segunda-feira, 2 de junho de 2014

DIA 10 VOU PALESTRAR NO SEMINÁRIO DE ENDOMETRIOSE NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM BRASÍLIA!!

O convite virtual do seminário: " Debater sobre endometriose"

No dia 10 de junho, na próxima terça-feira, estarei em Brasília para participar do Seminário “Debater sobre a Endometriose” que será realizado na Câmara dos Deputados, das 14h às 18h, no Plenário 7 anexo II. Como capitã da Marcha Mundial vou palestrar e representar as portadoras de endometriose do nosso país. Este grupo de trabalho da endometriose faz parte da Comissao de Seguridade Social e Família e é coordenado pelo deputado federal Alexandre Roso, do Rio Grande do Sul. Além os palestrantes, estarão presentes os ministros da Saúde, o doutor Arthur Chioro, o da Educação, José Henrique Paim, e a ministra-chefe Eleonora Menecucci, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres. Aliás, foi com ela que tentei falar no dia da marcha, mas como a ministra já tinha compromisso, a senhora Vera Soares, que trabalha com ela, foi quem nos recebeu no dia 13 de março. Veja as fotos do Time Brasil 2014.



 Vera Soares, da Secretaria de Políticas para as Mulheres,
eu, Stella, da SPM, e os doutores
Frederico Oliveira e Hélio Sato,
no dia 13 de março, em Brasília

O objetivo do seminário é chamar atenção do Governo Federal para que haja políticas públicas para as mulheres portadoras de endometriose no  Brasil. Leia-se: tratamento pelo SUS, que é o que o blog luta desde 2010. Aliás, já falamos sobre isso aqui no blog, na coluna "Endo Social". Convido a todos de Brasília a prestigiar o seminário, em especial, às portadoras de endometriose da Capital Federal e região, já que nós somos as grandes interessadas. 


 O sociólogo Paulo Soares, eu, osdoutores Frederico Oliveira e Ana Lucia,
da Secretaria de Políticas para as Mulheres de SP,
reunião no dia 25 de fevereiro



Quem não for de Brasília poderá assistir ao vivo o seminário pelo site www.camara.leg.br. Como o assunto é de interesse das mais de 6 milhões de portadoras brasileiras, esta é a nossa grande chance. Favor confirmar presença no email do blog carolinesalazar7@gmail.com Coloque o título Seminário Brasília. Ah, e ontem, dia 1° de junho completei dois anos do meu milagre: viver sem dores! Obrigada Senhor por tudo. Leia também: Você sabia que o Brasil é o país campeão de impostos sobre os medicamentos e em gastos com a saúde? Beijo carinhoso!!

Um comentário: