terça-feira, 6 de novembro de 2012

CONFIRMADO! NESTE SÁBADO, DIA 10, ÀS 10H, O PROGRAMA DA TV BRASIL SOBRE ENDOMETRIOSE!!

Por conta da alteração da data do programa sobre psoríase, o "Ser Saudável" sobre endometriose foi adiado e será exibido neste sábado, dia 10 de novembro, às 10h. Peço desculpas a todos pelo transtorno, mas a produção não avisou sobre esta mudança. Hoje confirmei no site do programa que o próximo será sobre a endo. E para minha surpresa lá estou  na fotinha da chamada do programa, no parque da Aclimação,  um dos cenários em que gravei o programa em maio, um mês antes da minha segunda e abençoada cirurgiaSó fico com peninha, pois não irá mostrar como estou agora, bem, mas não tem problema, pois até então, vivi mais anos da minha vida com dores do que sem. São 21 contra 13. Não sei como conseguia fazer as coisas antes dessa cirurgia. Era muita dor, por isso, não se espantem com a minha cara! Porque hoje eu sei que até o meu semblante e a minha voz mudaram. Eram muitas aderências. E é impressionante como estou bem hoje. Com leves dores, claro, em especial, com dores nas pernas, sentindo-as pesadas, com cólica mais leve, mas feliz da vida em retornar às atividades normais de uma pessoa, sem sentir aquelas dores fortes e inexplicáveis! E isso já é uma vitória. 


Eu sendo entrevistada por Camila, que apresenta o programa, no parque da Aclimação, em São Paulo.

O programa tem duração de 30 minutos e vai mostrar o meu cotidiano com a endometriose e também o blog. Falei também sobre algumas das missões do blog, como o reconhecimento da doença como social e de saúde pública no Brasil por parte de nossa presidente, Dilma Rousseff. O programa é de veiculação nacional e passa nos canais 4 da Net, 116 da Sky ou na TV aberta nos canais 62 Analógico e 63 digital (confira todos os canais emtodo Brasil abaixo)Passei o dia todo gravando e adorei toda a equipe. Além da minha casa, gravei no parque da Aclimação, no salão fazendo as unhas (confesso, minha única vaidade), com a querida Janete, e no Espaço Carol Martini, na praça Benedito Calixto, onde encontrei com minha irmã, que vendia peças de sua marca lá, e com meu grande amigo Marcelo, DJ do espaço, e com quem geralmente saio para tomar uma cervejinha depois. Só não repare na bagunça do meu quarto! A intenção é mostrar minha rotina, mas na época minha rotina já estava meio bagunçada, como por exemplo, eu já não ia ao salão toda semana, mas era o que eu fazia até dezembro de 2011, quando estava trabalhando fixo como repórter da Hola! Brasil. Então, segui esta lógica da minha rotina. Espero que ele seja tão positivo quanto foram o "Papo de Mãe", também da TV Brasil, e o "Hoje em Dia", da Record. Estou ansiosa para assistir. Ainda mais quando se é jornalista. Porque eu vejo tanta abordagem errada da doença, que é uma decepção. Tem matérias que é melhor não sair, não é?

Mas eu acho que aos poucos iremos mudar isso e que esse programa será demais, porque eu falei também sobre o reconhecimento da doença como social e de saúde pública no Brasil. Além de ser o mais lido do mundo sobre endo, A Endometriose e Eu é o pioneiro em reivindicar que nossa presidente reconheça essa doença para termos direitos legais perante a lei, como outros portadores de outras doenças crônicas. Para isso continuem votando no blog, no Prêmio Top Blog Brasil 2012. Cada pessoa pode votar com um e-mail, o facebook e o twitter  Passo a passo aqui. Não se deixe enganar e vote no original. Beijos com carinho!!

Parabólicas em todo Brasil:

Canais abertos:

Curitiba -PR
canal 14

Rio de Janeiro -RJ
canal 2 analógico
canal 41 digital

Brasília - DF
canal 2 analógico
canal 15 digital

São Paulo - SP
canal 62 analógico
canal 63 digital

São Luís - MA
canal 2 analógico

TVs por assinatura:
SKY canal 116
TVA canal 181

NET (de acordo com o local)
Florianópolis- canal 2
São Luís, Curitiba, Belo Horizonte e Porto Alegre- canal 3
São Paulo, Santos, Ribeirão Preto, Manaus - canal 4
Campinas- canal 5
Maceió- canal 6
Campo Grande- canal 15
Brasília- canal 16
Rio de Janeiro- canal 18
Goiânia- canal 21
João Pessoa- canal 73

Tv Brasil Internacional:
América Latina: operadoras a cabo
Africa - canal 547 Multichoice
EUA: Canal 597 da DISH Network
Portugal: Canal 94 de TV a cabo e IPTV da operadora MEO TV
ATENÇÃO: é obrigatório por lei a oferta da TV BRASIL na programação das TVs por assinatura.
É possível também sintonizar pelo celular. Em SP o canal é 63.


Nenhum comentário:

Postar um comentário