terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

"SAÚDE E BEM-ESTAR": VOCÊ QUER REDUZIR ALGUNS DOS SINTOMAS DA ENDOMETRIOSE MUDANDO SEU ESTILO DE VIDA?

Fonte: Pixabay

O que você faria se alguém te desafiasse a mudar seu estilo de vida tendo como ponto de partida a prática de exercícios físicos específica para aqueles dias de mais dores? É exatamente isso que o educador físico Renato Trevisan, em parceria com o A Endometriose e Eu, oferece para você. Ele lança a plataforma online "Exercício e Endometriose" e te desafia a se exercitar naqueles que a dor tenta te dominar. Há dois anos ajudando a melhorar a qualidade de vida das endomulheres em Maringá, no Paraná, ele resolveu disponibilizar na internet o que está funcionando em sua clínica. O programa tem dois tipos de exercícios, os regenerativos (leia o texto do Renato sobre esse tipo de exercício ) desenvolvido especialmente para a endomulher fazer na crise de dor e os de força, para os dias que ela tiver melhor ou sem dores. Além de amenizar algumas dores como cólicas, dor na lombar, nas pernas, os exercícios físicos também melhora o sono, combatendo a insônia e ajudando na melhoria da qualidade do seu sono.

No programa online, além dos exercícios físicos feitos de acordo com o ciclo hormonal da mulher, há também dicas nutricionais com receitas saudáveis que vai te ajudar a melhorar a qualidade de vida e sua autoestima. E, para você, querida leitora, o Renato te dá um superpresente. Você poderá ter acesso a tudo isso, além do suporte dele, quando necessário, por um preço super especial: 43% de desconto do dia 1º a 8 de março, é só clicar neste link. E o melhor de tudo isso: é que você paga uma única vez. Isso mesmo, você adquire o programa "Exercício e Endometriose" e pode fazer durante um, dois, três, seis, 12 ou 15 meses. A intenção é que isso seja um ponta-pé inicial para você começar uma transformação em sua vida. Se você quer e acredita que vale a pena mudar de vida, colocar hábitos saudáveis no seu dia a dia e lutar por mais qualidade de vida, clica no link e conheça o programa "Exercício e Endometriose" e suas preciosas informações. Beijo carinhoso! Caroline Salazar


Por Renato Trevisan, educador físico 
Edição: Caroline Salazar 

Olá meninas e meninos chegou o dia da grande surpresa!

Como prometido hoje, 1° de março, o primeiro dia do Mês Internacional de Conscientização da Endometriose, eu, Renato Trevisan em parceria com o A Endometriose e Eu temos um superpresente para você. 

Mas antes de trazer essa surpresa, deixa eu me apresentar e dizer a vocês, o que afinal de contas um gordinho Educador Físico tem a ver com a endometriose.

Bom sou Renato Trevisan, cofundador da Clínica A3 Atividade Física para a Saúde, e venho pouco mais de dois anos desenvolvendo atividades relacionadas ao exercício físico para promoção da saúde e qualidade de vida. 

Um belo dia (e considero belo por vários aspectos) apareceu na clínica uma mulher que sofria muito com as dores da endometriose pedindo ajuda para conseguir realizar exercícios físicos, pois ela sempre recebia orientação para essa prática, mas quando ia fazê-la acabava piorando os sintomas da patologia.

Como nossa metodologia é toda focada na qualidade de vida e saúde, e tem como base a fisiologia, não foi muito difícil encontrar um caminho para proporcionar a essa cliente uma melhora significativa já em pouco tempo.

Com os resultados obtidos, mais endomulheres apareceram, e assim consolidamos nosso programa de exercícios e endometriose.

Durante meus estudos para conhecer mais sobre a doença, eu me sensibilizei muito com o sofrimento das portadoras, com as dificuldades do dia a dia, e queria de alguma maneira tentar ajudar mais portadoras a resgatar sua autoestima melhorando sua qualidade de vida.

E a coisa não parou por ai. Meu envolvimento com a doença cresceu, e eu me candidatei para ser o coordenador da Endomarcha Time Brasil na cidade de Maringá (PR), o que me aproximou do blog A Endometriose e Eu.

Com isso um amigo empreendedor de negócios digitais teve a ideia de oferecer o programa que desenvolvi com minhas pacientes em uma plataforma online, possibilitando assim atingir um número maior de endomulheres. Afinal, agora eu também estou na luta com vocês não só para conscientizar a sociedade sobre a enfermidade, como ajudar a melhorar a qualidade de vida de muitas mulheres portadoras da doença.

Assim surgiu a plataforma online “Exercício e Endometriose, uma série de exercícios regenerativos + exercícios de força + dicas nutricionais com receitas saudáveis que você adquire apenas uma vez e fica com ele até quando quiser. Na estreia da parceria com o blog A Endometriose e Eu você adquire o programa com condições especiais do dia 1º ao dia 08 de março

Eu sei da realidade de muitas portadoras, tanto pelas minhas pacientes como pela Caroline, e por isso, fiz questão de reduzir a quase 50% de desconto. Ah, e você paga apenas uma vez, não é mensalidade não. Uma vez adquirido o programa é seu e você poderá acessá-lo até quando quiser.

Nos dias de dores você fará os exercícios regenerativos, mas nos dias que você estiver melhor você poderá fazer os de força. Nesses os pesos foram adaptados para objetos que você tem em casa. Simples e prático. Meu objetivo é te incentivar a começar a se exercitar, começar a mudar seu estilo de vida para um mais saudável, para que num futuro próximo você possa sair de casa para praticar sua atividade física.

Quem vai comigo? Quem aceita o desafio? Ah, e para quem adquirir quero saber seus resultados. Então espero que gostem da surpresa, possam aprender um pouco sobre a importância do exercício físico na vida da endomulher e conquistem qualidade de vida e saúde em seu dia a dia. Estou aqui para ajudar todas vocês. Forte abraço!

Sobre Renato Trevisan:
Educador físico, é pós-graduado em atividade motora adaptada pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). É diretor do Centro de Saúde A3 Atividade Física para a Saúde em Maringá, no paraná, e é coordenador da EndoMarcha Maringá. Acesse a fanpage do A3.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Boa noite, Patrícia. A clínica fica em Maringá, no Paraná, mas os exercícios do programa você pode fazer em casa. Beijo carinhoso!

      Excluir