, no programa de baixo-custo, que conta com os melhores profissionais do mercado, e com custo bem abaixo do comum. E lá foi o casal Giulia e Claudio para a primeira consulta. O casal pagou por esta consulta e levou todos os exames de Giulia, e realmente foi confirmada pela equipe médica que o melhor caminho para a gravidez era a fertilização. Começa aí a luta de nossa endoirmã para a realização de seu sonho. Sempre com muita fé e otimismo, Giulia vai contar todos os desafios que passou, tudo que enfrentou até a sua consagrada vitória. Então, rumo à fertilização de Giulia! Beijo carinhoso!! Juliana”

Nenhum comentário:

Postar um comentário