terça-feira, 25 de março de 2014

CAROLINE SALAZAR E O BLOG ESTÃO NO JORNAL METRO ABC DESTA TERÇA-FEIRA, DIA 25 DE MARÇO!!

Eu e o blog estamos na matéria sobre endometriose do jornal Metro ABC desta terça-feira, dia 25 de março. "Sentir dor não é normal", é o título da matéria! Confira a entrevista no PDF abaixo. Também falo sobre a questão de a doença ser chamada "da mulher moderna". Eu e o A Endometriose e Eu somos os primeiros no Brasil a tentar tirar este estigma ridículo. Foi só a mulher que ficou moderna ou é a sociedade toda? Por acaso os homens vivem no século XVIII e só as mulheres estão no século XXI? Estçao querendo colocar a "culpa" na mulher pelo fato de a doença aind ser um enigma para a medicina? Por que a mulher tem de carregar mais este estigma da sociedade? Sem contar os outros fatores que tanto eu quanTo Alexandre já discorremos no blog. Leia o meu texto "Endometriose: doença da mulher moderna?" e o do Alexandre sobre "a doença da mulher moderna". Enquanto não tirarmos todos os rótulos desta doença, infelizmente, não seremos respeitadas pela sociedade e tão pouco pelos políticos. É preciso a união de todas as portadoras, porque eu luto por uma causa para outras mulheres, não luto pra mim, já que eu mesma, por ser frila, não tenho direito a nada daquilo que eu luto. Vamos repensar na questão da sociedade, somos uma sociedade, e não podemos nos fechar em grupos precisamos sim mostrar nossa cara e nos unir em prol de uma causa. Afinal, eu luto por uma causa, eu luto pelas mais de 6 milhões de portadoras. Luto para que essas mulheres tenham tratamento ético, digno e humano, assim como eu tenho. Não estou nesta causa para aparecer, porque lutar por algo, por um ideal está no meu sangue "Salazar". Mas quando você tem um ideal, isso desperta interesse, porque hoje em dia, o ser humano anda tão egoísta que só olha para o próprio umbigo, apenas para seus problemas. Todo mundo tem problemas, eu também tenho, mas como cidadã brasileira e como legítima "Salazar", não vou desistir nunca! Beijo carinhoso!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário