quarta-feira, 16 de junho de 2010

ÀS FISIOTERAPEUTAS DA UNIFESP!!

Meu sumiço tem um bom motivo.... fui trabalhar na SPFW. E foi uma pauleira só, que eu já estava sentindo falta. Faz algum tempo que quero escrever este post, mas sempre tinha outro para continuar o assunto e aí fui deixando. Mas, enfim, agora vai. Afinal, elas são muito especiais na minha vida. Elas?? Sim, as fisioterapeutas que me tratam na Unifesp. Nós, leigos, sempre tivemos a ideia errada do que é, de fato, ser fisioterapeuta e quais áreas estes profissionais atuam. Juro, quando fui tratar a  minha endometriose na UNIFESP, a última coisa que eu imaginava é que eu iria fazer fisioterapia. E foi lá, quando descobri ter a dispareunia, que eu conheci o significado da uroginecologia. Só quem está em tratamento lá, sabe o significado destas profissionais em nossas vidas. Para mim, as mãos destas mulheres são muito, mas muito abençoadas. Elas têm um carinho tão grande por nós, pacientes, que é muito fácil se emocionar nas sessões. Eu que o diga! Elas estão presentes em todas as minhas orações e nos meus agradecimentos diários. O pouco que eu melhorei devo a estas mãos preciosas. Para estudar fisioterapia tem de ter o dom. Ainda mais nesta área tão delicada, que é a uroginecologia, e cheia de preconceitos. Mas, mais do que ter o dom, a pessoa tem de ter a capacidade de exercer a profissão e não importa onde seja. E isso não é para qualquer um não, viu gente. Atualmente, muitos fisioterapeutas migram para a área da estética, que também é onde se ganha um pouco mais, e poucos são aqueles que cumprem o juramento que fazem na colação de grau, e vão cuidar do próximo, de pessoas que nem conhecem. Nestes oito meses de fisio, já passei pelas mãos das doutoras Thais Costa, Ana Carolina Casemiro, Ana Paula Bispo, Christine Ploger, Laise Veloso, dentre muitas outras. Mas não importa com quem passamos, todas tratam as pacientes da mesma forma, com muito carinho e amor. Elas merecem toda a minha admiração. Até porque muitas delas vieram de longe, como o caso da Ana Paula, da Bahia, e da Laise, do Piauí. Elas são muito educadas, delicadas e estão sempre dispostas a levantar o nosso astral. Não é fácil ter endometriose. Ainda mais no meu caso, que estou em menopausa induzida, a cada dia estou de um jeito. Mas sempre com as emoções à flor da pele! Quero ressaltar neste post, o quanto vocês são importantes na minha vida. Que Jesus continue abençoando estas mãos tão generosas e tão carinhosas. A todas às fisioterapeutas da UNIFESP, e àquelas ainda passarão por lá, o meu muito obrigada!! Jamais esquecerei o que estão fazendo por mim. Serei grata eternamente a vocês. Beijos com carinho!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário