quinta-feira, 28 de abril de 2011

MAIS UMA SESSÃO DE FISIOTERAPIA NA UNIFESP!!

Ontem, quarta-feira, dia 27, foi mais um dia de fisioterapia na UNIFESP. Mais uma vez, a fisioterapeuta Juliana fez massagem nos principais músculos do meu corpo, da cabeça aos pés, na frente e nas costas. A intenção dessa massagem é relaxar a membrana que reveste os nossos músculos. É justamente essa membrana, a responsável por ligar os músculos uns aos outros. Segundo Juliana, uma dor que sentimos em um determinado lugar, pode ser sentida em outro local, justamente por conta dessa membrana.

Os meus músculos estavam muito tensos!! Nossa, doeu tanto, ou melhor, ardeu muito. Foi difícil para Juliana tirar as tensões. Na verdade, eu teria que fazer a fisio mais vezes na semana. Uma só é muito pouco. Mas como fazer, se os planos de saúde não cobrem essa fisio, e particular, sem condições. Estamos apenas no começo da nossa luta. A partir da próxima semana, eu ficarei três senanas sem a sessão semanal de fisioterapia. Depois de tantos nãos, por conta da minha fisio, eu consegui um frila de três semanas e nem comentei que faço fisioterapia toda quarta-feira, às 15hs. Vou cobrir as férias de uma repórter na redação de uma revista.

Estou feliz da vida por esse trabalho e pela oportunidade que terei. Porém, triste por não conseguir conciliar com o tratamento. Em alguns momentos de nossa vida precisamos fazer escolhas. No momento, perder trabalho é a última coisa que posso fazer. Agradeço a todos pelas orações. Tenho certeza que elas estão sendo muito importante nesta minha nova jornada. Agradeço também pelos e-mails carinhosos que recebo. Tudo o que faço é fruto de muito amor. Sei que este mês fiquei mais ausente do blog, mas é que não está fácil. A minha vida ainda está de pernas para o ar. Fiz o acordo com os cartões de crédito, mas ainda não os consegui cumprir. E isso está me deixando louca.

Só peço mais orações, porque em certos momentos, tudo isso me deixa muito revoltada. Os políticos nos roubam na cara dura e nada acontecem com eles. Agora, nós, cidadãos comuns e honestos pagamos caro até mesmo para respirar. A única coisa que ainda não pagamos é para sonhar. Por isso, eu sonho alto e quero viver em um país mais honesto e que respeita mais as pessoas. É melhor parar por aqui! Beijos com carinho!!

4 comentários:

  1. Parabéns, Carol! Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que ama a Deus! Continuo torcendo muito por vc... Ah, se possível, um dia vc pode fazer um post caracterizando a dor da endo? Beijos, kah

    ResponderExcluir
  2. Olá Kah!
    Obrigada por todo o seu carinho!! Já anotei a sua dica. Vou fazer um post sobre isso, sim. Mas, a dor que você fala, é a abdominal ou todas? Porque isso depende de cada mulher, mas eu posso falar das minhas. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Carol! Pode ser sobre todas, contar como é a sua. Mas, detalhar um pouco. Eu tenho apenas um diagnóstico clínico e como as dores são esporádicas e em lugares comum a outras patologias fico sem poder associar. Boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Oie, Kah!
    Pode deixar que vou fazer um post sobre isso, tá. Graças a Deus, hoje sinto pouca dor, mas ainda sinto. Principalmete, na lombar e no lado esquerdo do abdômen, bem no baixo ventre. Beijos com carinho!!

    ResponderExcluir