domingo, 1 de março de 2015

CHÁ DE FRALDAS BENEFICENTE DA BÁRBARA!!

A decoração da mesa principal - Crédito: A Endometriose e Eu

Chegou o tão esperado mês de março!! A partir deste ano, março será um mês ainda mais especial para mim por dois motivos:

1º: Já estou com 9 meses de gestação, 38 semanas, à espera da minha princesa Bárbara para os próximos dias. Hoje meu post será sobre o chá de fraldas beneficente da minha filhota. 

2º: Graças à voz ativa do A Endometriose e Eu iniciamos no Brasil, em 2013, o que diversos países do mundo já fazia há muitos anos, dentre eles os Estados Unidos e países da Europa: a conscientização da doença neste mês. Já se passaram dois anos desde o primeiro evento no mês internacional de conscientização, o I Brasil na Conscientização da Endometriose. Em 2015, iremos fazer como em 2014, unir esse vento de panfletagem com a "EndoMarcha" no dia 28 (faça sua inscrição aqui).  

Com o enxoval todo pronto resolvemos fazer o chá de fraldas da Bárbara apenas com nossos familiares e os amigos mais próximos, aqueles que frequentam a nossa casa. Eu já estava na 34ª semana, apesar de não ter engordado muito, apenas 10 quilos, nesta fase já começamos a nos sentir mais pesada e o inchaço dos pés e das mãos se tornam bem constantes, ainda mais no verão. Minha mãe e uma de minhas irmãs cuidaram da decoração que ficou simples, mas mesmo ao tempo maravilhosamente linda e delicada. Quando pensei no chá de fraldas, quis fazer algo para além da minha filha, mas para alguém que precisasse muito. Quando fazemos caridade a alguém aguçamos ainda mais esse nosso lado e eu quis passar à minha amada filha o que a mamãe já faz muito antes de sua chegada.

Jô e eu com algumas crianças que
estavam na Casa no momento que
fui entregar as cerca de 50 latas
de leite em pó
Por sugestão da minha irmã do meio, além da fralda, pedi a todos os convidados uma lata de leite em pó para doação e especifiquei no convite com o nome da instituição escolhida. Optei pela Casa Ninho – Centro de Apoio a Criança Carente com Câncer, no bairro da Aclimação, por conhecer o trabalho que desenvolvem e também pelo fato de ser no bairro em que morava. O trabalho feito por esta entidade é maravilhoso. Em algumas unidades eles recebem crianças com câncer de todo o Brasil e em outras inclui também adolescentes. Antes liguei e me certifiquei com a Jô sobre a doação. Arrecadei pouco mais de 50 latas de leite em pó. Três dias depois levei lá.

Um dos espaços onde as
crianças brincam
Como é bom ajudar ao próximo! Segundo minha amada vozinha Dinah Salazar, quando fazemos caridade a gente se aproxima de Deus e, assim, sempre que precisamos Dele, Ele estará sempre ao nosso lado!  Foi muito emocionante fazer essa entrega. Meu coração encheu de alegria! A alegria estampada no rosto e nos gestos de cada criança ficarão para sempre em minha memória. Essa felicidade é explicita nas fotos. Em nenhum momento vi tristeza ou algo parecido nesses pequenos guerreiros. Saí de lá ainda mais forte e com o espírito renovado, com a certeza que continuarei com esse trabalho em prol também das crianças carentes. E a Bárbara será a protagonista deste trabalho. 


O amor está implícito desde p jardim na entrada...


... e a fé também
E se Deus me presenteou com a minha princesa, decidi que em todas as festinhas da Bárbara vou fazer algo beneficente para ajudar mais e mais crianças. Se cada cidadão fizer um pouquinho ao seu próximo, aos poucos poderemos sim mudar o destino de muitas pessoas e assim o do nosso país. Pense nisso e juntos vamos reconstruir o nosso amado Brasil. Reconstruir no sentido de doar amor, de doar generosidade, de doar carinho e muito mais. Pense nisso! Beijo carinhoso! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário