sábado, 22 de outubro de 2011

ESTAMOS NA SEGUNDA FASE DO PRÊMIO TOP BLOG BRASIL 2011!

É com muita alegria que digo: o A Endometriose e EU está na segunda fase do Prêmio Top Blog Brasil. E dos cinco meses do prêmio, o blog conseguiu estar entres os 100 mais votados, em apenas dois meses de inscrição. Até parece um sonho! Em duas semanas, o blog já figurava entre os 30 mais votados. Graças aos meus queridos leitores!! E graças a Deus também. Só Ele sabe de todas as coisas, de todas as verdades. Sei que tudo o que faço é para o bem. E, quem faz as coisas pro bem, é agraciado com o bem também. Estar na segunda fase me dá mais ânimo para continuar a minha dolorosa jornada. Agora, sozinha, já que perdi o meu chão, o meu alicerce, quem sempre acreditou em mim e em minhas dores. Quem me ajudou a me reerguer e que de alguma forma se prejudicou por minha causa. Não pude ser egoísta e tive que deixar partir. Mesmo assim, eu não compreendo e ainda não entendo. Já que para mim o amor é maior do que tudo. É triste descobrir-se sozinha, sem ter apoio psicológico e amor. Nós, portadoras de endo, precisamos de muito amor. Porque a nossa luta é diária. Reencontrei amigos, aliás, um muito especial, que amo muito, o Jô. Uma amizade de mais de 15 anos, que até tenho marcada na pele em forma de tatuagem. Também fiz novas amizades, como no trabalho, as meninas queridas que me ajudam muito, como a Jana, Monica, Meire. Sei que nada é por acaso, mas sou teimosa, e tenho uma vontade louca de morar num país onde a política, a economia, e os direitos dos cidadãos funcionem. Agora, sozinha, sim, quero partir, quero ir embora. Mas sei que, se rolar, não é agora. E precisamos viver o agora. Digo que quero ir embora para um país, onde podemos viver de forma honesta, pois até hoje estou enforcada e, a cada dia mais, com as minhas dívidas. Dívidas, como diz a Lia, é outra grave doença. Estou há seis meses jogando dinheiro fora por conta da dívida dos cartões de crédito. Já negociei, mas como ainda estava desempregada, acumularam algumas parcelas e, resultado, virou outra bola de neve. Com isso, tenho até vontade de morrer, de sumir, de desaparecer. Porque não tenho ninguém que pode me ajudar. Odeio esses banqueiros e todos os ladrões deste país, a começar pelos políticos. Olha essa história de, mais um ministro da Dilma, roubando o nosso dinheiro. Eu não sei como alguém tem coragem de roubar dinheiro de quem não tem nem o que comer. Que país é esse? Já dizia o grande compositor e cantor Renato Russo, na década de 1980. Ao contrário de que muitos pensam, eu amo o meu país, ele é lindo, mas a podridão das pessoas que o comandam acaba com toda a beleza, com todo o nosso calor, porque eu sou honesta e quero viver num país onde se não todos, mas pelos menos nossos governantes são honestos. Ainda bem que eu nunca acreditei nem em Lula e nem em Dilma. Quando vi que a Copa seria aqui, pensei: 'pronto, mais um prato cheio para roubarem dinheiro e/ ou superfaturarem as obras'. O pior é que eu estava certa. Olha o que está acontecendo. Cadê os estádios? A África do Sul, um dos países mais pobres do mundo, onde mais de 40% da população vive abaixo da linha da pobreza, colocou o Brasil no chinelo, em relação às obras da Copa. A África foi super elogiada, enquanto o Brasil, massacrado. E com razão. Até porque eu fui, desde o começo, contra o Brasil abrgar uma Cop do Mundo. Não porque eu não queira, mas é que nosso país ainda não está preparado para isso. Não temos pessoas honestas e de confiança no poder. Também temos aquela mentalidade de terceiro mundo de que dá para fazer tudo nos 45 minutos do segundo tempo. Eu quero estar bem longe daqui quando acontecer a Copa. Quando o evento é em outros países, as nossas ruas, pelo menos em São Paulo, onde moro, já param tudo. O congestionamento é gigante. Imagine o que vai ser, pois nem transporte público de qualidade nós temos. Isso é apenas um desabafo. Porque a minha luta é para a endometriose ser reconhecida como uma doença social, como na Europa. É um absurdo os assessores da presidente Dilma Rousseff não conhecerem, não pesquisarem sobre as novas doenças. Apesar, como já falado aqui, a endo é uma doença antiga, que existe desde o século XVIII. Bom, faço aqui a minha parte e conto com todos os meus leitores e seguidores (já estamos com 354) a votarem para chegarmos até o terceiro lugar. Afinal, se o A Endometriose e Eu não fosse bacana, ele não teria sido citado em Insensato Coração, a última novela das nove da Globo. O A Endometriose e Eu é o único blog 100% e com comentários abertos, onde os leitores trocam ideias e conversam entre si, sem a minha interferência, de endometriose no Brasil. Vamos ajudar a disseminar a endometriose no Brasil. Vote no A Endometriose e Eu no Prêmio Top Blog Brasil 2011.

Um comentário:

  1. Querida Caroline

    Pode parecer lugar-comum o que vou escrever, mas ainda assim o farei. Não esmoreça. Tenha ânimo, encontre-o, busque-o em algum lugar dentro de vc! Nada é tão grande ou maior que sua vida e sua capacidade de resolução. E ore a Deus, entregue a ele seus dilemas. Eis aí algo dificílimo de se fazer, pois somos, por natureza, imediatistas. Não perca a esperança no amor, na reconstrução de sua vida em todos os aspectos - emocional, afetivo, financeiro e de saúde! Seja valente com vc mesma, como o é com a Endometriose, com seus leitores e no trabalho! Acredito que coisas muito boas estejam reservadas para sua vida, seja a primeira a apostar nisso, ok?

    Um beijo e ótima terça-feira!

    ResponderExcluir