quinta-feira, 16 de junho de 2016

PUBLIEDITORIAL: JUNHO, MÊS INTERNACIONAL DA INFERTILIDADE – O DIENOGESTE É UM CONTRACEPTIVO?


Por Caroline Salazar

Junho é o mês mundial da infertilidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) cerca de 15% da população mundial é infértil. A infertilidade atinge um a cada cinco casais no mundo, só no Brasil estima-se cerca de 8 milhões. Segundo a OMS, o casal pode ser considerado infértil se estiver há mais de um ano tentando engravidar, mantendo relações sexuais frequentes e sem o uso de preservativos. Após os 35 anos o casal tem o prazo de seis meses para ter sucesso de uma gestação. Caso contrário entra para a estatística da infertilidade, que pode ser por parte do homem, da mulher ou de ambos. Por isso antes de tentar engravidar é imprescindível que o casal faça exames para saber como está sua saúde reprodutiva.

Entre as possíveis causas de infertilidade da mulher está a endometriose. Cerca de 40% das endomulheres são inférteis. Este número corresponde às que são assintomáticas, ou seja, àquelas que não têm cólica menstrual ou nenhum outro sintoma da doença. O tratamento para a infertilidade é a videolaparoscopia, porém, para àquelas que não querem engravidar no momento, o tratamento mais moderno não invasivo é o uso do dienogeste 2mg (Alurax). No entanto muitas endomulheres ainda têm na dúvida se este remédio é ou não um contraceptivo. Mais uma vez, quem irá esclarecer essa dúvida é a Laura, nossa endomulher virtual.  

- O dienogeste (Alurax) é um anticoncepcional?

Laura: O dienogeste (Alurax), também chamado de minipílula, é um derivado de progesterona e já possui ação anovulatória que impede a ovulação, e consequentemente, a gravidez. Portanto, quem toma este medicamento consegue manter o controle de seu planejamento familiar. Mas te aconselho a consultar seu especialista para obter mais informações.

O Alurax é fabricado pela Momenta Farmacêutica e contém 30 comprimidos. A Momenta é um laboratório do grupo Eurofarma, é totalmente brasileiro e tem como missão "promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo”. Com cerca de três anos de atuação, a Momenta já é reconhecida pela comunidade médica, pelos farmacêuticos, farmacistas e tem a mesma confiabilidade do laboratório-mãe.

Algumas redes de drogarias estão vendendo pela internet o Alurax muito mais em conta que nas farmácias físicas – cerca de 20% mais barato que o preço original -, como é o caso da Drogaria São Paulo e Drogasil. Se você tiver dificuldade de encontrar o Alurax em sua cidade, para mais informações vou deixar o telefone do SAC para você saber quando ele estará disponível na farmácia mais próxima de sua casa: 0800 703 1550 ou se preferir envie email para central@momentafarma.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário