domingo, 19 de março de 2017

ENDOMARCHA 2017: FALTAM CINCO DIAS - DIA 25 ESTÁ CHEGANDO!! VENHA MARCHAR CONOSCO!

 Uma das nossas faixas de reivindicação e a logomarca oficial da EndoMarcha 2017

O que mais te assusta na endometriose? Quando falamos na estatística da doença os dados são chocantes. Segundo a estatística considerando mulheres apenas em "idade reprodutiva", que abrange idade de 15 a 45 anos, de acordo com último Censo, estima-se que 6 milhões de brasileiras sofrem com a doençal. Porém, e se eu te falar que este número pode ser ainda maior? Pois é sabemos que a endometriose atinge meninas independente da idade, desde a sua primeira menstruação, que pode ser aos 8, 9, 10, 12 anos, e não necessariamente, após 15 anos. Isso torna a estatística ainda mais assustadora. Já contamos a história da adolescente Claria Flaviane, do interior de São Paulo, que confirma que a endometriose não escolhe a mulher por idade.  

Estima-se que 2/3 das adolescentes que sofrem com dor pélvica crônica e dismenorreia  (dor durante a menstruação) têm endometriose. Destas 1/3 tem a doença de moderada a severa. A média mundial de diagnóstico é de 7 a 12 anos. Mas a realidade é que muitas demoram mais de 15, 20 anos para obter o diagnóstico. Nós precisamos dar um basta nisso. Mudar esta triste realidade está em nossas mãos. Dia 25 de março, no próximo sábado, junte-se a nós na 4ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose. Vamos juntas espalhar os sintomas e conscientizar a população sobre a endometriose? 

Neste dia cerca de 60 países estarão unidos em prol da endometriose. No mundo todo, mulheres portadoras da doença, seus familiares, seus amigos, médicos e pessoas interessadas na causa sairão às ruas. É dia 25 de março de 2017 será nosso dia! Na verdade manhã, pois no Brasil fazemos a EndoMarcha pela manhã. É uma manhã deliciosa, na qual encontramos amigos virtuais, conhecemos umas as outras, conversamos, trocamos figurinhas, além, claro, da troca daquele abraço gostoso e carinhoso. Treze cidades, de 11 diferentes estados, estarão presentes: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba, Londrina e Maringá (PR), Florianópolis (SC), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Boa Vista (RR). Você sabia que "a saúde é um direito de todos e dever do Estado?"

Se a sua cidade não estiver inscrita vá até uma mais próxima. Faça esse "sacrifício" por você mesma e participe da 4ª edição da Marcha Mundial pela Conscientização da Endometriose.  Ainda não se inscreveu? O que está esperando! Clique aqui e faça já sua inscrição, é rápido e gratuito. Mas, atenção: se você já se  cadastrou nos anos anteriores, não precisa fazer de novo! Convide seus amigos, seus familiares, conhecidos, vizinhos. Todos juntos em benefício da saúde da mulher. A união faz a força e juntas somos mais fortes! Beijo carinhoso! A capitã, Caroline Salazar 

Um comentário:

  1. Gostaria de saber se foi combinado alguma camiseta para a marcha

    ResponderExcluir