quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

FALTAM 45 DIAS PARA A "ENDOMARCHA"! VAMOS LUTAR PELOS NOSSOS DIREITOS? VENHA MARCHAR CONOSCO!

Faltam 45 dias para a 2ª edição da EndoMarcha, a Marcha Mundial pela Conscientização da EndometrioseNo próximo dia 28 de março, no último sábado do mês, mais de 60 países sairão às ruas para conscientizar a população sobre esta terrível doença que acomete cerca de 200 milhões de meninas e mulheres no mundo todo, mais de 7 milhões apenas no Brasil. O estado do Paraná também fará parte deste movimento. A marcha será na cidade de Londrina. Por conta da organização, coloquei prazos para as inscrições dos estados, que foi prorrogada. A Kelly, de Londrina, que também está gravidíssima, entrou em contato comigo em dezembro e topou coordenar a marcha na cidade. Não há segredo para tal função, basta ter atitude, amar ao próximo e, claro, tomar as medidas cabíveis com os órgãos competentes de cada cidade para fazer acontecer a marcha. Ter a vontade, ter atitude e ser pró-ativa são três pré-requisitos fundamentais para uma coordenadora.  

Você já fez sua inscrição? Se sim, basta apenas uma única vez. Agora se você ainda não fez, faça-a gratuitamente aqui. Esta é mais uma oportunidade para unirmos força numa só voz para exigir que nossos direitos comecem a valer. Sim, "A saúde é direito de todos e dever do Estado". Como está escrito numa das faixas-protestos que usamos na 1ª edição de 2014, e que iremos usá-la novamente na 2ª edição da EndoMarcha - Time Brasil, todo cidadão brasileiro tem direito gratuitamente à saúde, mas cadê os nossos direitos? Independente de você ser portadora, ser mulher, seja um cidadão do bem e venha marchar conosco para salvar vidas femininas que sofrem caladas. 


Uma das 7 faixas que iremos usar 2ª edição da EndoMarcha - Time Brasil
Até o momento, a marcha será realizada na cidade de São Paulo, em Porto Alegre (RS), em Campo Grande (MS), e em Vitória (ES). Para repassar todos os voluntários às coordenadoras estaduais, para que elas informem sobre o evento (como horário, ponto de encontro e o trajeto) em suas respectivas cidades, precisamos que todos os interessados em participar se cadastrem em nossa planilha. Em São Paulo entregaremos kit's do Time Brasil aos participantes. Por isso a inscrição é imprescindível. Atenção: basta preencher uma única vez o formulário. Criamos uma fanpage exclusiva da EndoMarcha - Time Brasil. Curta e compartilhe entre seus amigos. 


Logo oficial da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose - Time Brasil

Graças a 1ª edição da EndoMarcha realizada em 2014, a cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conseguiu um feito inédito no país: aprovar a primeira lei de endometriose do Brasil. A lei, aprovada em 20 de novembro de 2013, foi sancionada pelo prefeito no último dia 5 de janeiro. Campo Grande saiu na frente e terá já neste ano, na semana do dia 13 de março, a 1ª "Semana Municipal de Educação Preventiva e de Enfrentamento à Endometriose" do Brasil. E você, quer que seu Estado também tenha a mesma lei? Então, junte-se a nós e venha marchar com o Time Brasil na 2ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose, que será realizada no dia 28 de março, último sábado do mês de março. Venha lutar pelos seus direitos, junte-se a nós e venha "EndoMarchar" conosco! Beijo carinhoso!! Sua capitã, Caroline Salazar 

OBS: Aos interessados em patrocinar a Marcha Brasileira entre em contato comigo pelo email: endomarch.brazil@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário