sábado, 1 de junho de 2013

UM ANO SEM DOR!! UM ANO DO MEU MILAGRE DE VIVER SEM DORES!!!


O dia 1° de junho entrou para a história da minha vida, por ter sido o dia do meu segundo milagre: viver sem dores. Sei que para quem não as sentem, jamais poderá imaginar o motivo de tanta comemoração, mas para quem as sentem sabe muito bem do que estou falando. Esse dia não é mais celebrado do que 26 de julho (a data de meu renascimento), pois foi neste dia em 2010 que comecei a viver novamente. Sabe-se lá por quanto tempo (anos, meses), eu estava morta por dentro. Eu não penso nisso, pois para tudo há coisas positivas na vida. E, graças a minha fé, eu aguentei muito tempo para renascer e esperei mais de 20 anos para viver sem dores. Graças a minha segunda videolaparoscopia, minha cirurgia perfeita realizada pelos meus anjos de brancos enviados por Deus, os doutores Hélio Sato e Roberto Hiroshi Ieiri, que têm as mãos perfeitas, certeiras, firmes e abençoadas. Dia 2 de junho foi o primeiro dia que comecei a viver, a respirar e a andar sem dor. Um grande milagre pra mim (quando pude voltar a usar minhas calças jeans). Mesmo tendo sido toda retaliada por dentro (para desgrudar todas as aderências), eu não senti nenhuma dor após esta minha cirurgia. Por isso, todo 1° e 2 de junho serão festejados como os dias 15 de julho (minha data de nascimento oficial) e 26 de julho. Sei que muitas endoirmãs ainda vivem com muitas dores, algumas passarão a viver sem elas, mas infelizmente, não serão todas que terão esta oportunidade, devido ao diagnóstico tardio e errado e também ao grande número de cirurgias que não são bem-feitas.

Quanto mais cirurgia, mais aderências e esse perigoso grude pode ser muito pior do que a própria endometriose. As aderências são cicatrizes de cirurgias anteriores, até a própria cicatrização deixa essas "cicatrizes", então, imagine quem faz cirurgias repetitivas com quem não sabe operar. Já reparou naquelas mulheres inchadas, que parecem "gordas", com barrigões, bochechas grandes, com aspecto inchado mesmo? Muitas são tidas até como obesas, mas esse inchaço é fruto das cirurgias "mal-feitas". Eu era assim, por isso posso falar. Eu que sempre fui magra, magérrima, já fui, inclusive, modelo, estava "gorda" e não emagrecia, nem com exercícios físicos (eu sempre adorei malhar!), nem com dietas e muito menos com remédios receitados por minha endocrinologista. Era algo inexplicável até minha primeira videolaparoscopia. Por isso, a escolha de um "excelente" e "cirurgião de verdade" em laparoscopia faz toda diferença. E se ele tiver a mão firme e certeira para desgrudar os órgãos será melhor ainda. É preciso verificar o currículo lattes do médico para ver quais são sua verdadeira especialidade. Por isso, considero-me abençoada por Deus ter-me enviado médicos humanos, carinhosos, éticos e que nos entendem perfeitamente. E sabe qual é o melhor de desses últimos 12 meses?

Menstruar sem dores. Sim, isso é possível. Eu optei por colocar o DIU de plástico, e fui abençoada pela perfeita colocação do doutor Hélio. Eu sabia que seria tão perfeita, que eu tinha de colocá-lo naquela cirurgia. E não deu outra. Mais uma vez minha intuição agia a meu favor. Foi tudo perfeito, não senti nenhuma, mas nenhuma dor. Nesse período de um ano com o Mirena, eu só fiquei três meses sem menstruar. Mas eu não queria ficar sem menstruar, mas menstruar sem dores, sem ter que ficar presa a cama, sem poder andar nesses dias, com dores nas pernas, na barriga, no corpo todo. E dito e feito. Há um ano passei a ter "aqueles dias" sem dores e isso também é um grande milagre: ter endometriose e menstruar sem dores. Desde então, a cólica é muito fraca que melhora com 20 gotinhas de dipirona. Algo inacreditável para quem viveu o inferno da dor forte por 21 anos, mas possível para quem tem fé, é do bem e crê no poder mágico de Deus. Espero que todas que sentem dores incapacitantes da endometriose possam também ser abençoadas e menstruar sem dores.

Por isso, "Viva la Vida", vamos "Viver a Vida" intensamente. Esta frase foi um presente que me dei, já fazia tanto tempo que queria tatuar essa frase. Tatuei com a letra da minha mãe (ela tem uma letra bonita - até o tatuador elogiou, e, modéstia a parte eu a puxei até nisso!). "Viva la Vida" (como já dizia a pintora mexicana Frida Kahlo, um grande exemplo de mulher guerreira e uma de minhas inspirações), mesmo que seja em meio a lágrimas, pois Deus está ajudando a secá-las e também vai dizer: sua vitória está chegando. Agradeço a todas pelas orações e falo para continuar rezando por mim. Muita cosia boa está chegando e preciso da força e orações de todas. Ah, deixo claro que não estou curada, porque eu nunca me preocupei com isso, eu só queria ter uma vida normal, ter uma qualidade de vida que nunca tivera antes, em viver a vida feliz, em ser feliz e viver sem dores. Fé, amor, perseverança, esperança, otimismo, praticar caridade, carinho são meus principais ingredientes. Qual o valor de viver e sorrir sem dores? Beijo carinhoso!!

OBS: O email de todas (os) é muito bem-vindo. Abro um por um e com muita atenção leio todos e respondo um por um, sendo cada resposta personalizada. Porém, só peço a todos que tenham paciência e para não replicarem (encaminhar de novo) o mesmo email. Hoje eu tenho 55 emails, tenho dormido apenas 4 horas por dia para dar conta de tudo, porque trabalho cerca de 12 horas por dia fora (eu não estou desempregada!), tenho os posts para escrever e ou para editar (no caso dos colaboradores), os comentários do blog para responder, além dos emails. Os comentários do blog são abertos para que haja uma troca de informação entre as leitoras. Só é deletado comentário com propaganda de algum produto, marca e ou com telefones, pois isso não é permitido aqui. Ando abdicando, inclusive, da minha vida pessoal para cuidar de tudo. Só peço compreensão e paciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário