terça-feira, 27 de setembro de 2016

DAMOS A LARGADA PARA A ENDOMARCHA 2017 - DATA, CADASTRO DOS VOLUNTÁRIOS E INSCRIÇÕES DOS ESTADOS!

Logomarca oficial da EndoMarcha 2017 Time Brasil
Hoje damos a largada para a 4ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose - a EndoMarcha, que será realizada no dia 25 de março de 2017, no último sábado do mês de conscientização da endometriose. Como nos anos anteriores, os interessados a participarem têm de se inscrever no Cadastro de Voluntários (clique aqui). Quem já se inscreveu nos anos anteriores, não precisa se cadastrar novamente. Desde 2014 a EndoMarcha está presente em mais de 60 países. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a doença que afeta uma em cada 10 mulheres e também é um movimento internacional que reivindica os direitos que teríamos de ter como cidadãos. Nós reivindicamos o que tem de ser nosso por direito. Por isso a união de todos, independente, de que grupo participa é muito importante. 

Em 2014 tivemos a EndoMarcha em cinco estados brasileiros. Já em 2015 em quatro e em 2016 fui surpreendida com a participação de nove cidade de oito diferentes estados: São Paulo, Mato Grosso do Sul (Campo Grande), Paraná (Curitiba e Londrina), Rio Grande do Sul (Porto Alegre), Rio de Janeiro (capital), Minas Gerais (Belo Horizonte), Pernambuco (Recife) e Santa Catarina (Florianópolis).  Claro que meu objetivo é que a EndoMarcha esteja presente em todos os estados brasileiros. Mas no momento a palavra é gratidão às coordenadoras-voluntárias que arrebentaram ao comandar a marcha em suas cidades: Cris (Campo Grande), Kelly (Londrina), Luiza (Curitiba), Silvia (Rio Grande do Sul), Karen (Rio de Janeiro), Taci (Recife) e Priscila (Florianópolis). 

Não adianta ficarmos sentadas no sofá xingando o governo, falando que não há tratamento pelo SUS, se você fica de braços cruzados sem agir. Cadê as 10 milhões de brasileiras portadoras da doença? A EndoMarcha é a oportunidade que temos de mostrar nossa cara e de dizer: "Sim governantes,  nós somos muitas, sofremos bastante, precisamos de respeito, de leis e de tratamento digno pelo Sistema Único de Saúde (SUS)". Se você quer ser o (a) coordenador (a) da EndoMarcha em seu estado, entre em contato comigo no email: endomarch.brazil@gmail.com. As inscrições dos estados vão até o dia 5 de dezembro. Conto com a participação de todos. A união faz a força e juntas somos mais fortes! Beijo carinhoso!! A capitã, Caroline Salazar

5 comentários:

  1. Bom dia! Uma amiga me indicou o seu site..e gostaria muito que me indicasse especialista em endometriose em BH. Fiz uma cirurgia ano passado, e a endometriose voltou. Ainda tenho esperança de engravidar novamente..mas preciso de um médico que realmente saiba o q fazer com a doença e se possível com relação a fertilidade.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Uma amiga me indicou o seu site..e gostaria muito que me indicasse especialista em endometriose em BH. Fiz uma cirurgia ano passado, e a endometriose voltou. Ainda tenho esperança de engravidar novamente..mas preciso de um médico que realmente saiba o q fazer com a doença e se possível com relação a fertilidade.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. olá, boa tarde, sou de belém do pará, gostaria de saber se haverá a endomarcha aqui.

    ps: o blog tem me ajudado muito <3

    ResponderExcluir