terça-feira, 30 de maio de 2017

"GESTAÇÃO DO CORAÇÃO": O MEU PRIMEIRO DIA DAS MÃES COM MEU FILHO, DANILO!!

Foto: arquivo pessoal

Para encerrar o mês do Dia das Mães, nossa querida colaboradora-voluntária, Ane, nos conta em um texto emocionante como foi seu primeiro Dia das Mães ao lado de seu filho, Danilo. Ane fala sobre como passou seu dia, do presente que o filho lhe deu, e também abre seu coração sobre o pouco convívio que teve com sua mãe, o que aflorou ainda mais a vontade de ser a mãe 100% presente que é hoje. Mais um texto que vai levar fé e esperança aquelas que ainda sonham com a maternidade. Se você ainda não recebeu sua benção, confie, mantenha sua fé, pois o agir de Deus é maravilhoso e, em breve, você estará com seu tão desejado bebê em seus braços. O que não pode acontecer é desanimar. Beijo carinhoso! Caroline Salazar


Por Ane Bulcão
Edição: Caroline Salazar

Olá meninas!

O mês de maio de 2017 foi muito especial e será para sempre inesquecível, pois comemorei meu primeiro Dia das Mães. Neste texto vou compartilhar com vocês como um pouco da minha vida e como foi esse grande dia. Sempre sonhei em ser mãe, principalmente porque só tive o privilégio e a alegria de conviver com minha mãe até meus sete anos de idade. Depois que meus pais se separaram, fui morar com meu pai, pois, por problemas de saúde, minha mãe não podia cuidar de mim e de meus dois irmãos. Não posso tirar o crédito do meu pai, que cuidou de nós com todo amor e carinho, mas por mais que meu pai tenha se esforçado, e, com certeza, foi muito presente em minha vida, não preencheu o vazio que sentia de minha mãe.

Os anos foram se passando e voltamos o contato com minha querida mãezinha, o que foi uma alegria sem fim. Mas eu sempre pensava: quando tiver filhos quero estar presente sempre ao lado deles para que não sofram como eu. O meu sonho da maternidade se realizou há oito meses. Quando meu príncipe chegou para completar nossa família, confesso que tenho vivido experiências maravilhosas. Admito também que minhas expectativas têm sido superadas, Deus me presenteou com o melhor filho do mundo (risos).

No meu primeiro Dia das Mães, tive a alegria de ver meu filho apresentar uma cantata junto com as demais crianças de minha igreja. Foi muito lindo! As crianças também aprenderam as músicas em Libras (Língua Brasileira de Sinais), me senti muito especial e querida. A emoção foi indescritível, e essa sensação é melhor do que qualquer presente que o dinheiro possa comprar. Como foi bom ver meu filho declarando seu amor por mim de forma tão singela e pura.

O sentimento que tomou conta de meu coração é de eterna gratidão a Deus, que nos dá infinitamente mais do que pensamos ou podemos imaginar, pois eu tenho um filho muito carinhoso e prestativo, que sempre me ajuda quando estou mal por conta das dores da endometriose, que cuida de mim, e é muito fofo quando ele ora pedindo a Deus para “curar o dodói da mamãe”. O meu primeiro Dia das Mães foi muito cheio de mimos, com muitos beijos e abraços. Ele não poderia ser melhor.

Continuo lutando diariamente por qualidade de vida, afinal de contas, agora eu tenho uma motivação maior que me impulsiona a seguir em frente, que é cuidar de meu filho. Não posso esmorecer. Ele é muito carinhoso. E eu conheci o que é amar incondicionalmente. Ele, com certeza, é o amor de minha vida. Para aquelas que ainda passaram o Dia das Mães sem seu tão sonhado bebê não percam a fé. Em breve Deus dará a cada uma de vocês a mesma benção que recebi. Beijo carinhoso e até o próximo!

Um comentário:

  1. Parabéns Ane, minha amada esposa, pelo texto, é emocionante, encorajador, e que posso influenciar outras mulheres a serem mamães do coração.

    ResponderExcluir