sábado, 8 de dezembro de 2012

MAIS CARTAZES DA PARCERIA INTERNACIONAL: BRASIL, MÉXICO, PANAMÁ E PORTO RICO!!

Após colocar o vídeo e os três primeiros pôsteres da primeira parceria internacional do blog, colocarei mais alguns em espanhol para vocês irem conhecendo um pouco mais sobre a campanha em prol do diagnóstico precoce da endo. Já terminei a tradução do espanhol para o português de todo material (vídeo, pôsteres e release) para começarmos esta maravilhosa campanha no Brasil no início de 2013, antes de março, o mês mundial de conscientização da endo. Em breve, o Brasil também irá entrar neste calendário mundial. Esse é um dos motivos de todo meu engajamento. Afinal, o Brasil é o país mais doente do mundo, quando o assunto é endometriose. Toda vez que assisto ao vídeo fico emocionada. Não só por ver os logos do blog que serão espalhados no mundo todo, mas porque Eva conseguiu traduzir exatamente o que eu queria e o arame farpado em volta da barriga retrata muito bem nossas dores. Desde o início do blog, eu retrato essas dores tipo "pontadas de faca, pontadas de agulhas" que tanto nos machuca, as quais são incompreensíveis para quem não as sentem. 

Já falei com a Eva Marina e eu irei escolher as pessoas e os grupos que irão encabeçar comigo esta campanha no Brasil. Não adianta falar com ela, pedir a ela, pois como ela já me escolheu para isso, serei a responsável por esta etapa, para colocar apenas pessoas do bem e para o bem nesta campanha. Sei que dois grupos já entraram em contato com ela, mas isso é perda de tempo. Quem quiser ajuda, tem de enviar email para carolinesalazar7@gmail.com Até porque o mês de janeiro promete. Ajudei uma jornalista numa matéria sobre a doença, de uma grande publicação, e pela primeira vez, a matéria deverá falar sobre a grande missão do blog: o reconhecimento da doença como social no país.


Provavelmente, após minha declaração, acho que nossa presidente, Dilma Rousseff, passará a conhecer e reconhecer a doença como social e, consequentemente, passará a reconhecer as cerca de 10 a 15 milhões de mulheres que portam a doença. Porque é como se todas nós ainda não existíssemos para nossa presidente. Como cidadã brasileira, que pago todos os impostos, eu tenho vergonha de ter uma mulher comandando o país que não conhece e nem reconhece a pior doença tipicamente feminina que atinge nós mulheres. O pior é saber que o Brasil tem mais mulheres do que homem, segundo o último Censo de 2010. Aproveito para informar que foi alterada a data da entrega do prêmio Top Blog Brasil 2012, que estava marcada para hoje prorrogada para o dia 26 de janeiro. Se já vamos começar janeiro com algumas novidades, tenho certeza que o ano de 2013 promete. Beijos com carinho!!


A Endometriose não tem idade. Ela já foi encontrada em mulheres dos 10 aos 76 anos de idade



Cerca de 87% das dores pélvicas femininas são causadas pela Endometriose


A Endometriose não distingue idade, raça e nem fronteiras

 O que estará escrito atrás de cada cartaz








2 comentários: