segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

BOA VISTA, EM RORAIMA, ESTREIA NA ENDOMARCHA 2017 APÓS SANCIONAR A PRIMEIRA LEI ESTADUAL DO BRASIL!!

Logo oficial da EndoMarcha 2017! 

A cidade de Boa Vista, capital de Roraima, estará presEnte na EndoMarcha 2017. Às 23h59 desta segunda, dia 5 de dezembro, se encerra as inscrições das cidades/ dos estados para participar da caminhada de conscientização da endometriose. A 4ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose acontecerá no próximo dia 25 de março em 13 cidades brasileiras, de 12 diferentes estados. São elas: São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Curitiba, Londrina, Maringá (PR), Campo Grande (MS), Salvador (BA) e Fortaleza (PE). 

No último mês foi sancionada em Roraima a primeira lei estadual de endometriose do Brasil. Pois é um estado que, infelizmente, nem tratamento público tem, mal tem particular, e já tem lei, idealizada pela deputada Lenir Rodrigues. Vou fazer uma entrevista com ela e contaremos os detalhes deste mais novo engajamento do A Endometriose e Eu. Uma das nossas missões, além de passar a correta informação sobre a doença, é criar políticas públicas para as cerca de 10 milhões de endomulheres brasileiras. Para isso é necessário leis. Já conseguimos uma municipal em Campo Grande, no MS, a primeira do Brasil, que inspirou a de Mogi das Cruzes, em SP, e agora mais este feito inédito. Em breve todos os detalhes. 

Para conseguirmos mais precisamos nos unir. Este é o "nosso" momento, momento de unir nossas forças, de unir nossas vozes num só coro, em prol de nós mesmas, de nossas filhas, de nossas netas... A menina que tem parente de primeiro grau com endometriose tem sete vezes mais chances de desenvolver a doença do que àquelas que não têm. Não adianta reclamar sem ação. Este é o nosso momento. Afinal, a marcha é para nós, portadoras, lutar pelos nossos direitos e também para conscientizar a sociedade sobre seus sintomas, pois só assim há de ter o diagnóstico precoce. Não adianta se fechar em grupos e ficar em casa reclamando. Precisamos agir, sair do mundo virtual para o real, sair às ruas e mostrar nossa "cara". 

No dia 25 de março junte-se a nós na EndoMarcha 2017. Ou você quer continuar invisível para a sociedade? Pense nisso e venha marchar conosco! Se você ainda não se inscreveué rápido e gratuitoclique aqui e ajude a salvar milhões de vidas que estão caladas e sofrendo com a endometriose. Você sabe para que serve o cadastro? Leia aqui. Chega de silêncio!  Se você quer encabeçar a EndoMarcha 2017 em sua cidade ou deseja patrocinar a marcha em alguma cidade envie email para endomarch.brazil@gmail.com A união faz a força e juntas somos mais fortes! Beijo carinhoso!! A capitã, Caroline Salazar

Um comentário:

  1. Moro em Boa Vista-RR e fiquei muito feliz em saber dessa notícia pois sofro de endometriose desde os quinze anos mais só foi descoberto a trez anos atraz quando já estou com endometriose profunda. E realmente em nosso Estado é muito precário de especialistas. Com toda certeza estarei lá na marcha

    ResponderExcluir