sexta-feira, 1 de março de 2013

O EVENTO DO BRASIL NO CALENDÁRIO MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE!!

Primeiro de março!!! Hoje começa o mês mais importante do ano para nós, endomulheres. Há mais de um ano falo no blog sobre o “Mês Mundial de Conscientização da Endometriose”. Quando descobri que vários países do mundo faziam eventos para espalhar a palavra e aumentar a conscientização da endometriose, e que esses países tinham seus nomes e respectivos eventos no calendário mundial, pensei: “Cadê o Brasil na lista?” A partir deste dia, passei a ter dois sonhos como meta a realiza: fazer um evento de conscientização e colocá-lo no tal calendário mundial. Bom, como nada é por acaso e como Deus sabe de todas as coisas, pois Ele é o único que sabe quem realmente é cada um de seus filhos, tudo na minha vida começou a acontecer naturalmente. Não tardou muito e conheci mulheres fantásticas mundo afora e, dentre elas, estavam duas que me ajudaram a realizar o sonho de colocar nosso I Brasil na Conscientização da Endometriose no Calendário Mundial de Conscientização da Endometriose.


Por isso, é com grande orgulho que compartilho com todos o link e a impressão da página de onde está o nosso evento. Mas, em primeiro lugar, eu sempre agradeço a Deus por tudo. Foi assim no discurso do prêmio Top Blog Brasil 21012, quando o A Endometriose e Eu sagrou-se o TOP 1 da categoria pessoal, voto popular (aliás, neste ano tem mais e contarei com todos novamente nesta empreitada!). E agora não foi diferente. Graças ao nosso Pai, a endometriose hoje é um novo capítulo em minha vida. Não é algo que me faz sofrer mais. Ainda sinto dores, mas bem pouco perto dos últimos 21 anos, fiquei semi-infértil de um lado, após minha abençoada segunda cirurgia, e mesmo sabendo que o outro está 100%, sei que se for da vontade de Deus terei filhos.Afinal, nada acontece sem a permissão Dele! A endometriose já me fez muito infeliz, triste, mas resolvi aceitar minha missão de coração aberto. Desde junho voltei a sorrir e, desde então, somei ao coração aberto um largo sorriso no rosto e um brilho a mais nos olhar. Digo brilho a mais, pois tive um namorado-poeta que ao terminarmos escreveu-me uma linda carta e finalizou-a com a seguinte frase: “Foi a primeira vez que conheci uma mulher que sorri com os olhos. Continue com esse brilho!" Hoje, ao lembrar-me disso, fico emocionada, pois sei que nesta época eu já estava doente, mas ainda não sabia. E o que me manteve firme, forte, em pé e viva durante todo este tempo foi minha fé. Ainda quero escrever sobre isso, pois servirá de mote para vários textos, mas quem tem fé tem tudo na vida. E foi com minha fé inabalável que consegui este grande feito de colocar o nome do nosso país no calendário internacional. Feito este não para o blog, nem para mim, mas para o começo de fazermos uma nova história em relação à endometriose no Brasil. É a primeira vez que nosso país entra no calendário mundial de conscientização. Uma alegria sem fim!! Duas semanas atrás, quando vi que o Brasil estava lá e, por ser em ordem alfabética, é o segundo da lista foi uma emoção sem fim! E agradeci: “Obrigada, Senhor!” 

Estamos numa correia sem fim e aproveito para agradecer mais uma vez a ajuda da nossa querida endoirmã Marília Jorge. A cada dia, Deus me aproxima de tantas mulheres maravilhosas e isso é algo quase inacreditável. Estamos preparando muitas surpresas, dentre elas, uma ação que será permanente pelo menos enquanto não conseguimos que nossa presidente, Dilma Rousseff, reconheça a doença como social no nosso país. Esta é uma das missões do blog há quase 3 anos. Precisamos de ações fortes e consistentes. Aproveito para anunciar que teremos no nosso evento duas presenças muito especiais, a da Adriana Heintz e da Lívia Lorenzini, do Endometriose Brasil. Ainda estou na esperança da presença da querida Patricia Gastaldi!


Quando a Adriana ligou contando que elas estavam pensando em vir para São Paulo, para a gente se conhecer, conversar e dar força a mais para o primeiro evento achei o máximo. A ideia inicial era para elas encabeçassem o evento no Espírito Santo, mas pensando bem, com elas aqui iremos mostrar o quão forte estamos e o quanto estaremos em 2014. Olha, ter o apoio do Endometriose Brasil é algo fantástico, pois é um grupo de mulheres do bem e é isso que eu quero, ter o apoio de todas endomulheres do bem  e para o bem! O artigo de hoje foi só para dar o pontapé inicial e anunciar a viagem da Adriana e da Lívia e celebrar com todas este feito inédito que marca a nova história da endometriose no Brasil. A partir de 2013, o Brasil estará todo ano no calendário mundial de conscientização.

E aproveito para pedir a todos que apoiam o mês de conscientização da endometriose para trocarem a capa do facebook a partir de hoje. Esta será a nossa corrente do bem virtual. Seguem nossos dois modelos que poderão ser usados durante todo o mês de março. Beijos com carinho!!



A impressão da página do calendário mundial e, abaixo, o link de onde está o I Brasil na Conscientização da Endometriose!

Um dos modelos de capa do facebook, com a fita-logo do blog, para quem queria entrar em nossa corrente virtual no Mês Mundial de Conscientização da Endometriose!

A mesma capa, mas com o logo do I Brasil na Conscientização da Endometriose, que se realizará no dia 30 de março!

Nenhum comentário:

Postar um comentário