terça-feira, 5 de abril de 2016

ENDOMARCHA 2016: AS FOTOS OFICIAIS DA 3ª EDIÇÃO DA MARCHA MUNDIAL PELA CONSCIENTIZAÇÃO DA ENDOMETRIOSE!


Parte dos marchantes de São Paulo com as sete faixas da caminhada-
ao centro Eu, ao meu lado esquerdo o doutor Alysson Zanatta e a jornalista
e apresentadora Mariana Kotscho, madrinha da EndoMarcha SP, e à minha direita Roberta Manreza,
portadora de endometriose e que divide com Mariana a apresentação do programa "Papo de Mãe".

A EndoMarcha 2016 foi sucesso! Gratidão a todos que fizeram acontecer a 3ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose realizada em nove cidades brasileiras, de oito estados, no último dia 19 de março. Meus agradecimentos iniciais vão para as coordenadoras estaduais: Karen Nepomuceno (Rio de Janeiro), Silvia Frantz (Porto Alegre), Luiza Salmon (Curitiba), Kelly Klein (Londrina), Taciana Lira (Recife), Priscila Altieri (Florianópolis), doutor Gustavo Safe e equipe, em especial ao Bruno, (Belo Horizonte), Cris Oshiro (Campo Grande). Eu, além de capitã brasileira, coordenei a de São Paulo com a ajuda do nosso endomarido Paulo Soares e de sua esposa, Ane, que, como sempre, me ajudaram na parte burocrática da marcha. E um agradecimento especial à Isabella Faggion, meu braço direito, que foi brilhante e uma enviada de Deus. Agradeço também à Bianca Frari, que se tornou nossa assessora, e à Nathalia que ajudou na divulgação da nossa marcha. E à nossa querida designer Mônica Martins, mais uma vez responsável pela arte. Ao meu time de voluntários, meu muito, muito obrigada. Ao doutor Alysson Zanatta, que viajou de Brasília à São Paulo, apenas para participar da marcha. Sem vocês a EndoMarcha 2016 não seria o sucesso que foi. O meu muito obrigada aos patrocinadores e apoiadores desta edição, em especial, à Momenta Farma, que patrocinou a EndoMarcha São Paulo, e à Fagron, patrocinadora da EndoMarcha São Paulo e Porto Alegre. Outro agradecimento especial à jornalista e apresentadora do programa "Papo de Mãe", Mariana Kotscho, que foi a madrinha da EndoMarcha SP. 

Nas nove cidades fizemos uma grande panfletagem conscientizando sobre os sintomas da doença e em muitas delas promovemos um apitaço para chamar atenção dos transeuntes. Em São Paulo, saímos com nosso tradicional trio elétrico. Precisamos nos unir ainda mais em 2017. Espero que mais cidades brasileiras entrem para o nosso time. O ideal é ter a EndoMarcha em todos os estados brasileiros. Precisamos de união para sair às ruas e mostrar nosso rosto, mostrar que temos voz, que não somos invisíveis, que a doença existe e que não escolhe idade e muito menos classe social. Cada portadora tem de ter a coragem de dar seu grito de "chega, eu existo, preciso de tratamento gratuito, de leis que garantem meus direitos". Chega de sofrer em silêncio, chega de ser taxada de hipocondríaca, de louca, de doente, de inválida. Afinal, nós somos mais de 6 milhões de brasileiras e precisamos de atenção. Logo, logo, já começaremos a arregaçar as mangas para começar a trabalhar na de 2017. Pra mim o trabalho na marcha começa pelo menos uns 8, 9 meses antes. Pode ser cansativo, mas é muito gratificante e especial. Ah, e esqueci de falar que mesmo com as manifestações, pelo fato de usarmos a cor amarela (cor internacional da endometriose) a EndoMarcha 2016 foi um grande sucesso. Nós não temos partido político, lutamos pelas mulheres, pela qualidade de vida das mulheres, por esta causa. Agora com vocês as fotos oficiais da EndoMarcha 2016. Espero contar com todos os voluntários na de 2017 novamente. Até a próxima (já estou realmente pensando na de 2017). Beijo carinhoso! Sua capitã, Caroline Salazar


Crédito das fotos: A Endo e Eu

São Paulo:

Fotos: Marcos Vieira


O time da Fagron compareceu em peso
Os patrocinadores e os apoiadores da EndoMarcha SP
Cristiane Alves, da Fagron, no Vão Livre do MASP
Eu e o doutor Alysson Zanatta, de Brasília
 Heloísa, filha da querida Débora, com o papai
                               
Eu e minha convidada especial, Bárbara


 Indiamara e Isabella


  Minha querida Michele, que coordenou a
EndoMarcha 2014, com seu namorado, Douglas, vieram de
Brasília apenas para participarem da EndoMarcha São Paulo
Time de voluntários da EndoMarcha: Isabella, meu braço direito, Eu
Mônica , nossa designer, Bianca e Nathalia, da assessoria de imprensa


 Minha mãe e minha irmã 

 Parte da caminhada pela avenida Paulista
Paulo e Ane, nossos voluntários do blog
Paulo, Eu, o doutor Alysson Zanatta e Mariana Kotscho no trio elétrico
Mariana Kotscho, madrinha da EndoMarcha SP, e Roberta Manreza




Rio de Janeiro:



Fotos: Mirian Nepomuceno




                                               Equipe do Time Rio de Janeiro
















 Karen e Juju, ao centro, que fizeram a EndoMarcha Rio acontecer
 A panfletagem com os sintomas da doença para ajudar no diagnóstico precoce 
 Janeiro Karen, coordenadora do Rio, entrega panfletos e explica sobre a doença aos passantes



 O amarelo predominou no trajeto entre a Estação Central à Candelária





Amarelando com a distribuição de fitas de
conscientização
                                                                     








Porto Alegre:


 Time Porto Alegre, em frente ao Hospital Fêmina, ponto de partida da caminhada
Doutor Sérgio Galbinski, Silvia, a coordenadora da EndoMarcha
Porto Alegre,  e o doutor Paulo Bobek, do Hospital Fêmina
Claudia Koehler, da Fagron, os doutores Sergio Galbinski e Paulo Bobek, ambos do Hospital Fêmina, e Silvia
 A manifestação para nos faróis durante o trajeto

A chuva não atrapalhou a caminhada










Fotos: Rachel Girelli

Time Recife, a primeira cidade do Nordeste a receber a EndoMarcha, no Parque da Jaqueira


A coordenadora Taciana , ao centro, abraçada com as filhas

Taciana recebe a blogueira Mirela Acioly


Florianópolis:


Time Florianópolis no Parque dos Coqueiros
                                                                                           

Curitiba:









 Fotos: Cibele Bunn



 Time Curitiba na Boca Maldita


Luiza, coordenadora, panfleta durante o trajeto











 Cartazes fizeram às vezes das faixas



Londrina:

 Fotos: Nicolas Eduardo/ Le Inspire











                                  



 Time Londrina no Calçadão de Londrina



   
 Além das faixas, balões, cartolinas e apitos fizeram parte da ma

                              
                                                                                


                                                                                                                                                          




                                                                                                           ...                                           


                                                     
                        Kelly, a coordenadora, em ação                          







                                                                                                                                                                     













Belo Horizonte:



 Time Belo Horizonte na praça da Liberdade











Campo Grande (MS):




 Cris, a coordenadora, com o filho mais velho..
  Ela recebe também o apoio do marido, Alex
 ... e com o mais novo. 


 Time Campo Grande na praça Ary Coelho







Nenhum comentário:

Postar um comentário